Escolha de carro ponderada!

Eu acho curioso como se "põe a mão" por certos carros...só porque são japoneses. Este tipo de falácias...
O preço do Yaris é, e para não ser grosseiro,uma anedota....

encontras carros INTERESSANTES de 2002 e 2003. mesmo com esses valores de 4000€ +-. esse golf é problemático. se encontrares o 1.6 é muito melhor. quanto ao 16ti é um 1.8. paga mais de selo. não houve 1600cc no E46.

p.s: segmento C são pequenos familiares, não citadinos. algo do género megane, A3, golf, leon, C4...

Ah entendo,pensava mesmo que o 316ti era 1.6,mas la esta,tambem paga selo mais caro..

Sim eu acho que com calma e tambem com as vossas opinioes chegarei a uma boa decisao [;)]

Bem porreiros esses astras,mesmo o modelo antigo. So nao conheço praticamente nada acerca desses motores,fiabilidade e mesmo os consumos..

Mas sem duvida que é uma boa hipotese [;)]

Sempre gostei dos niponicos,grandes maquinas e realmente conhecidos pela sua fiabilidade,porem,na minha opiniao,sao carros pouco seguros,mas la esta,como referis-te,em relaçao fiabilidade-economia sao otimos

Correndo o risco de parecer um pouco a leste da conversa porque é que não consideras um Renault Clio 1.2 16V não é tão excitante e desportivo como outras opções referidas acima mas é um bom carro citadino e és capaz de encontrar um +/- de 2006 pelo preço que pretendes...

Pelas fotos parece estar em bom estado, o preço é que esta um pouco acima da norma deles. Se gostas, tenta negociar com ele, vê se baixa alguma coisa.

Mas tambem nao pretendo (nem posso) querer o carro para breve,pois ainda nao reuno condiçoes financeiras suficientes para "ir para o terreno" negociar e etc.

É uma fase em que em primeiro lugar quero definir o carro que gosto e me serve para o que quero e a marca e modelo reune as melhores condiçoes dentro dos meus possiveis.

Embora nao seja para o imediato acho que devo ter a liçao bem estudada para na altura em que puder avançar para uma compra saber com o que contar e poder avaliar bem eventuais carros que procure

Agora o primeiro passo é ver qual o carro ideal para mim dentro dos parametros que pretendo [;)]

Correndo o risco de parecer um pouco a leste da conversa porque é que não consideras um Renault Clio 1.2 16V não é tão excitante e desportivo como outras opções referidas acima mas é um bom carro citadino e és capaz de encontrar um +/- de 2006 pelo preço que pretendes...

E é de considerar,como referi antes,estou numa fase de reconhecimento,digamos assim [;)]

Esses clios nao parecem transparecer muita segurança embora sei que ha modelos que trazem ja ESP.

Em termos de motor,um 1.2 é otimo para cidade,mas para fazer AE em deslocaçoes pontuais com mala carregada nao sei se cumpre,mas nao posso julgar o carro porque nunca conduzi nenhum e nao conheço bem o comportamento do mesmo...

Vou enumerar alguns pros e contras a meu ver de alguns dos modelos que aqui se referiram,se estiver a errar em alguma coisa,manifestem-se [;)]

Focus 1.6
pros:
-seguro
-fiavel
-bem equipado e relativamente atual
contras:
-talvez o consumo seja superior a 7,5 de media mista (?)

Audi A3 1.6
pros:
-seguro
-fiavel
-bem equipado
-confortavel q.b
contras:
-consumo
-manutençao cara

Clio 1.2 16v
(pelo que apurei)
pros:
-confortavel
-fiavel
-bons consumos
-desempenho cumpridor para um 1.2
-manutençao em conta
-o preço de aquisiçao por um exemplar de 2004/2005 sera o mesmo ou secalhar menor do que por um A3 de 2001
contras:
-mala relativamente pequena (mas sempre é maior que a do meu polo [:D] )
-segurança em estrada...pah,nao sei,pelo aspeto e peso do carro..dependera de se for uma versao com ESP e da medida de pneus e jantes etc.

Resumindo,ate agora,estes 3 modelos agradam-me,embora sejam diferentes uns dos outros,é algo dentro destes generos que idealizo,mas vamos ver se aparecem alternativas melhores ou se ate me devo basear nestas mesmas caracteristicas [;)]

Esqueci-me de falar no Astra G e H que tambem seriam opçao a considerar,mas pouco ou nada sei sobre estes modelos.

Presumo que nao sejam muito problematicos pois os Ecotec a gasolina nao sao conhecidos grandes problemas.

A nivel de consumos tambem nao devem andar longe do que pretendo,penso eu,mas voces ja me dizem [;)]

So acho estranho que o Astra H nao tenha o manometro da temperatura :sh)

são todos carros civilizados, ora vejamos:
o Impreza 1.6 só debita 95CV's (ok este é awd, mas 1.6 custuma ser fwd)
o Lancer 1.3 só debita 83CV's(fwd)
o Legacy 2.0 só debita 116CV's( menos 9CV's que o meu que é a geração seguinte)[awd]

Desses preferia o lancer,gosto dos interiores [;)]

Parece ser um carro pesadito,so com 1300cc nao sei como sera o seu comportamento...

olá pessoal sou novo neste fórum e queria a vossa ajuda e opinião,embora tambem entenda um pouco de automóveis,quanto mais conselhos melhor.tenho um VW Golf IV a gasolina de 2002,e pretendo comprar uma carrinha para a familia por motivo de espaço,a diesel com boa cavalagem (entre os 100 e 150) e com cilindradas (entre os 1.7 e 2.0 cc) em 2º mão e que não tenha muitos kms,+ ou - até 160.000 e que sejam com motor commom-rail e que seja económica,neste momento só posso comprar até o valor de 8.000 euros. tenho vários modelos que gosto: bmw 320d - audi A4 1.9 ou 2.0 - renault megane tourer 1.5 e 1.9 dci - vw golf variant 1.6 e 1.9 e passat - opel astra caravan 1.7 (2010). entre outros modelos que me possam ajudar,aguardo a vossa sabedoria nestes e em mais alguns aspectos que achem por bem a ter em conta, ok.atenciosamente - J.castelo

olá pessoal sou novo neste fórum e queria a vossa ajuda e opinião,embora tambem entenda um pouco de automóveis,quanto mais conselhos melhor.tenho um VW Golf IV a gasolina de 2002,e pretendo comprar uma carrinha para a familia por motivo de espaço,a diesel com boa cavalagem (entre os 100 e 150) e com cilindradas (entre os 1.7 e 2.0 cc) em 2º mão e que não tenha muitos kms,+ ou - até 160.000 e que sejam com motor commom-rail e que seja económica,neste momento só posso comprar até o valor de 8.000 euros. tenho vários modelos que gosto: bmw 320d - audi A4 1.9 ou 2.0 - renault megane tourer 1.5 e 1.9 dci - vw golf variant 1.6 e 1.9 e passat - opel astra caravan 1.7 (2010). entre outros modelos que me possam ajudar,aguardo a vossa sabedoria nestes e em mais alguns aspectos que achem por bem a ter em conta, ok.atenciosamente - J.castelo

Penso que em primeiro lugar devias ter criado um tópico para este post [;)]

Back