Escolha de carro ponderada!

olá pessoal sou novo neste fórum e queria a vossa ajuda e opinião,embora tambem entenda um pouco de automóveis,quanto mais conselhos melhor.tenho um VW Golf IV a gasolina de 2002,e pretendo comprar uma carrinha para a familia por motivo de espaço,a diesel com boa cavalagem (entre os 100 e 150) e com cilindradas (entre os 1.7 e 2.0 cc) em 2º mão e que não tenha muitos kms,+ ou - até 160.000 e que sejam com motor commom-rail e que seja económica,neste momento só posso comprar até o valor de 8.000 euros. tenho vários modelos que gosto: bmw 320d - audi A4 1.9 ou 2.0 - renault megane tourer 1.5 e 1.9 dci - vw golf variant 1.6 e 1.9 e passat - opel astra caravan 1.7 (2010). entre outros modelos que me possam ajudar,aguardo a vossa sabedoria nestes e em mais alguns aspectos que achem por bem a ter em conta, ok.atenciosamente - J.castelo
Dá uma vista de olhos a citroen c5 2.0 hdi é espaçoso, confortável e anda muito bem...

O que é que pretendes saber ao certo? Eu já conduzi e vendi muitos expõe as tuas dúvidas?

Sobre os aspetos gerais do carro..com o que posso contar a nivel de consumos,comportamento,fiabilidade e o que mais gostava de saber sobre esses clios é sobre a segurança em estrada porque eu posso ter uma ideia errada sobre o carro derivado a "nao ter aspeto" de carro seguro...mas corrige.me se estiver errado [;)]

Bem os clios em termos de fiabilidade pela minha experiência são bons nunca tive problemas de maior com nenhum deles alias a maioria dos cliente que me compra um raramente vêm reclamar alguma coisa... em termos de qualidade dos interiores não são excepcionais por exemplo raramente é o carro que compro que não tem a parte de cima do volante a descascar (coisa de rapidamente resolvo forrando o volante todo novamente), a consola central do lado do condutor com o tempo descasca porque normalmente a pessoa que vai a conduzir costuma roçar lá com as pernas (coisa que também resolvo facilmente desmontando tudo e mandando pintar), e os esticadores das portas também têm a mania de começar a chiar com o tempo...
Em termos de consumos são bastantes económicos (embora isso dependa do peso do pé de quem vai a conduzir), e em termos de andamento para ser sincero não são nada de excepcional mas também não são propriamente arrastadeiras (se quiseres um bocadinho mais de potencia recomendo que procures um Tce são mais caros mas têm o tubo que te dá 100cv).
Em matéria de segurança não tens nada a temer são carros bastante estáveis e a maioria já trás ABS e ESP por isso não tenhas medo. São carros confortáveis e perfeitos para andar em cidade e se precisares de fazer uma viagem mais longa também não te deixam ficar mal. No que toca a espaço acho que são equiparáveis a outros carros do mesmo segmento mas podes achar que é pouco para ti isso varia de pessoa para pessoa (há quem se contente com um apartamento outros precisam de casas de 4 frentes [:D])

Bem os clios em termos de fiabilidade pela minha experiência são bons nunca tive problemas de maior com nenhum deles alias a maioria dos cliente que me compra um raramente vêm reclamar alguma coisa... em termos de qualidade dos interiores não são excepcionais por exemplo raramente é o carro que compro que não tem a parte de cima do volante a descascar (coisa de rapidamente resolvo forrando o volante todo novamente), a consola central do lado do condutor com o tempo descasca porque normalmente a pessoa que vai a conduzir costuma roçar lá com as pernas (coisa que também resolvo facilmente desmontando tudo e mandando pintar), e os esticadores das portas também têm a mania de começar a chiar com o tempo...
Em termos de consumos são bastantes económicos (embora isso dependa do peso do pé de quem vai a conduzir), e em termos de andamento para ser sincero não são nada de excepcional mas também não são propriamente arrastadeiras (se quiseres um bocadinho mais de potencia recomendo que procures um Tce são mais caros mas têm o tubo que te dá 100cv).
Em matéria de segurança não tens nada a temer são carros bastante estáveis e a maioria já trás ABS e ESP por isso não tenhas medo. São carros confortáveis e perfeitos para andar em cidade e se precisares de fazer uma viagem mais longa também não te deixam ficar mal. No que toca a espaço acho que são equiparáveis a outros carros do mesmo segmento mas podes achar que é pouco para ti isso varia de pessoa para pessoa (há quem se contente com um apartamento outros precisam de casas de 4 frentes [:D])

Eh pah,realmente ao que parece eu estava enganado sobre os clios na questao da segurança,mas isto quem nao sabe é como quem nao vê [;)]

Como ja alguns users referiram,talvez devesse optar por um carro de manutençao mais barata e mais recente.

E esses clios,pra aí entre 04 - 06 penso que consiga arranjar dentro do orçamento que pondero gastar na altura em que decidir avançar com uma compra. Sempre ficava com um carro mais recente em relaçao a um a3 de 00 - 01 que apesar de serem superiores vao acabar por custar o mesmo...

E parece.me que o clio é uma boa hipotese,pensando mais racionalmente.

E depois de desfeita a duvida sobre a segurança do carro,sobe mais uns pontos na minha consideraçao.

:)

Back