Escolha de TT

Daquilo que vi aqui no forum, fiquei um pouco entre o Jimny e o Terrano. Claro que não são carros comparáveis, mas estou a equacionar a necessidade de usar o carro em estrada, para as voltas da maria.. e nesse caso penso que o jimny é poupado.. Será que é fraquinho na terra?

Esse galloper parece-me bastante interessante também.. mais um para equacionar :P

O Jimny é uma boa máquina para o TT mas muito limitado numa utilização diária a nível de espaço, se isso não for proprimaente importante um Jimny a Gasolina é uma boa escolha.
O Galloper é um Pajero da primeira geração com penduricalhos coreanos para parecer mais jovial. Os consumos são altos e desenrasca bem no TT e no dia a dia.

visto que ganho comissão na venda de todos os Terranos em território nacional aqui ficam uns vídeos da máquina. [:p]

e o incontornável José Megre que não deu tréguas a esta máquina na sua carreira comercial em Portugal

Posto isto é ir correr para o primeiro que vires [:D]

Também já me comecei a mentalizar que 3000 talvez não chegue.. vou procurar aqui pela zona o que há à venda para ter uma percepção da oferta.

Também já me comecei a mentalizar que 3000 talvez não chegue.. vou procurar aqui pela zona o que há à venda para ter uma percepção da oferta.

Atenção que existe muito boa oferta e não te deixes enamorar pelo 1º. Independentemente da marca vê se o mesmo foi bem mantido [;)]

3K chega ... mas não para um carro desse segmento (um full TT) chega bem para um TT mais ligeiro, que vai mais de encontro ao que procuras , consumos mais baixos e manutenção barata. Se bem que a manutenção de qualquer TT Asiatico é sempre cara.

~Mas dentro dos TT maiores ...

Tens o Discovery por ex .

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Land-Rover/Discovery/P7967618/

Este parece bem tratado ... a vantagem é que as peças sao bastante baratas.

Sempre com a noção que um carro deste segmento e preço com tantos anos vai sempre precisar de alguma coisa.

Última edição:
Conheço o Galloper do link do CL! O mundo é pequeno, mas portugal é um abuso...

Penso que um terrano com 3 ou 4000 euros é uma questão de sorte e acima de tudo muita atenção e cuidado na escolha. Facil não deve ser mas na verdade não me parece impossivel encontrar um bom.

Terrano com este orçamento ... é para se meter em despesas. 3000€ nao chegam para comprar um em condições.

Com muita procura chega...

O meu, tal como o TerranoII diz, precisa "apenas" de uma pintura. No entanto, pelo valor que dei poderia ter comprado um de 5 lugares com a pintura impecável.

A compra do meu + despesas (elevador do vidro, termostato e escovas do motor de arranque) deve estar a bater nos 3k €.

Porque raio não procurar um Ford Maverick ?

Aquilo na prática é um Terrano II mas com uma desvalorização maior... [:D]

Porque raio não procurar um Ford Maverick ?

Aquilo na prática é um Terrano II mas com uma desvalorização maior... [:D]

Eu também pensava isso e acabei a comprar um Terrano II, porque foi o que arranjei mais barato.

Há alturas em que existem Mavericks mais baratos, mas noutras alturas existem Terranos II mais baratos. Não há assim tanta diferença.

Sabes alguma coisa sobre o estado do carro? Tem a sua pinta... [;)]

Sei... mais ou menos. Não conheço pessoalmente.

Bom, tem aquelas cores giras que já viste né...

O carro é de uma escola de condução que fica a uns 250 m da minha casa da figueira. Posso dizer-te que estão a dizer a verdade, penso que o carro nunca fez aulas, vejo-o sempre parado à porta da escola. Parece fazer biscates tipo ir almoçar... casa-trabalho, etc, com a pub da escola. Se fez aulas só se foi esporadicamente. É a ideia que tenho...

De qualquer forma esses motores o que menos gostam mesmo é de apertos em AE. E eu vejo-o é em voltinhas e quase sempre por baixo da escola...

Infelizmente não estou de momento na Figueira, estou em cascos-de-rolha-a-velha, se não ia lá amanhã dar uma vista de olhos e dava-te uma primeira impressão... é mesmo pertinho, perto da frutaria [:D] deve estar lá parado amanhã.

Por curiosidade, que eu não quero comprar nenhum, mas os Freelander (falaram dele aí para trás e da sua famosa fiabilidade...) são assim tão maus? :confused:[:D]

São... Tão maus quanto os VW Tiguan e os Audi Allroad. Todos de fugir!

Mas não tão maus quanto os BMW X3 ou Audi Q3.

Voltar
Superior