escolha dificil

escolha dificil

• Audi TT 1.8

Votos: 16 14,8%
  • Audi A5 1.8/2.0- 180cv

Votos: 41 38,0%
  • BMW 320d coupé

Votos: 19 17,6%
  • BMW 320d berlina - novo modelo

Votos: 3 2,8%
  • Mercedes CLC 180K

Votos: 1 0,9%
  • Mercedes C 180k

Votos: 0 0,0%
  • Mercedes Clc 180k

Votos: 2 1,9%
  • Mercedes C 220 cdi

Votos: 2 1,9%
  • VW Eos 2.0 TDI

Votos: 11 10,2%
  • outro

Votos: 13 12,0%

• Total de eleitores
    108
  • Sondagem encerrada .

Z003

New member
escolha de carro para andar geralmente ao fim-de-semana, para manter durante 5/6 anos, plafond de +- 46000 euros qual escolhiam e porquê.

as escolhas têm recaído sobre estes, mas se tiverem outras propostas avancem.

Audi TT 1.8
Audi A5 1.8/2.0- 180cv
BMW 320d coupé
BMW 320d berlina - novo modelo
Mercedes CLC 180K
Mercedes C 180k
Mercedes Clc 180k
Mercedes C 220 cdi
VW Eos 2.0 TDI

Abraço

(sorry, lista de pool não apareceu á 1ª)

Boas tardes.

Até podia tentar ajudar, mas com tão pouca informação é impossível.

Gásoleo, gasolina, cc, descapotável, coupé, SUV, crossover, familiar.......

Boas tardes.

Até podia tentar ajudar, mas com tão pouca informação é impossível.

Gásoleo, gasolina, cc, descapotável, coupé, SUV, crossover, familiar.......

basicamente, transporte de 2 pessoas, de vez em quando + 1 ou 2 mais.
combustivel, ao preço de gasoleo vs gasolina, não é importante.
quanto ao tipo de carroçaria também não.

abraço

s ai bastantes diferenças.. desses todos para andar ao fim de semana escolhia um A5 (Se der com o kit S line melhor ainda..) [:blush:]

Rejeitava os outros porque:
Mercedes CLC 180.. é um "remaking" do Sportcoupé W203.. é um W203,5 basicamente pois por dentro é um W203 e fora um bocado de ambos.. o motor está equiparado, mas não o escolhia face aos outros mesmo so por ser um bocado de um modelo que saiu no mercado em 2001 (o W203 su em 2000, e o design do tablier, etc já vem daqi daqui a nada tem 10 anos). [:blush:]

Mercedes W204 C180 e 220 CDI.. tambem não escolhia no teu caso, se queres um carro como o Audi TT como opção parte-se do principio que não precisas de um carro familiar.. logo para andares com os bancos de trás vazios não vale a pena.. um W204 era se fosse para andares com familia a fazer viagens longas.. quanto ao disel digo o mesmo, mas um diesel para umc arro que queres ó ao fim de semana? [:blush:] e por esse preço que metes ai se for novo o maximo que arranjas é um classic a não ser que importes.

Tambem excluia o 320 D berlina pela mesma razão do W204.

O 320 coupé era uma opinião a considerar.. mas porque não emtes também o mercedes CLK? [:blush:] o Mercedes CLK está para o serie 3 coupe (o CLK tem base do classe C). Mesmo que gostes do CLK podendo comprar com esse valor não compres, é umc arro que deriva do classe C (W203), já tem uma estética algo vista (ano 2003) e o projecto já é antigo face aos rivais que metes (neste caso A5 e 320). Só se quiseres esperar pelo novo CLK que já vai derivar da carroçaria do W204 [;)].. mas como ainda falta uns tempos desses ai ia para o A5 por gostar mais estéticamente que o 320 D ... se preferires o 320 D vai par ao 320 D mete a escolha [:D].

O EOS.. é um carro quea doro também e tem a vantagem de ser cabrio. Se não gostares de apanhar "ar" acho o A5 e o 320 D melhor aposta, pois ficam sem desvantagens pace ao eos.. se quiseres um cabrio mesmo vai par ao EOS que não fica nada atrás dos outros.

Nesse caso a minha escolha seria: A5; 320 D coupe; EOS

Mas espera é pelo novo clk

Última edição:
Se é para andar ao FDS, eu iria para um descotável. Isto porque, se não estiver errado é 1 carro para relaxar, e poder desfrutar bem da vida. Logo nada melhor q um descapotável.

Da lista iria para o TT ou o Eos

Eu ia para o TT 2.0 TFSI

tt.Par.0021.Image.jpg

Como é carro para o fim de semana: EOS.

É o único que acrescenta alguma coisa aos restantes - é descapotável.

Podes também optar por uma opção mais aventureira e comprar um TT/Pickup.

- EOS 2.0 TFSI (Novo)

- Audi TT 2.0 TFSi (de serviço ou usado)

- BMW 320i cabrio (de serviço)

- Honda S2000 (usado ou novo até)

- Mazda RX-8 (usado...mas deve ser dificil encontrar)

- Porsche Boxter ou Cayman (usado).

- Nissan 350Z (usado)

pessoal Obg pelas infos e opiniões, lembrei-me também do Sciroco 2.0Tfsi, que já deve dar para umas brincadeiras.alguém por aqui sabe info deste carro?

O carro não é para mim é para o meu sogro, eu para o f-d-semana tenho o meu Z4 que não troco nem por um Ferrari (....MMMMM).

Avantgarde_220 - obrigado pela info, não sabia que o CLC era uma derivação do antigo sport.
quanto ao clk - opinião pessoal, que não vale o que custa, na minha opinião mais uma vez, muito poucos mercedes valem o que valem

GTS_M5 - Se podes ter o A5 a gasolina, por que não o 320i/325i?

O 320 é um motor que não seduz,é preferivel o 320d pois o preço é muito proximo , o 325 esse sim, o 6 cilindros, mas ultrapassa o plafond.

cloverleaf - Não sei se o preço é superior ao plafond, mas cá vai:
Alfa Romeo Brera 2.4 JTDm, eventualmente o spyder!

Alfa não está nos planos, não é do gosto da casa. apesar de eu gostar bastante do coupé, os interiores são muito fracotes.

Unreal - Tem que ser novo?
usado só se for tipo BMW premium selection ou do genero, com 2 anos de garantia

alguém sabe como editar a pol e colocar o SCIROCO 2.0 Tfsi?

ah e carros com capota de lona estão fora de questão.

keep coming

abraço

Última edição:
pessoal Obg pelas infos e opiniões, lembrei-me também do Sciroco 2.0Tfsi, que já deve dar para umas brincadeiras.alguém por aqui sabe info deste carro?

O carro não é para mim é para o meu sogro, eu para o f-d-semana tenho o meu Z4 que não troco nem por um Ferrari (....MMMMM).

Avantgarde_220 - obrigado pela info, não sabia que o CLC era uma derivação do antigo sport.
quanto ao clk - opinião pessoal, que não vale o que custa, na minha opinião mais uma vez, muito poucos mercedes valem o que valem

GTS_M5 - Se podes ter o A5 a gasolina, por que não o 320i/325i?

O 320 é um motor que não seduz,é preferivel o 320d pois o preço é muito proximo , o 325 esse sim, o 6 cilindros, mas ultrapassa o plafond.

cloverleaf - Não sei se o preço é superior ao plafond, mas cá vai:
Alfa Romeo Brera 2.4 JTDm, eventualmente o spyder!

Alfa não está nos planos, não é do gosto da casa. apesar de eu gostar bastante do coupé, os interiores são muito fracotes.

Unreal - Tem que ser novo?
usado só se for tipo BMW premium selection ou do genero, com 2 anos de garantia

alguém sabe como editar a pol e colocar o SCIROCO 2.0 Tfsi?

ah e carros com capota de lona estão fora de questão.

keep coming

abraço

Tens razão.. o actual CLK para mim está abaixo dos concorrentes.. não a nivel de materiais que mercedes é mercedes, mas a nivel de estética ja está velho. Quanto a preços queixo-me do mesmo [:blush:] o W204 C então está carissimo! Se fosse a ti ia po A5 [;)].. Scirocco também é boa opção também é um carro que adoro, mas entre scirocco e EOS.. talvez fosse po EOS.. mas antes desses todos ia mesmo A5 ou 320 coupe.
Sim o CLC é um tipo de "opeçaraçao plastica" ao W203

Os interiores dos Alfa Romeo são tudo menos fracotes.

Os problemas desta marca, assim como do grupo fiat em geral, devem-se à falta de fiabilidade mecanica/electronica.

Os interiores dos Alfa Romeo são tudo menos fracotes.

Os problemas desta marca, assim como do grupo fiat em geral, devem-se à falta de fiabilidade mecanica/electronica.

quando digo fracotes refiro-me ao binómio
estética/qualidade, mais sobre a estética, vi o interior do Brera e foi para esquecer. quando sentado parece que temos um muro á frente.

Voltar
Superior