Escolha entre cabrios de pobre

ESPRIT

New member
Aqui pelo escritório há vários colegas a pensar em adquirir um cabrio. E um deles já se chegou à frente, mas ainda está a averiguar pontos fracos da hipótese.

A hipótese a comprar deverá ser um mégane 1.4 dos últimos daquela geração, creio que é já de 2003, com kilometragem verosimil e um bom aspecto.

Alguém sabe de algum problema crónico do mégane I? Creio que este motor já mamava bobines, alguém confirma?

Aqui pelo escritório há vários colegas a pensar em adquirir um cabrio. E um deles já se chegou à frente, mas ainda está a averiguar pontos fracos da hipótese.

A hipótese a comprar deverá ser um mégane 1.4 dos últimos daquela geração, creio que é já de 2003, com kilometragem verosimil e um bom aspecto.

Alguém sabe de algum problema crónico do mégane I? Creio que este motor já mamava bobines, alguém confirma?
O JGTB tem um Clio 1.4 100cv e lembro-me de ele falar nesse problema.

De resto acho que costuma ser fiável.

cabrios nesta altura? diz ao(s) teu(s) amigo(s) que já vão tarde, as promoções já acabaram e quem os tem costuma não baixar muito os preços nesta altura. já estamos quase em meados de julho, logo logo o verão vai acabar e essas ideias também. cabrio o melhor é adquirir em março ou abril, mal abram os primeiros raios de sol. não é em pleno julho e agosto, com o sol a tostar a mioleira.

Isto dos fóruns tem destas coisas.

Nunca percebi essa questão do "monstro" que se faz das bobines nos Renault dessa altura.

Esse motor usa 4, as que vinham de origem até um certo ano costumavam berrar, eram SAGEM.

Cada uma custa 30 euros e depois em princípio duram uma vida. Duvido que existam carros ainda com essas peças de origem, por isso o mais certo é já terem isso substituido. Mas o máximo do estrago são 120 euros e muda-se em casa com facilidade.

Os últimos megane I (pós restyling!!) eram excelentes para a sua altura, bastante fiáveis, confortáveis e seguros. Mas sobre a versão Cabrio não posso falar. Falo do modelo que lhe serve de base.

Todos os anos é a mesma história: chega o Verão e lá vem a panca dos cabrios!

Depois chega o fim do Verão e toca a vender, perdendo dinheiro.

Nunca fui grande fan de "carros de fora" (como diz o júnior). Andar a levar com um sol de trinta e muitos graus em cheio...naaaaa.

Preferia comprar o cabrio na primavera: custava menos e era climatericamente mais agradável. Chegava ao Verão e vendia-o.

Nunca fui grande fan de "carros de fora" (como diz o júnior). Andar a levar com um sol de trinta e muitos graus em cheio...naaaaa.

Preferia comprar o cabrio na primavera: custava menos e era climatericamente mais agradável. Chegava ao Verão e vendia-o.

Muitos não entendem que cabrio não é para ser disfrutado em dias de torreira.

Até naqueles dias de Inverno sem chuva e vento, se pode disfrutar de um cabrio.

Num dia tipicamente abrasador de Verão, a conversa é outra.

Muitos não entendem que cabrio não é para ser disfrutado em dias de torreira.

Até naqueles dias de Inverno sem chuva e vento, se pode disfrutar de um cabrio.

Num dia tipicamente abrasador de Verão, a conversa é outra.

É verdade.

Aliás no Reino Unido vendem-se bastantes Cabrios mas a realidade é que eles acabam por ter um clima mais propício que o nosso. O verão deles é suave e na primavera e outono também se anda bem na rua. Acaba por se disfrutar mais. O mesmo se aplica às actividades ao ar livre.

O Clio da minha mulher tem esse motor 1.4 de 98cv. Tem sido muito fiável apesar dos seus quase 14 anos e pouco mais de 100k km.

Tem levado os consumíveis "normais" a tempo e horas e pouco mais. Quanto ao "filme" das bobines é 50% verdade [:D] o dela já levou duas e mantêm-se 2 originais. Também já levou 2 rolamentos que griparam.

No Clio é um motor bem engraçado e mexido [:D]

(...) Andar a levar com um sol de trinta e muitos graus em cheio...naaaaa.

Conheço boa gente que só "passeia os cabrios", depois do jantar [;)]
Aliás, um deles tem a mania de fazer umas subidas à serra da lousã, de careca ao léu, e só o faz a partir das 22h [:cool:]

Resumindo: há malta que gosta de andar a ver as estrelas [:D]

Conheço boa gente que só "passeia os cabrios", depois do jantar [;)]
Aliás, um deles tem a mania de fazer umas subidas à serra da lousã, de careca ao léu, e só o faz a partir das 22h [:cool:]

Resumindo: há malta que gosta de andar a ver as estrelas [:D]

e se levar uma menina a "passear" na serra á noite,no cabrio ela não corre o risco de bater com a cabeça no tecto.
por isso são veiculos muito versáteis[:D]

Isso não é para ti pois não?

[:D]

À conta deste é que me fez pensar no assunto. E se ele encontrar algum decente a bom preço e não o quiser..

Eu sei que no inverno é mais barato, bla bla. Mas a verdade é que quando existem à venda é a partir da primavera, no inverno poucos se vêem. E nem acho que os preços tenham mudado. Há meses que ele vê anuncios na net e os preços mantêm-se estáveis.

Ele quer gastar menos de 5500 e de preferência guardar uns 1000 para revisão.
Os golf são também uma das minhas preferências que lhe transmiti, mas muitos não têm A/C.

É verdade.

Aliás no Reino Unido vendem-se bastantes Cabrios mas a realidade é que eles acabam por ter um clima mais propício que o nosso. O verão deles é suave e na primavera e outono também se anda bem na rua. Acaba por se disfrutar mais. O mesmo se aplica às actividades ao ar livre.

Por acaso não. No Reino Unido chove imensamente mais. Acho mesmo que é o País da Europa em que mais chove. Durante todo o ano. Apesar de ser o clima MENOS propício ao uso e compra de descapotáveis, é o país da Europa que mais tem. Quer em número absoluto quer em rácio por habitante...

Last edited:
Eu para cabrio até 5-6 mil euros... Comprava antes um roadster: ou Mazda MX5 ou o MG TF

no reino unido chove quase todos os dias e o tempo muda muito depressa. não te esqueças, vocsa, que eles estão logo abaixo dos países nórdicos. tempo quente para eles é quando está pouco nublado e estão 18º. [:D]

Back