Esconder as matrículas

ha pessoal q nao consegue perceber, nem chega la...

nao se trata de tapar a snossas proprias matriculas...

trata-se de respeitar o sigilo e a privacidade dos outros, posso muito bem processar alguem por invadir a minha privacidade e usar dados meus proprios e intransmissiveis se andar a divulga-los pela internet o outro meio de divulgaçao de informaçao.
toda a gente tem os seus direitos...e nao autorizo nimguem a divulgar dados pessoais meus, de bens moveis ou imoveis da minha pessoa, quanto a divulgaçao da propria informaçao simplesmente eu sou responsavel...agora quando feita por outras pessoas sem a minha autorizaçao é ilegal.

PERGUNTA DIRIGIDA A QUEM DEFENDE AS MATRICULAS "VISIVEIS"

-Qual a vantagem de meter a matricula??

Eu vou dizer as desvantagens do meu ponto de vista:

1.falsificação da matricula (remota, mas sempre possivel, ou aqui no forum ainda se pensa do "so acontece aos outros"??)
2.basta ter um GNR/PSP na familia para saber alguns dados sobre a pessoa em causa (segredo de justiça? isso existe? Mas as fugas de informação parte de quem? Daqui a pouco estão a dizer que os codigos da TV Cabo caem do céu...)
3.Ir na rua e reconheçer a nossa matricula (pode ter a vertente positiva ou negativa)
4.Se são carros de outras pessoas devemos "retirar" a matricula (mas já agora, vocês nc trocam fotos com ng ondem tem pessoas la ao fundo bem visiveis e a olhar para a camera? tambem as "retiram"?...a privacidade dá que pensar)

citação:Originalmente colocada por ELgatu

ha pessoal q nao consegue perceber, nem chega la...

nao se trata de tapar a snossas proprias matriculas...

trata-se de respeitar o sigilo e a privacidade dos outros, posso muito bem processar alguem por invadir a minha privacidade e usar dados meus proprios e intransmissiveis se andar a divulga-los pela internet o outro meio de divulgaçao de informaçao.
toda a gente tem os seus direitos...e nao autorizo nimguem a divulgar dados pessoais meus, de bens moveis ou imoveis da minha pessoa, quanto a divulgaçao da propria informaçao simplesmente eu sou responsavel...agora quando feita por outras pessoas sem a minha autorizaçao é ilegal.

entao experimenta lá processar alguem nesse tipo de situações para veres o que consegues.. nada! Diz antes.. devem tapar-se as matriculas por uma questão de bom senso!

problema de mentalidade...aqui em portugal primeiro pensa-se como o grindas, eu prefiro pensar q posso lutar pelos meus direitos e quando sou prejudicado

Então e porque é que a maior parte do pessoal que posta fotos apaga a matrícula mas apenas os números, deixando ficar as letras (2)? Isso é que é meio incompreensível na minha opinião euma questão que já tinha posto a mim próprio. Se é para preservar a privacidade não fazia muito mais sentido não divulgar qualquer parametro da matricula (mesmo o ano em que foi matriculado)? Eu falo por mim, a única vez que postei aqui fotos não deixei nada a vista, apenas o carro em si e, claro o local onde ele estava estacionado que podia ou não ser proximo do local da minha residência [:P]
Mas por acaso é uma questão, essa sim, para a qual não consigo arranjar nenhuma justificação visível.

Peço desculpa se já foi feito algum reply do género no tópico, apenas o li por alto :)

Voltar
Superior