ESPACE 2.2DT DTI E DCI(mod 97-2001)

eloyclio

New member
Boas. Gostaria de saber qual a vossa opiniao sobre este mnv com estes motores pois estou a ponderar a hipotese de troca por um deles.Provavelmente será um DT ou DTI.Consumos, problemas cronicos, vantagens etc Obrigado, cumps

mencionares só os motores é um favor que fazes á marca.
[:D][:)]

De facto. Como sabem, tenho uma Espace IV. Correndo o risco de me esquecer de algumas, eis a lista das avarias que já teve:

• tubo do intercooler solto;
  • turbo partido;
  • caixa de velocidades nova;
  • mola da embraiagem;
  • resistência do sistema de aquecimento;
  • esticadores da portas;
  • várias peças frágeis de plástico que partiram;
  • borboleta (não sei que raio de borboleta se trata, mas foi isso que me disseram);
  • sensores vários;
  • vários painéis de plástico deformados;
E acho que me estou a esquecer de muitas outras avarias...

De qualquer forma o eloyclio está a querer informações da Espace III.

São produtos muito diferentes, desde chassis, carroçaria (compósitos), passando pela electrónica.

Assim a grande coisa que transitou foi o motor 2.2 dCi, que evoluiu de 130 para 150 e que, diga-se, piorou em termos de fiabilidade com a alteração.

Última edição:
Boas. Sejamos sinceros. Nao sabia que esse motores davam assim tantos problemas. Eu tenho uma Laguna 1.9 dTi que ja tem 327000kms e esta de muito boa saude, a ideia que tenho e q sao motores fiaveis. Talvez esses 2.2 sejam menos fiaveis, nao fazia ideia. De facto o que gosto na Espace e da estetica conforto, espaço etc, nem conehcia muito esses motores, e refiro me apenas a Espace III que na minha opiniao e mais bonita que a IV.Muito obrigado

Voltar
Superior