Espanha "privatiza" o sol

Sei que o mexia queria que fosse aplicada uma taxa por utilização do sol a particulares, pois estes não pagavam impostos de produção como acontece com as empresas produtoras. Mas o Álvaro não aceitou.

Sei que o mexia queria que fosse aplicada uma taxa por utilização do sol a particulares, pois estes não pagavam impostos de produção como acontece com as empresas produtoras. Mas o Álvaro não aceitou.

Provavelmente mais uma decisão que contribuiu para o seu afastamento do Governo....

Só falta o ar que respiramos ser taxado, para que possa abrir caminho à comercialização de garrafas de ar...:sh)

Ridículo no mínimo...

E já agora que se proiba a confecção de alimentos em casa, já que existe menos controlo sanitário...

Só falta o ar que respiramos ser taxado, para que possa abrir caminho à comercialização de garrafas de ar...:sh)

Ridículo no mínimo...

E já agora que se proiba a confecção de alimentos em casa, já que existe menos controlo sanitário...

O ar é difícil, se bem que não impossível, há já empresas a pagar emissões de carbono, até chegar aos particulares é um instantinho....mas o preço da água, esse sim, vai ser subir em flecha....espere mais uns dois anos ou três e terá a prova!

Não me admiram nada estas medidas. O Estado já reserva para si o direito de cobrar taxas e licenças de exploração de minerais do subsolo e de captação de água, por exemplo, mesmo que os terrenos sejam nossos. Cobrar pelo aproveitamento da luz solar é apenas mais um corolário do teorema!

Eu não sou adepto dessas coisas de energias alternativas até porque acho que estamos a pagar uma factura bem cara devido à mania do serº engenheiro socrates achar que era o melhor para o pais. Mas se há quem goste por que razão é que alguém há-de fazer uma lei que proíbe um particular aproveita-la.[8b]
Prejudica alguém??? O vento e o sol são fontes inesgotáveis que não podem ter dono.
caso isso avance é como se voltasse-mos à idade media e ao sistema feudal onde os servos deviam tudo incluindo o direito à própria vida aos senhor feudais, nos tempos modernos os senhores feudais serão os governos e os seus lobbies.
Isto é vergonhoso para uma sociedade que se diz ´´moderna``. [:vm)]
Espero que os espanhois abram a pestana e não tolerem a privatização de uma coisa sobre a qual ninguém consegue ter controlo.

Ainda vamos ter de pagar taxas pela vitamina D sintetizada pela exposição à luz solar... parte dessa taxa será devolvida no IRS, só para disfarçar.

Eu não sou adepto dessas coisas de energias alternativas até porque acho que estamos a pagar uma factura bem cara devido à mania do serº engenheiro socrates achar que era o melhor para o pais. Mas se há quem goste por que razão é que alguém há-de fazer uma lei que proíbe um particular aproveita-la.[8b]
Prejudica alguém??? O vento e o sol são fontes inesgotáveis que não podem ter dono.
caso isso avance é como se voltasse-mos à idade media e ao sistema feudal onde os servos deviam tudo incluindo o direito à própria vida aos senhor feudais, nos tempos modernos os senhores feudais serão os governos e os seus lobbies.
Isto é vergonhoso para uma sociedade que se diz ´´moderna``. [:vm)]
Espero que os espanhois abram a pestana e não tolerem a privatização de uma coisa sobre a qual ninguém consegue ter controlo.

Nesse aspecto não culpes o Socrates. Quanto mais independentes formos de recursos de outros melhor. Culpa mas é a EDP

Nesse aspecto não culpes o Socrates. Quanto mais independentes formos de recursos de outros melhor. Culpa mas é a EDP

A culpa é do socrates, há muito que se sabe que a energia eólica não tem sustentabilidade económica e nós investimos forte e feio nela.

Enquanto as pessoas, os povos, forem aceitando coisas destas... e enquanto participarem de sistemas que permitem a uns quantos avançar com este tipo de "aberração", então fica tudo dito.

A pouca vergonha já não tem limites... e ultrapassa fronteiras. O "sonho europeu" é uma farsa, que se tem vindo a mostrar nos últimos anos, perante a passividade dos povos europeus. O futuro é negro...

:sh)

Enquanto as pessoas, os povos, forem aceitando coisas destas... e enquanto participarem de sistemas que permitem a uns quantos avançar com este tipo de "aberração", então fica tudo dito.

A pouca vergonha já não tem limites... e ultrapassa fronteiras. O "sonho europeu" é uma farsa, que se tem vindo a mostrar nos últimos anos, perante a passividade dos povos europeus. O futuro é negro...

:sh)

Podes acreditar nisso sim...só falta taparem o sol...[:D]

As pessoas têm realmente de se mexer sobre algumas destas questões de liberdade básica.

Bem. Não podemos generalizar. As energias renováveis são uma excelente aposta. Mas tem de ser tudo feito faseado. Investir á malucos como fizemos no tempo do Sócrates era boa ideia se o investimento fosse dinheiro que houvesse me caixa, mas naquele caso foi através de empréstimos que beneficiaram os mesmo de sempre.

Podes acreditar nisso sim...só falta taparem o sol...[:D]

As pessoas têm realmente de se mexer sobre algumas destas questões de liberdade básica.

A partir do momento em que se paga para fazer as necessidades básicas já acredito em tudo. A noruega é um grande exemplo. São um país dos mais ricos e nem a água se paga. Podem vir com o argumento do petróleo, mas eles também não tenhem as praias que nós temos.

Back