Esperar até quando?

sonas

New member
Boas...

Andei a pesquisar e não encontrei a resposta à minha dúvida apesar de ter encontrado casos semelhantes no fórum.
O que se passa é que comprei em Abril um telemóvel na Phone House e detectei que as pessoas só me ouviam passado algum tempo de eu começar a falar, e mais alguns bugs de software. No principio de Agosto fui à loja para efectuarem a reparação (não tive possibilidade de ir antes por questões profissionais.) Foi-me dito que demoraria entre 3 a 4 semanas. Essas semanas já passaram e no próximo Sábado completam-se 30 dias. Existe algum limite máximo previsto na lei para o tempo que posso estar privado do bem que adquiri? É que falaram-me em 30 dias.

Obrigado

Sim, são 30 dias para a reparação.

Penso que é a lei nº 35/2006 que teve uma actualização mais recente onde se estipulam os 30 dias.

Obrigado. Fiz uma pesquisa com essa lei e não encontrei nada. Sabes onde o poderei fazer?

Falei de cor e foi mesmo um tiro ao lado...[:D]

A lei onde refere os 30 dias é o decreto-lei nº 84/2008.

A lei "base" é o decreto-lei nº 67/2003

Pelo que li nos dois decretos-lei, depreendo que a reparação terá de ser feita no prazo máximo de 30 dias, mas não define o que é que o consumidor pode reclamar no caso de isso não se verificar.

O que eu faria:

Equipamento novo ou devolução de dinheiro.

Não sendo aceite nenhuma das opções, livro de reclamações, com indicação das datas e a recusa das soluções que apresentaste.

Back