Esquemas de piramide. Quem já participou?

jeff

New member
Bem pessoal. Um amigo, vem outra vez com um esquema destes. Já entrei num em 1990 e com pouco dinheiro. Nem ganhei nem perdi (apenas perdi um amigo pois pensou que o enganei). Desde essa altura há sempre pessoal a querer arrastar-me para essas coisas ao qual eu digo não e sempre direi. Já vi mais de 20 esquemas.
Quantos de vós já se envolveram nesse esquemas?
Perderam ou ganharam? Experiencia a repetir?

Entra se quiseres perder mais uns amigos. Esquemas em pirâmide é daquelas coisas a evitar.

Para quem não sabe o que é, basta dar uma olhada nos jornais e ver a quantidade de anúncios de "ganhe imenso dinheiro a trabalhar a partir de casa", a maioria são esquemas em pirâmide.

Um exemplo simples é colocar um desses anúncios e, quando alguém responde, pedir 25 euros pelo envio da informação. A pessoa envia os 25 euros e a resposta é um papel com qualquer coisa do género "faça como eu" e instruções a dizer como colocar anúncio no jornal e coisas do género (a maioria dos de dobrar circulares são assim). É daquelas coisas que o mundo não precisa... :/

Outro exemplo são aqueles de "envie 1 euro a cada uma das pessoas desta lista e depois coloque o seu nome na lista e re-envie a mensagem aos seus amigos". Este chateia ainda mais porque o pessoal quer ganhar dinheiro à custa disto e faz spam em todo o lado: e-mail, fóruns, etc.

Resumindo... fiquem longe destes esquemas, nem que seja para evitar transformarem-se em fontes de spam (ver anúncios de emprego seria muito mais fácil sem estes esquemas pelo meio, por exemplo).

citação:Originalmente colocada por jeff

Bem pessoal. Um amigo, vem outra vez com um esquema destes.

Fica a minha opinião pessoal.
Um amigo...
Há partida se algum meu Amigo me propor uma negocio desses, deixa de ser Amigo e passa imediatamente a "conhecido".

Amigos não aproveitam as amizades e a aproximação que beneficiam para cativar mais pessoas para esquemas desses.

Quando estava a procura de emprego foi convidado para uma entrevista que acabou nisso... uma pressão psicolocgica deplorável.
Não sei como os vendedores conseguem dormir de noite... com uma consciência tão pesada.

citação:Originalmente colocada por Tux

Que tipo de esquema é esse?
não conheco!
cumps

São esquemas que prometem muiiiiitoo dinheiro!:D
Funciona assim:
Um amigo teu leva-te a uma reunião (Tipo um anfiteatro com muita gente como tu) em que um orador te apresenta o negocio em que ganhar dinheiro é extremamente facil. Basta entrares para "o clube" com X dinheiro e depois tens de arranjar gente para entrar para o mesmo clube em que te pagam X por cada um. Depois se cada um dos que tu metes-te arranjar gente tambem te pagam por cada um. Ora isto se a piramide for aumentando estás sempre a ganhar montes de dinheiro sem fazer nada. Isto está claro na teoria...:D

epah, é daquelas cenas que se me aparecem à frente, mando logo dar uma volta!

E nunca se deve tentar vender a amigos, porque vamos estar a enganá-los...lool

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

citação:Originalmente colocada por jeff

Bem pessoal. Um amigo, vem outra vez com um esquema destes.

Fica a minha opinião pessoal.
Um amigo...
Há partida se algum meu Amigo me propor uma negocio desses, deixa de ser Amigo e passa imediatamente a "conhecido".

Amigos não aproveitam as amizades e a aproximação que beneficiam para cativar mais pessoas para esquemas desses.

Quando estava a procura de emprego foi convidado para uma entrevista que acabou nisso... uma pressão psicolocgica deplorável.
Não sei como os vendedores conseguem dormir de noite... com uma consciência tão pesada.
Concordo a 100% com o que dizes. Eu não deixo de ser amigos deles mas riu-me deles um bom bocado... quando é sempre a mesma historia.
Espero que o caso Afinsa não apareça... hehehehe...

Numa ocasião, numa das (imensas) filas da AIP para a VCI apanhei um azeiteiro com um 320D novo, com um autocolante nas portas do lado direito e no vidro de trás, a dizer:
"- I love Herbalife"

[}:)]

citação:Originalmente colocada por nitro power

Esses esquemas são ilegais e dão origem a detenções por parte da PJ.

Devia haver mais atenção por parte da PJ. São é muitas vezes disfarçados com outras actividades (Selos, viagens, produtos para emagrecimento,etc).

Numa ocasião, numa das (imensas) filas da AIP para a VCI apanhei um azeiteiro com um 320D novo, com um autocolante nas portas do lado direito e no vidro de trás, a dizer:
"- I love Herbalife"

Eu uma vez vi um carro a dizer "herbalife", em cima de um reboque :D

Tenho um colega aqui no emprego que acredita piamente nessas tretas, ja me tentou por nisso não sei quantas vezes :D

ar156ob4.gif

"- I love Herbalife"

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Quase todos os que aqui estão devem participar num esquema de pirâmide muito conhecido e no qual todos somos obrigados a entrar.

Chama-se Segurança Social Portuguesa ;)

citação:Originalmente colocada por Liberal

Quase todos os que aqui estão devem participar num esquema de pirâmide muito conhecido e no qual todos somos obrigados a entrar.

Muito bem visto, sim senhor. Bela escola.:D

citação:Originalmente colocada por Liberal

Ui, muito bem metida :D[^]

Voltar
Superior