Estacionamento colado

giantpt

New member
Boa tarde,

tenho um visinho inteligente que insiste em colar a frente do carro dele à traseira do meu ao ponto de eu nao conseguir ter acesso à mala do meu carro, a distancia entre os dois carros geralmente ronda 1 dedo. Ja lhe pedi varias vezes para ter atenção mas a chamada de atenção so tem piorado a situação, o estacionamente do dito senhor tem sido cada vez mais proximo e eu ja me estou a passar, qualquer dia salto para cima do capot dele para ir à mala do meu carro.
ha algum procedimento legal a que possa recorrer? É razão para chamar as autoridades?.

é verdade que posso sempre chegar o carro à frente para acessar à minha mala, mas terei mesmo que o fazer sendo que nao sou eu a colar os carros?

obrigado

Última edição:
Boa tarde,

tenho um visinho inteligente que insiste em colar a frente do carro dele à traseira do meu ao ponto de eu nao conseguir ter acesso à mala do meu carro, a distancia entre os dois carros geralmente ronda 1 dedo. Ja lhe pedi varias vezes para ter atenção mas a chamada de atenção so tem piorado a situação, o estacionamente do dito senhor tem sido cada vez mais proximo e eu ja me estou a passar, qualquer dia salto para cima do capot dele para ir à mala do meu carro.
ha algum procedimento legal a que possa recorrer? É razão para chamar as autoridades?.

énverdade que posso sempre chegar o carro à frente para acessar à minha mala, mas terei mesmo que o fazer sendo que nao sou eu a colar os carros?

obrigado

Isso é onde? Garagem comum do prédio? Na rua? Em lugares marcados ou aleatórios?

É em frente à minha casa num estacionamento na via publica sem marcação horizontal.

Se já chamaste à atenção e só piorou, o melhor que fazes é estacionar noutro lado qualquer para evitar possíveis problemas. Há pessoal que só quer é implicar, confusão e atritos. Pode ser o caso e pode tornar-se perigoso para ambos.

Chamar autoridades ou outro tipo de acções só vai é piorar ainda mais. Um dia destes começam a aparecer riscos no carro, amolgadelas, pneus furados, etc, perdem o controlo da situação e pode resultar em mortes.

Existem pessoas mesmo imbecis. No prédio onde moro também existe um vizinho que deixa o carro colado ao da minha vizinha, mas mesmo colado. Já lhe riscou o carro e raspou a lateral, mesmo assim a vizinha não se quis chatear e mandou polir o carro todo por um profissional, mas o outro vizinho continua a deixar o carro colado, imbecil do c******. :sh)

O Ibiza 6K é do imbecil.

TeZB7c.jpg

Para se perceber melhor o q disse anteriormente

Imagina que o ciclista do video não se controlava e metiam-se à pancada. Dentes partidos, olhos roxos, etc e no meio da pancadaria um sacava da naifa de limpar as unhas e toca de dar facadas.

Cenas tristes que são evitáveis.

Mais tarde o condutor reconheceu que errou e pediu desculpas.

Há que evitar problemas em todo o lado, por exemplo no trânsito, onde nunca se sabe quem está do outro lado que até pode estar armado.

Existem pessoas mesmo imbecis. No prédio onde moro também existe um vizinho que deixa o carro colado ao da minha vizinha, mas mesmo colado. Já lhe riscou o carro e raspou a lateral, mesmo assim a vizinha não se quis chatear e mandou polir o carro todo por um profissional, mas o outro vizinho continua a deixar o carro colado, imbecil do c******. :sh)

O Ibiza 6K é do imbecil.

TeZB7c.jpg

Nessa situação, por causa do muro, o carro azul tem que enfiar de frente e aí sim deve encostar o máximo mas ao muro para dar espaço ao do lado.

Se o carro preto estivesse ao contrário era mau pq o condutor tinha q entrar pelo lado oposto.

Assim como tá não é grave. Mas dono do carro preto pode não gostar de tanta proximidade mas não está impedido de entrar e sair para o lado do condutor.

O nº5 do artº48 do Codigo da estrada fala no estacionamento de veiculo sem deixar os intrevalos indespensaveis á saida de outros veiculos e que é punida com uma coima de no minimo 30€, mas o teu problema é abrir a mala e quanto a isso o codigo da estrada não contempla.

Boa tarde,

é verdade que posso sempre chegar o carro à frente para acessar à minha mala, mas terei mesmo que o fazer sendo que nao sou eu a colar os carros?

obrigado

Manda fazer um "tócolante" e cola isso no vidro traseiro... com a inscrição "a tua mulher também gosta de mim assim... pertinho... ela sabe o que é bom..."

Depois disso ele começa a deixar mais espaço... para os cornos... [:D]

Nessa situação, por causa do muro, o carro azul tem que enfiar de frente e aí sim deve encostar o máximo mas ao muro para dar espaço ao do lado.

Se o carro preto estivesse ao contrário era mau pq o condutor tinha q entrar pelo lado oposto.

Assim como tá não é grave. Mas dono do carro preto pode não gostar de tanta proximidade mas não está impedido de entrar e sair para o lado do condutor.
Em certa parte faz sentido o que dizes, pois a dona do Yaris preto consegue sempre entrar e sair do carro, por outro lado, o dono do Ibiza só tem m**** na cabeça, já lhe riscou o carro todo e continua a esticar a corda, se fosse comigo estava bem f****. [:D]

[:vm)]Fraco... se calhar é um frustrado por não ter um TDi do (ch)aço... [:D]
Curiosamente o gajo também tem um Hyundai i20 Sport a gasóleo, carro esse que fica na garagem comum, até aí o gajo se acha o maior, estaciona a ocupar dois lugares, como se fosse tudo dele.

A sorte é que a dona do lugar ao lado não tem carro, apesar de ter lá umas tralhas.

É um rambo sem m. :sh)

o problema é se um dia te fazem igual à frente ficas sem espaço para sair
Por acaso vinha agora contar uma história dessas.

Morei num local em que dois moradores do prédio tinham a mania de encostar no meu em estacionamento horizontal, ora, o da frente encostava a traseira ao meu e o de trás a frente à minha traseira, conclusão, tinha que fazer 30 manobras para sair dali, cheguei a queixar me a duas reuniões de condomínio, não resultou.

Peguei estacionei do outro lado da rua.

Remédio santo.

Curiosamente o gajo também tem um Hyundai i20 Sport a gasóleo, carro esse que fica na garagem comum, até aí o gajo se acha o maior, estaciona a ocupar dois lugares, como se fosse tudo dele.

A sorte é que a dona do lugar ao lado não tem carro, apesar de ter lá umas tralhas.

É um rambo sem m. :sh)

Típico... [:D]

Voltar
Superior