Estágio stand automóvel

DaniPortu

New member
Boas,

Vinha perguntar se alguém sabe se é possível fazer um estágio (não remunerado) na Audi ou Mercedes?
Sou estudante de engenharia e queria saber como funciona o mundo automóvel, como trabalham nas oficinas, entre outras coisas.
Assim, aproveitava para preencher o meu CV já com vista no futuro e ficava a conhecer um pouco melhor um dos futuros ramos da engenharia que posso seguir.

Não sei se alguém já teve está experiência mas agradecia qualquer informação

Posso te dizer que o meu irmão fez um curso de mecatronica automovel, e fez dois estagios de 2 meses +-, ambos na mercedes de famalicão, e não remunerados.
Por isso acho que seja possivel, nada como mandares um email para a mercedes ou audi, e explicares o que pretendes, ou então ir lá pessoalmente.

Engenharia mecânica?

Sei de quem está a fazer tese na BMW. Basicamente é como já explicaram, é enviares o CV e explicares bem o que procuras. Omite é a parte do não-remunerado, pode ser que depois tenhas uma surpresa agradável.

Se tens mesmo vontade, até é fácil escreveres uma pequena carta de motivação onde realças que querias mesmo conhecer o meio e ver como as coisas funcionam lá dentro.

... e boa sorte.

Boas,

Vinha perguntar se alguém sabe se é possível fazer um estágio (não remunerado) na Audi ou Mercedes?
Sou estudante de engenharia e queria saber como funciona o mundo automóvel, como trabalham nas oficinas, entre outras coisas.
Assim, aproveitava para preencher o meu CV já com vista no futuro e ficava a conhecer um pouco melhor um dos futuros ramos da engenharia que posso seguir.

Não sei se alguém já teve está experiência mas agradecia qualquer informação

Se queres conhecer o mundo automovel vai estagiar para a AE ou para Mangualde. As vendas e a assistência são apenas a ponta do iceberg. Muito distintos do desenvolvimento e produção.

Engenharia Aeroespacial, ainda estou a começar mas sempre gostei muito de automóveis.

Não procuro nada muito elaborado, ainda falta algum tempo até fazer a tese final.
Procuro apenas uma pequena experiência, perceber a base de como funciona a venda de carros, como fazer as reparações mais frequentes...

Eu se conseguir será na Mercedes ou na Audi que estão em Saldanha.

Vou tentar procurar um email de cada stand e enviar um email a explicar tudo.

Obrigado

Engenharia Aeroespacial, ainda estou a começar mas sempre gostei muito de automóveis.

Não procuro nada muito elaborado, ainda falta algum tempo até fazer a tese final.
Procuro apenas uma pequena experiência, perceber a base de como funciona a venda de carros, como fazer as reparações mais frequentes...

Eu se conseguir será na Mercedes ou na Audi que estão em Saldanha.

Vou tentar procurar um email de cada stand e enviar um email a explicar tudo.

Obrigado

Saldanha, Lisboa? O da mercedes não sei, mas o da Audi é só malta ressabiada e com a mania que toda a gente é pobre e que por isso não lhes devem dirigir a palavra.

Sim, Saldanha, Lisboa

Tenho também perto o stand da Volkswagen e da Seat não sei se são mais acessíveis e mais próximos com a questão dos estágios...

Voltar
Superior