Estágios de Verão

TheDriver37

New member
Ora boas noites, sou um estudante de engenharia mecânica e daqui a uns meses acabo o meu terceiro ano de curso.
É comum na altura do verão haver estágios de verão disponibilizados por alguns empregadores e este ano se tiver oportunidade gostaria de participar num.
O que aconselham na área?
(preferencialmente zona centro)

Fiz um estágio de verão entre o quarto e o quinto ano. Na altura foi através de um programa do IEFP, o Pejene.

Pensei que ainda existe, vê a oferta disponível. Antes de fazer falei com algumas pessoas que também fizeram. Conheci quem tivesse adorado e quem tivesse desperdiçado um verão a tirar fotocópias e a servir cafés.

Felizmente o meu caso enquadra-se no primeiro exemplo. Tive um chefe muito bom e que quis puxar por mim naqueles 3 meses. Foi muito enriquecedor e fez mesmo muito bem ao meu CV.

Fiz um estágio de verão entre o quarto e o quinto ano. Na altura foi através de um programa do IEFP, o Pejene.

Pensei que ainda existe, vê a oferta disponível. Antes de fazer falei com algumas pessoas que também fizeram. Conheci quem tivesse adorado e quem tivesse desperdiçado um verão a tirar fotocópias e a servir cafés.

Felizmente o meu caso enquadra-se no primeiro exemplo. Tive um chefe muito bom e que quis puxar por mim naqueles 3 meses. Foi muito enriquecedor e fez mesmo muito bem ao meu CV.

Obrigado pela resposta. Não conhecia o programa PEJENE. No entanto, como o meu curso é de 5 anos (mestrado integrado), então talvez não me consiga candidatar através do programa porque diz que só aceita "jovens que frequentem o penúltimo e o último ano do Ensino Superior". Mesmo assim, sou capaz de tentar.

Para dizer a verdade, eu próprio tive a oportunidade de fazer um estágio de verão no verão do ano passado. Foi cerca de mês e meio. Não diria que foi um sítio onde dei um boost enorme aos meus conhecimentos técnicos, mas felizmente também não andei a servir cafés para ninguém
[:D]