Estática

CarlosL

New member
Um amigo meu tem umas cadeiras de casa que me pôem doido.

Aquilo é material italiano (ARPER) o assento e costas são de uma única peça e os pés metálicos.

3_2004681643160.jpg

Tudo isto é muita giro, mas quando me sento e depois toco nos pés metálicos aquilo dá uns valentes choques. Ao ponto de já não querer sentar-me naquelas cadeiras.

O meu amigo já está habituado, mas que aquilo custa, custa.

Para quem conhece esta matéria que soluções é que há?

Já me falaram em tapetes anti-estáticos, mas não me parece que resultem bem estéticamente em soalho de madeira.

Opiniões, please. [:cool:]

Um amigo meu tem umas cadeiras de casa que me pôem doido.

Aquilo é material italiano (ARPER) o assento e costas são de uma única peça e os pés metálicos.

3_2004681643160.jpg

Tudo isto é muita giro, mas quando me sento e depois toco nos pés metálicos aquilo dá uns valentes choques. Ao ponto de já não querer sentar-me naquelas cadeiras.

O meu amigo já está habituado, mas que aquilo custa, custa.

Para quem conhece esta matéria que soluções é que há?

Já me falaram em tapetes anti-estáticos, mas não me parece que resultem bem estéticamente em soalho de madeira.

Opiniões, please. [:cool:]

Experimenta forrar as pernas da cadeira com fita isoladora...fita preta de preferência para ficar menos mau esteticamente...

Última edição:
Se usares uns sapatos iguais aos dela já não tens problemas [:D]

Agora a serio, o problema não é da cadeira mas sim do que tens vestido que acumula electricidade estatica.

é pk o plastico acumula mta energia...a solução para isso é mandares alguem sentar-se primeiro que tu para a cadeira descarregar a energia...[:D]

ou outra é tocares nela com a mão e sentares-te depois...sempre levas o choque na mão e não no rabo...[:D]

a maneira de evitar isso não sei...talvez ligar a cadeira a um fio de terra...[:blush:] [:cool:]

(...)

3_2004681643160.jpg

(...)

Pensavas que era só sentar e já estava?!
Há cadeiras que é preciso muita determinação até te conseguires sentar confortavelmente sem apanhares choques. Se, mesmo assim, ao fim de algum tempo não te interessares mais por essa cadeira em particular, não te preocupes, cadeiras há muitas. Se, conforme também não te fores adaptando a outras, desistires efectivamente de te sentares em cadeiras e optares por um maple igual ao representado abaixo, tenho a dizer que nós aqui no Fórum não somos preconceituosos (a não ser em relação aos diesel desportivos) e continuaremos a tratar-te com o respeito que qualquer ser humano merece.

sofa.jpg

O problema deve ser a estática acumulada pela fricção das tuas roupas no plástico da cadeira. Quando depois tocas num meio condutor para onde as cargas "gostam" de se escapar p/ formar equilíbrio... bzzzt, já foste! [:D]

Talvez a aplicação de um verniz incolor isolante nas pernas da cadeira resulte. Convencer o teu amigo a fazê-lo é q será + complicado.

Mas se a cadeira tiver lá a italiana... que se lixe a estática!

Voltar
Superior