este tipo de estacionamento é legal?

chibas

New member
preciso saber se isto é legal?
estacionar 3 viaturas num só parqueamento!

dsc07703hx6.jpg

dsc07704jq8.jpg

mas chegar ao ponto de encostar o carro quase ao meu não conseguindo abri abrir a porta pra sair do carro, não sei se é!
é que o espaço destes parquiamentos são mínimos, quase não cabe la um carro!

citação:Originalmente colocada por chibas

mas chegar ao ponto de encostar o carro quase ao meu não conseguindo abri abrir a porta pra sair do carro, não sei se é!

Penso que a legislação é omissa relativamente a isso.

citação:Originalmente colocada por chibas

Se ele estaciona dentro das linhas que delimitam o espaço que é dele,está tudo bem e Sendo os 3 veículos dele,não há problema algum.

Na casa que tenho na Fig Foz o parqueamento é em tudo semelhante a esse, mas consegue ter mais comprimento.
Resultado: Consigo estacionar o Yaris e o Focus um atrás do outro...sempre dentro dos limites a tracejado.

Obviamente que o fundamental é ter respeito para com o "vizinho" do lado. Caso o impeça de ter livre acesso à sua viatura, tenho o bom senso de corrigir a minha situação ;)

chibas, tens aí uma bela maquina [B)][B)] [^]

Deve é ser complicado sair desse estacionamento...:(

Não sobra um espaço nalgum canto da garagem para ele estacionar as motas?

Na minha há varios "buracos" onde se aproveitam para guardar as motas, motas de agua, atrelados.. Há quem abuse um bocado e ponha lá todo o tipo de tralhas.. mas sendo espaços mortos, não faz muita diferença.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

até à linha... é dele!

Nem mais, é uma questão de falares com o teu vizinho de modo a haver uam "nesga" de espaço para passares Chibas.

Não vejo qualquer ilegalidade, a menos que haja algo escrito nas normas do condomínio em contrário!

Presumo que o teu seja o Toyota... ou seja, tens o pior lugar possível, mesmo sem qualquer veículo no lugar ao lado! Por isso, e partindo do principio que não existe qualquer norma do condomínio que impeça o teu vizinho de fazer o que faz, sugiro que falas com ele e peças para trocar as posições do carro e da scooter para teres mais espaço para chegar junto da porta do carro como para a abrires!

Eu sei que estas situações são chatas... mas é o que faz quando temos de partilhar o espaço com os outros! E acredita, que às vezes mesmo com muito espaço à porta de uma casa (vivenda) muitas das vezes fica díficil estacionar, pois cada vez é mais comum haver um carro por pessoa e não por família!

a melhor coisa que tens a fazer é falar com ele e explicar a tua situaçao de modo a funcionar para ambos! não entres pela via urbana de fazer as coisas ás escuras e guardar rancor!

vai lá e fala com ele.............

O teu vizinho tem bom gosto(uma SV 1000 S), é chato a situação, para ti, mas ele até podia estacionar 20 veículos no lugar dele se coubesse, mas nada como dares uma palavrinha, como ninguém quer a coisa, na boa educação(algumas pessoas levam a mal) e explicas o teu ponto de vista, mas caso tu denotes que a personalidade é compativél com o teu pedido,manda-o dar uma volta.

A tua é a Toyota? Da mesma maneira ele tb pode dizer que tu tens um carro muito grande e que ele não tem espaço para abrir as portas...

Vejo tudo dentro das linhas que delimitam o lugar de estacionamento do teu vizinho. Não vejo nenhuma irregularidade nisso. Se estás descontente com a situação deves de participar o facto ao administrador por forma a convocar uma assembleia extraordinária de condónimos e fazer aprovar um regulamento interno para a garagem onde nesse mesmo regulamento deverá constar que para cada lugar de garagem apenas um único veículo. O que para mim é um verdadeiro absurdo pois se eventualmente alguém tiver 4 bicicletas apenas poderá deixar uma no local de parqueamento da garagem!

No predio da minha namorada é uma loucura ... só falta o pessoal meter os carros uns em cima dos outros, mas estando dentro da linha nao há nada a fazer o lugar é nosso ... eu tb lá tenho moto de agua e 1 carro ... mas nao incomoda ninguem.
Tens de ter paciencia.

Back