citação:Originalmente colocada por Lukin
Para pessoas da area de Ciências, isso até pode ser do mais simples que há.
Mas eu, como gajo de Letras, fico fascinado como é que é possível que pessoas normais, com quem eu convivo no dia-a-dia, possam fazer cálculos desses.
Confesso que até tenho uma certa admiração pelo pessoal desses cursos...ainda que por vezes também considere que a sua formação é demasiado técnica, o que leva a que engenheiros licenciados tenham uma baixíssima cultura geral e/ou uma incapacidade sintáctica e lexical arrepiante...
Mas isso já é outra história e já dava para criar outro tópico para debate.
Deves ter conhecido os Engenheiros e os cientistas errados...
Tirei um curso de química, e não deixei de ler, de estudar história, de ir a museus, de ouvir música, de ir à opera, ao teatro ou ao cinema, de adorar geografia, de escrever!
Por acaso, tenho uma ideia totalmente oposta da tua, pelo menos, quando falo com advogados, licenciados em letras, marketing, gestão de empresas, ou em história, fico de boca aberta como é possível não saberem o que é uma enzima, o que representa o pH, qual a fórmula da água...
Enfim, como não sabem, nem querem saber, o B, A, BA, da vida!
Claro que também conheço um advogado (meu melhor amigo), que nos tempos livros lê livros de astro-física!
Portanto, concluo que depende sempre da pessoa, mas no fundo, os licenciados em ciências, estão em vantagem.
Já agora, li isto há algum tempo em qualquer lado, era mais ou menos assim:
"A Fisico-química é a nova Filosofia, porque só através dela, poderemos perceber de onde viemos, onde estamos, e para onde vamos, podemos descobrir deus, e a nós próprios!"