Boas pessoal
Gostava de saber se conhecem na zona norte alguém que estofe bancos em pele.
É que o meu sogro tem uma carrinha com bancos em tecido e quer mandar por pele.
Estofos Marques, Souto, Santa Maria da Feira.
Trabalho impecável, e com bastante possibilidade de escolha.
Esse estofador tem montes de carros novos ainda não matriculados que vão la fazer o serviço
(muitos deles vindos dos stands oficiais). Depois a marca "espeta" com 1500€ pelo extra
"bancos em pele" que na verdade custa bastante menos que isso....É tudo lucro![]()
O pior é a qualidade da pele, dos pespontos e restantes costuras, o desrespeito pelas normas SR....
Posso dizer que a qualidade é igual ao que vem "de fábrica": quer da pele, quer da assemblagem.
Se não fosse, não seria o "refúgio" dos stands oficiais...
É claro que se quiseres barato também há...com menos qualidade na pele (que nem pele deve ser:-S)
Há milhentos defeitos de couro que as marcas (própriamente ditas) não aceitam e que nesses individuos devem passar todos.
Já para não voltar a falar na questão de segurança outra vez.
Bem... é a tua opinião...
Verdade também é que as marcas não tem costureiras a fazer estofos em pele só pra eles não é? (talvez a Ferrari só). São sim casas especializadas nestes trabalhos, que cumprem normas de qualidade.
Agora pergunto-te eu, como sabes que o estofador que indiquei (e outros que hão-de haver em Portugal) não cumprem essas mesmas normas...
A vaca ou porco ou seja o que for que dá a pele pra uns, também dá pra outros, e havendo controlo de qualidade, o trabalho será o mesmo.
Cpts
Porque ao longo da minha carreira profissional tive conhecimento (de facto) desses requisitos e exigencias normativas.
Muito bem,
mas não há ninguém em Portugal que as saiba cumprir? Ninguém sabe "coser peles" por cá?