Estou a gostar de PORTUGAL

Há uns 2 meses recebemos aqui na Universidade umas Professoras da Universidade de Pernambuco, S. Salvador (uma delas vice reitora), muito simpáticas por sinal, que ficaram encantadas com a gastronomia de Viseu!
Por isso, quando vieres à Serra da Estrela, dá um saltinho a Viseu que fica mesmo ao lado e "alambusa-te" com os nossos pratos de fazer salivar até uma estátua![br:)]

No subsolo hoje tem uma coisa chamada Metro.

E antes dos Romanos, chegaram os políticos corruptos, tal e qual ocês aí. O ADN é o mesmo.

Há metro, mas ainda existem muitos locais no subsolo onde podes aceder ás ruinas romanas uma coisa não incompatibiliza a outra.
Até existe um edificio que ao renovar o seu espaço, deu com ruínas romanas, construções mouras e partes da antiga muralha defensiva.
E integrou esse património no edificio, á vista de todos os que o frequentam.
Existe numa rua de lisboa com acesso condicionado ao subsolo, uma visita guiada em determinados dias, pois essas estruturas estão durante o ano alagadas e é necessário despejar o local para que os visitantes possam aceder a essas passagens.
Eu desconhecia que se podia visitar, só quando vi aqueles mini documentários no canal história onde têm episódios dedicados a lisboa é que reconheci alguns dos sitios.

Acho que seria um excelente presente para sua mãe [;)]

palacio_sintra.jpg

mosteiros+dos+jeronimos.jpg

Padrao-dos-Descobrimentos.jpg

lisbon-portugal-rossio-square.jpg

...
Até existe um edificio que ao renovar o seu espaço, deu com ruínas romanas, construções mouras e partes da antiga muralha defensiva.
E integrou esse património no edificio, á vista de todos os que o frequentam.
Existe numa rua de lisboa com acesso condicionado ao subsolo, uma visita guiada em determinados dias, pois essas estruturas estão durante o ano alagadas e é necessário despejar o local para que os visitantes possam aceder a essas passagens.
...

Deves estar a falar de um edificio do MillenniumBCP (creio), que tem essa possibilidade, tem um chão parcialmente em "vidro". Não tenho a certeza para que rua dá se da Prata se outra.
A rua que dá acesso ao subsolo e é aberta algumas vezes por ano, creio ser na rua do Comércio.

Edit: é melhor irem colocando alguma legenda nas fotografias, para ser mais fácil identificar os locais.
Últimas fotos Sintra e Belém (Mosteiro do Jerónimos e Padrão dos Descobrimentos).

Last edited:
A gastronomia daí é interessante.

O melhor bacalhau vem daí.
O melhor azeite de oliva também é dai(comprei um, da marca Serrata, que é muito bom e tem um ótimo preço, R$ 9,15)

Azeitona! [;)] E em Portugal, usamos o termo azeite apenas para o óleo de azeitona (oliva), pelo que podes dizer apenas azeite. [;)]

Deves estar a falar de um edificio do MillenniumBCP (creio), que tem essa possibilidade, tem um chão parcialmente em "vidro". Não tenho a certeza para que rua dá se da Prata se outra.
A rua que dá acesso ao subsolo e é aberta algumas vezes por ano, creio ser na rua do Comércio.

Edit: é melhor irem colocando alguma legenda nas fotografias, para ser mais fácil identificar os locais.
Últimas fotos Sintra e Belém (Mosteiro do Jerónimos e Padrão dos Descobrimentos).

Correto [;)]

Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros (NARC)
Fundação Millennium bcp - Núcleo Arqueológico - Millenniumbcp

narc.jpg

É capaz de serem esses os locais, como disse eu tomei conhecimento desses locais nos curtos documentários sobre lisboa no canal história.
Não sou de lisboa, sou da margem sul, de modos que desconheço a rua e a fundação.
Mas no documentário mostrava isso do piso ser feito em vidro e ver-se tudo.. achei aquilo espetacular.

Last edited:
É capaz de serem esses os locais, como disse eu tomei conhecimento desses locais nos curtos documentários sobre lisboa no canal história.
Não sou de lisboa, sou da margem sul, de modos que desconheço a rua e o banco.
Mas no documentário mostrava isso do piso ser feito em vidro e ver-se tudo.. achei aquilo espetacular.

Vê se é o que está no post #50 [;)]

Minha mãe chama de azeite doce.

Infelizmente grande parte do azeite português é produzido com azeitona proveniente do norte de África.

Para comprares um azeite 100% português o ideal é optar sempre por um com a certificação D.O.P. ou de Produção Biológica que garanta a origem.

Cuidado adenilson707, já esta muita gente a oferecer-se para guia.
Cuidado!

Agora a sério, se quiseres um guia à maneira, conta comigo. Sou super sério, nem consigo rir-me.[:D]

Que sejam bem vindos à Tugalândia.

Só vou aguentar que não haja nenhum comentário negativo a portugal até á 4º página, depois disso terei de intervir e restaurar a ordem natural das coisas

Back