Estou indeciso preciso de ajuda.

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
C

Convidado

Guest
Olá pessoal sou novo por aqui por isso não sei se estou a fazer como deve ser ou não.

É o seguinte estou indeciso entre o BMW 320 pack M 136 cv (2000/2001) ou o VW Golf IV TDI 115 cv ou o de 130 cv (2001/2003)

1. Que tipo de carros gostas? Aprecio a maior parte dos carros mas em especial Mercedes class E e BMW série 1 e 3.
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Utilitário/Desportivo
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim. Às vezes.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 2000/3000
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Circulares autoestradas e às vezes cidade.
  8. Os consumos terão grande importância? +\-
  9. A potência do motor terá grande importância? Sim
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Só quedo estou perdido 😂
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?4000€ até 8000€

Não te esqueceste de nada? É que indecisão entre um BMW E46(pessoalmente acho que é dos melhores modelos da BMW em termos de qualidade) e um Golf IV.
Mais uma vez olha-se para o motor, e sigla TDI, esquece-se tudo o resto...

Para 4000km anuais, nem um nem outro, ou melhor, até podia ser um BMW E46 ou E39, mas um 20i ou algo parecido.

Para tão pouca kilometragem compensa bem ir para um carro a gasolina.

Esses diesel que apontas, são os supra-sumo da sobrevalorização em usados, estão caros e com muitos kms (sem falar nos aldrabanços)

Um gasolina dentro do mesmo orçamento vai ser mais recente, ter menos kms, talvez mais pontente e muito possívelmente devido aos fatores anteriores, mais fiável.

Se gostas de MB
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mercedes-Benz/C-180/K-Evolution/P8877383/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mercedes-Benz/C-200/K-Avantgarde/P8853219/

Faltou por aí um 0 ahahaha 20000/30000����

Ah, bom !

Assim é outra conversa [:D]

Mesmo assim reitero o que disse, esses modelos estão sobrevalorizados, são bons mas pedem demasiado dinheiro por eles.
Dentro desse orçamento julgo que é mais racional a compra de algo mais recente e com menos kms, Focus/Mazda 3 / C4 com o 1.6D, Civic e Astra com o 1.7 são boas opções.

Ou então modelos com o 1.9 tdi menos procurados como o Passat, Octavia ou Bora.

Não te esqueceste de nada? É que indecisão entre um BMW E46(pessoalmente acho que é dos melhores modelos da BMW em termos de qualidade) e um Golf IV.
Mais uma vez olha-se para o motor, e sigla TDI, esquece-se tudo o resto...

Para 4000km anuais, nem um nem outro, ou melhor, até podia ser um BMW E46 ou E39, mas um 20i ou algo parecido.

pha a cena de que eu tenho 1.98 de altura ahahaha e quando estive a andar com o 320 de um amigo meu senti-me um pouco apertado lá dentro, mas curti da sensação pha o tração atrás tem as suas qualidades. O golf é mais pk conheço o motor e já estou habituado a ele e conheço +\- os problemas que têm ou pode vir a ter.

Ah, bom !

Assim é outra conversa [:D]

Mesmo assim reitero o que disse, esses modelos estão sobrevalorizados, são bons mas pedem demasiado dinheiro por eles.
Dentro desse orçamento julgo que é mais racional a compra de algo mais recente e com menos kms, Focus/Mazda 3 / C4 com o 1.6D, Civic e Astra com o 1.7 são boas opções.

Ou então modelos com o 1.9 tdi menos procurados como o Passat, Octavia ou Bora.

ja estive na cena do bora mas quando andei com um achei o carro muito morto até acho que o meu sharan tem mais alma que o bora.

"pha" = "pá!" ?!

Demorei a apanhar [:D] confesso que não estou habituado a estas "buxas" linguísticas em texto escrito.

ja estive na cena do bora mas quando andei com um achei o carro muito morto até acho que o meu sharan tem mais alma que o bora.

Há VW Bora de 100-110-115-130cv pelo menos, se achaste "morto" ao pé da sharan, das duas uma, era um dos mais fracos ou tinha algum problema.

"pha" = "pá!" ?!

Demorei a apanhar [:D] confesso que não estou habituado a estas "buxas" linguísticas em texto escrito.
é para não se confundir com a "pá". Os golf's de 150 cv dão assim tantos problemas como dizem? E sera que esperar mais um mês ou dois e investir em um M3 E46 a gasolina seria um bom investimento?

Eu ia para o BMW 320D de 136cv... mas eu posso ser suspeito, tive um e gostei muito [;)]

Qualquer duvida, pergunta.

Eu gostei imenso do BMW o problema é que encontrares um BMW 320 pack M que esteja em condições minimamente aceitáveis. O mesmo critério vai para o golf que normalmente perto do 200000 começa a pedir uma bimassa e tal que são quase 600€ de despesa. O BMW também já ouvi dizer que de vez em quando gosta de ir ao bolço.

No meu, que vendi com 300.000kms, a despesa maior foi o turbo, cerca de 1000 euros, recondicionado.
O bimassa, penso que mudei, mas foram cerca de 200/300 euros.

Claro que levou as normais peças de desgaste para estes kms, cinoblocos, rolamentos atrás, amortecedores, etc...

No meu, que vendi com 300.000kms, a despesa maior foi o turbo, cerca de 1000 euros, recondicionado.
O bimassa, penso que mudei, mas foram cerca de 200/300 euros.

Claro que levou as normais peças de desgaste para estes kms, cinoblocos, rolamentos atrás, amortecedores, etc...
Tiraste as borboletas ?

Voltar
Superior