Estou possesso com a Dacia/Renault!

Recentemente tive que mudar no TD 70 ELX, a pagar, e no bate-chapas de confiança poupei cerca de 80€ relativamente à Carglass.

(...)insisti que queria que o vidro fosse trocado na marca e não numa dessas empresas especializadas (tenho uma péssima experiência do passado).(...)

Dois dos vários pára-brisas que se partiram/racharam nas Kangoos em que andei, deram problemas. O que foi montado num stand oficial de Lisboa, ficou tão bem ou tão mal colocado, que no dia a seguir, depois de uma noite de chuva, tinha uns dois dedos de água dentro do carro. Fui a outro stand oficial Renault (noutro distrito) e nem queriam acreditar que tivessem sido colegas a fazer aquele trabalho.

O outro pára-brisas que deu problemas, foi montado num agente nos arredores de Lisboa (provavelmente o mesmo que falas), e também deixava entrar água, se bem que em muito menos quantidade (algumas gotas no tablier).

Sim. :)
Vai a uma dessas casas de vidros auto e resolves o problema.
Pelos vistos, até te conseguem um vidro mais rapidamente que a própria marca...

E, provavelmente, os funcionários dessa casa de vidros serão mais experientes no assunto do que os mecânicos da representação da Dacia.

E de que a Renault certamente.

Mas é que nem ponho duvidas nisso.

A Carglass em Braga é do maior profissionalismo, estou muito satisfeito.

Last edited:
Montaram um vidro no scirocco e o carro so tinha seis meses, tambem estava como tu que carglass e tal nao, mas afinal eles so fazem isto, montar vidros nos carros!!

E ate agora esta perfeito, o vidro nao tem o simbolo VW, mas é de boa qualidade, la com as normas iso e mais nao sei o que...
E mais o pessoal disse que nunca tinham montado um (que medo!!!)... Nao o tinham e um dia depois de o pedir, telefonaram a dizer que estava lá, para passar que o instalavam e que tardaria 4/6h...

Isso era dantes.
Actualmente mudar um vidro do carro ao abrigo do seguro pia mais fino, e requer um determinado número de processos que dantes não eram precisos.
É a consequência dos muitos abusos que existiram no passado.

MGomes, não foi assim há muito tempo! Foi Novembro de 2011.

A ultima vez utilizei os serviços da expressglass e até vieram a minha casa fazer o serviço na minha garagem. Apenas exigi que o vidro fosse de origem, apesar de eles insistirem que é tudo igual etc etc.

Pela minha experiência os vidros não são todos iguais, muitos desses vendidos pelas carglass e afins são mais finos, e em carros com sensores de chuva eles podem ficar a funcionar mal.

A ultima vez utilizei os serviços da expressglass e até vieram a minha casa fazer o serviço na minha garagem. Apenas exigi que o vidro fosse de origem, apesar de eles insistirem que é tudo igual etc etc.

Pela minha experiência os vidros não são todos iguais, muitos desses vendidos pelas carglass e afins são mais finos, e em carros com sensores de chuva eles podem ficar a funcionar mal.

Na Passat, ao fim de 10 anos trocamos de vidro, pois estava já demasiado picado e com as luzes já se via mal.
Foi na Carglass. Levantei o carro na 6ª feira e na 2ª estava lá para reclamar o vidro, que ao primeiro embate de uma pedra (em AE e ninguem deu por nada) o vidro simplesmente estalou.
Por isso agora vou trocar por um com marca de origem, pois pela experiência, duvido que a qualidade seja idêntica.

Na Passat, ao fim de 10 anos trocamos de vidro, pois estava já demasiado picado e com as luzes já se via mal.
Foi na Carglass. Levantei o carro na 6ª feira e na 2ª estava lá para reclamar o vidro, que ao primeiro embate de uma pedra (em AE e ninguem deu por nada) o vidro simplesmente estalou.
Por isso agora vou trocar por um com marca de origem, pois pela experiência, duvido que a qualidade seja idêntica.

Podes pedir na Carglass para eles te meterem um vidro de origem da VW.

Nunca tive qualquer problema, e já lá fui duas vezes. Um vidro lateral para o Mégane e um vidro dianteiro para o GPunto (Glassdrive). Impecáveis.

O último sítio onde eu punha um carro para substituir um vidro,seria num representante da marca.Já imaginaram a experiência que eles têm nessa àrea? nenhuma. Mas possivelmente também não havia perigo,pois eles encarregam-se de levar os carros a essa empresas especializadas.[:D]

Não percebo porque estás tão lixado. Tenho ideia que também tens um Qashqai ou uma carrinha Mégane, é simples, para essas centenas de kms que tens de fazer, levas o outro carro e deixas o Duster com o vidro rachado em casa. :sh)

Pode-se trocar um vidro pela seguradora se tiver picado? É que o meu da frente está picado e já com pontos negros, e algumas resistências atrás já não funcionam bem. Será que dá para por os 2 logo duma vez pela seguradora?

Isso era dantes.
Actualmente mudar um vidro do carro ao abrigo do seguro pia mais fino, e requer um determinado número de processos que dantes não eram precisos.
É a consequência dos muitos abusos que existiram no passado.

Não é por estar a fazer fora da oficina convencionada? Se fosse directamente a uma Carglass ou outra que trabalhe com o segurador, eles confirmam automaticamente a validade da cobertura e tiram fotografias do vidro, etc.?

Quanto ao tema do tópico, percebo que seja chato eu tive 1 semana à espera de um misero tubo para o radiador. [:D]:sh)
Com a facilidade de transporte é natural que não faça stock, tiveste azar em meter-se o Carnaval pelo meio.

Pode-se trocar um vidro pela seguradora se tiver picado? É que o meu da frente está picado e já com pontos negros, e algumas resistências atrás já não funcionam bem. Será que dá para por os 2 logo duma vez pela seguradora?

Depende se coloca em causa a segurança e se tens plafond para os dois.

Back