estrada vermelha

se for sintetico, quando chove nao ha ninguem que consiga parar o carro

na minha escola, jogava à bola num campo sintetico quando estava seco agarrava bem, quando estava molhado era só carrinhos e pernas partidas [:D]

[;)]
E o que é que a relva tem a ver com o alcatrão? [:p]

Já conheço isso,já há quase (ou mais de) um ano que na rotunda da EN125 / Guia (Algarver) tem isso na zona de abrandamento antes das passadeiras.

Pois aqui em Braga isso existe em duas zonas onde os acidentes abundavam e a maior parte deles com bastante gravidade. Pelo menos agora deixou de se ver aqueles aparatosos acidentes, alguns dos quais pormim presenciados...

não adianta de nada haver esse piso vermelho nas ditas curvas quando até em rectas o pessoal se costuma espetar. cheguei ao cúmulo de um dia destes ver 4 acidentes (dois em cada sentido) nessa via rápida. as pessoas nao sabem conduzir nem com calma nem com precauçao. e depois alem dos prejuizos, do perigo que correm e de muitas outras coisas ainda fazem uma pessoa perder tempo pa sair do transito.

Aqui em frente ao meu trabalho já existe há alguns anos numa descida relativamente longa de 2 faixas a chegar a uma rotunda. Antes era ver em dias de chuva carros plantados a substituír as flores e relva da rotunda.

Mas já conhecia ainda antes no "sobe e desce" (quem é da zona conhece) junto à Camara de Oeiras.

Passo em ambos e só tenho a dizer bem do piso. O nível de aderência é bem maior e apesar de no de Oeiras ser numa curva (que aliás gosto de fazer depressinha para a seguír curtir o sobe e desce [:)] ) não me parece que seja mais perigoso em termos de capotamento...o carro acaba por fugir antes sempre. A não ser em carros de competição ou algo do estilo, os limites de aderência vêm sempre 1º.

A única desvantagem que noto é que a trepidação, conforto é afectado nestes pisos após alguns anos porque começam a "abrir"...mas nada de mais.

não adianta de nada haver esse piso vermelho nas ditas curvas quando até em rectas o pessoal se costuma espetar. cheguei ao cúmulo de um dia destes ver 4 acidentes (dois em cada sentido) nessa via rápida. as pessoas nao sabem conduzir nem com calma nem com precauçao. e depois alem dos prejuizos, do perigo que correm e de muitas outras coisas ainda fazem uma pessoa perder tempo pa sair do transito.

Ainda ontem à noite houve provas disso!!! Tunel da Av Liberdade e tunel do Feira Nova intupidos com chapa....

Abraço

Voltar
Superior