[Estradas] Estradas para desanuviar

DanielSantos360

New member
Boas, ando à bastante tempo à procura de uma estrada engraçada para conduzir aos fins de semana mas até agora nada de especial. Por isso pedia a vossa ajuda e já agora que compartilhassem as vossas estradas favoritas, especialmente na zona do Porto onde eu moro. Estradas com curvas e contra curvas, com uma paisagem agradável e sem muito transito.

PS.: Não sei se abri o tópico na zona certa

Quando estive por Braga, tive a oportunidade de a fazer. E da última fez que fui ao Gerês, passei por lá e fi-la com a minha mulher ao lado. Ela diz que eu até tinha um brilho nos olhos. [:D]

Não vais sem reposta!

A minha quando cheguei lá acima pediu para sair do carro (acho que ia um cadito agoniada) e disse:
- Vai lá fazer isso outra vez, mas sozinho e não te espetes!

Um sítio que gosto bastante é entre o Tramagal e o Rossio ao Sul do Tejo, de preferência de noite. É uma sucessão de curvas e contra-curvas brutal, mesmo ao lado do Rio Tejo. O facto de ser melhor d enoite é porque muitas delas serem completamente cegas!!!

Como já disseram cá:

- Vilar de Luz, desde o túnel por baixo do aeródromo da Maia até Santo Tirso.

- Agrela, desde Alfena até a Seroa - Paços de Ferreira.

- Estrada desde Santo Tirso até a Srª da Assunção.

Estas são as minhas anti-stress. Na de Santo Tirso até a Sra da Assunção, foi a primeira vez que vi os travões a ficarem em brasa. Quando parámos os carros, e ver aquele vermelhão a sair das jantes. Impagável. [:D] Velhos tempos...[br:)]

Aconselho a fazer todas de Noite. Menos transito, e maior facilidade em ver as luzes dos carros que vem de frente.

Não vais sem reposta!

A minha quando cheguei lá acima pediu para sair do carro (acho que ia um cadito agoniada) e disse:
- Vai lá fazer isso outra vez, mas sozinho e não te espetes

[:)][:)][:)]

A minha nunca chegou a esse ponto, mesmo quando fazemos passeios pela serra ali ao pé da Guarda com pneus a chiar em muitas curvas. Curiosamente, o mais "caguinchas" que já conheci nestas andanças é o meu pai. Por muito menos, já parecia que me ia arrancar a pega do passageiro (e com o meu carro!). [:D]

Circunvalação é bastante apetecível para quem gosta de conduzir mas tem que ter bons amigos em certos sítios [:D] .. Conheço Entre-os-Rios e gosto bastante, também conheço a Régua mas a distância já é proibitiva.

Como já disseram cá:

- Vilar de Luz, desde o túnel por baixo do aeródromo da Maia até Santo Tirso.

- Agrela, desde Alfena até a Seroa - Paços de Ferreira.

- Estrada desde Santo Tirso até a Srª da Assunção.

Estas são as minhas anti-stress. Na de Santo Tirso até a Sra da Assunção, foi a primeira vez que vi os travões a ficarem em brasa. Quando parámos os carros, e ver aquele vermelhão a sair das jantes. Impagável. [:D] Velhos tempos...[br:)]

Aconselho a fazer todas de Noite. Menos transito, e maior facilidade em ver as luzes dos carros que vem de frente.

Obrigado darkwings, vou experimentar o teu menu anti-stress nos próximos dias visto que têm localizações muito próximas [;)]

Circunvalação é bastante apetecível para quem gosta de conduzir mas tem que ter bons amigos em certos sítios [:D] .. Conheço Entre-os-Rios e gosto bastante, também conheço a Régua mas a distância já é proibitiva.

Mais perto do Porto, e sem ser as que já falaram (Vilar de Luz, Agrela, etc) não estou a ver mais...

Podes ir até Entre-os-Rios a partir do Freixo, e depois vens pelo lado Sul (N222) até Gaia [;)]

Voltar
Superior