Estranha anomalia, quem explica?

PEDROM

New member
Ontem circulava com o meu MB W202 diesel, e fiquei sem limpa pára brisas (por acaso na altura não chovia) sem comando dos vidros, e sem piscas, o rádio e a ventilação continuavam a funcionar, enquanto dava voltas à cabeça sobre o que fazer, lembrei-me de ligar os faróis para os testar também, e aí tudo voltou ao normal:confused: o que é que terá acontecido?

A um amigo meu aconteceu isso num audi. Foi a bomba de vacuo que foi a vida, verteu anti congelante na mala e foi para lá.

Ontem circulava com o meu MB W202 diesel, e fiquei sem limpa pára brisas (por acaso na altura não chovia) sem comando dos vidros, e sem piscas, o rádio e a ventilação continuavam a funcionar, enquanto dava voltas à cabeça sobre o que fazer, lembrei-me de ligar os faróis para os testar também, e aí tudo voltou ao normal:confused: o que é que terá acontecido?

O que aconteceu não sei, mas, se tivesse acontecido comigo, com as historias que vou ouvindo dos mercedes a arder...tinha-me borrado todo e fugido de dentro do carro a correr...[:D]

Estes Mercedes ainda não são dos que ardem, ou se arderem será por alguma causa comum a qualquer carro, mas pela minha experiência, de vez em quando têm coisas de difícil explicação.

Neste carro não ando com anti congelante na mala, e a bomba de vacuo funciona porque trancou

Pode ter entrado humidade, nao quer dizer que tenhas de deitar la algo [:D][:D] Os primeiros sintomas dele foi que as vezes os piscas do nada piscavam uma vez, mal dava por ela, até que deixou de funcionar

Se fosse só os piscas e o limpa pára brisas, apontaria logo para a chave de seta do volante, que é o que comanda isso, agora os vidros eletricos?
Tem de haver um componente qualquer onde várias coisas estão ligadas.

No caso do meu amigo foram, piscas, vidros e fecho central. Mas tambem nao te sei dizer se os limpa para brisas também falharam

Ou então algum conector por detrás do tablier, que normalmente agrupam várias funções.

Quando comprei o meu Kia também me queixei uma vez que uma vez por outra perdia as funções da haste das luzes (mínimo, médios, piscas, etc...). Carregando no botão dos 4 piscas resolvia o problema. O problema aparecia de forma inesperada e não era possível reproduzir.

O que eles fizeram foi abrir o tablier, soltar e voltar a encaixar as fichas das cablagens eléctricas. Provavelmente uma delas estaria ligeiramente mal encaixada. Nunca mais deu problema.

Também nos Mercedes, pelo menos no W202, se tiver o botão dos 4 piscas avariado, os piscas não funcionam com o acionamento da manete, também já tive que substituir um noutro carro.

Back