[Mercado] estranhos negócios da china

GJP

New member
Bons dias caros E-Colegas!

Deparei-me hoje com um estranho negócio da china por esses stands online existentes no percado português...

Passo a explicar!

Carros que eram suposto valer + 40 ou 50% valeriam menos esse valor!

E vocês pensam... ah e tal... são importados, sem IA etc.... mas não... são nacionais e registados!

bem mas se fosse só 1 ou 2 carros... eu diria... são carros com problemas ou assim... há de ter um calcanhar de aquiles qualquer... mas eu vi + de 10.... têm todos probelmas ou o stand está para fechar e estão em saldos?

opinem

"Bom dia. Eu vim aqui para ver o carro xxxx"

"Que pena! Essa viatura foi vendida ontem. Mas se está interessado numa viaturado género temos aqui várias que lhe poderão interessar. E olhe que ainda lhe faço um desconto jeitoso"

Marketing. [;)]

"Que pena! Essa viatura foi vendida ontem. Mas se está interessado numa viaturado género temos aqui várias que lhe poderão interessar. E olhe que ainda lhe faço um desconto jeitoso"

Marketing. [;)]

Também acho que seja isso.

E por vezes há uns que não existem mesmo, são mesmo tanga.

Um colega meu ligou para um vendedor e era de uma escola. Já tinha N telefonemas por causa disso.

Ocorre-me uma frase meio pirosa e já algo esgotada, mas que é tão verdadeira:

"Não há almoços grátis!" [;)]

A maioria desses carros são prevenientes dos leilões Auto onde só entra o comerciante do usado e devidamente documentado e associado da empresa. Esses leilões vendem os da Rent Car, dos Bancos e Financeiras que vão buscar por falta de pagamento e das retomas de concessionários que recebem carros e depois verificam que o mesmo está todo pifado e não compensa reparar, vai para leilão.

Eu tinha um carro (de marca...) com 6 anos e 225.000 kms, estava impecavél e como nova na pintura e interiores, estofos em pele como novos, etc.... mas só tinha que levar uma suspenção nova (auto nivelada que custa cerca de 2000€) correia distribuição, elevadores de portas trazeira, bomba de travões e mais umas reparações do excesso de kms. No concessionário não ligaram a nada disso e apenas pretenderam vender o novo para não perder o cliente e mais uma venda nova.

Depois após uma ou 2 semanas a retoma é que foi analizada. Resultado, sei que entregue e vendida num leilão.

Quem a comprar ao stan dos usados que ficaram com esse carro, vai ter que gastar muito mais de 4000€ no carro e ainda tem que ser na oficina da marca, não existe softawre cá fora para qualquer alteração de componentes.

É assim que esses stand de usados vivem e trabalham. Mas a maioria ainda não se convenceu que marcar 100% liquidos na margem de venda de um carro já acabou, não querem apenas ganhar 20 ou 30% mas sim 100% ou mais. Depois ainda existe o perigo de camufular os Kms reais. Cuidado para quem compra usado, neste momento é um jogo da sorte ou do azar!!!

Last edited:

Marketing. [;)]
Muito provavelmente. [;)]

A maioria desses carros são prevenientes dos leilões Auto onde só entra o comerciante do usado e devidamente documentado e associado da empresa. Esses leilões vendem os da Rent Car, dos Bancos e Financeiras que vão buscar por falta de pagamento e das retomas de concessionários que recebem carros e depois verificam que o mesmo está todo pifado e não compensa reparar, vai para leilão.

Eu tinha um carro (de marca...) com 6 anos e 225.000 kms, estava impecavél e como nova na pintura e interiores, estofos em pele como novos, etc.... mas só tinha que levar uma suspenção nova (auto nivelada que custa cerca de 2000€) correia distribuição, elevadores de portas trazeira, bomba de travões e mais umas reparações do excesso de kms. No concessionário não ligaram a nada disso e apenas pretenderam vender o novo para não perder o cliente e mais uma venda nova.

Depois após uma ou 2 semanas a retoma é que foi analizada. Resultado, sei que entregue e vendida num leilão.

Quem a comprar ao stan dos usados que ficaram com esse carro, vai ter que gastar muito mais de 4000€ no carro e ainda tem que ser na oficina da marca, não existe softawre cá fora para qualquer alteração de componentes.

É assim que esses stand de usados vivem e trabalham. Mas a maioria ainda não se convenceu que marcar 100% liquidos na margem de venda de um carro já acabou, não querem apenas ganhar 20 ou 30% mas sim 100% ou mais. Depois ainda existe o perigo de camufular os Kms reais. Cuidado para quem compra usado, neste momento é um jogo da sorte ou do azar!!!
Foi sempre algo que evitei e evitarei até poder. Até posso ter azar com um novo, mas pelo menos as probabilidades são infimamente menores disso acontecer e as garantias continuam a ser melhores, oficinas mais tempo longe, IPO's idem e por aí fora...

Foi sempre algo que evitei e evitarei até poder. Até posso ter azar com um novo, mas pelo menos as probabilidades são infimamente menores disso acontecer e as garantias continuam a ser melhores, oficinas mais tempo longe, IPO's idem e por aí fora...

Eu idem, mas comprei apenas 2 ou 3 carros usados há uns anos mas nesse tempo a inflação económica era muita grande. Comprava-se um usado por 100/mil $ e vendia-se após 2 ou 3 anos por 300/mil $.

Depois entramos no ritimo de compra do novo e vai-se trocando aos 3 ou 4 anos, agora devido á recessão mais tempo claro, mas também as retomas valem muito menos.

Em todo o caso isso não quer dizer que não haja problemas graves com os carros novos (e mesmo muito graves...) um carro chega a passar 3 meses em 12 na oficina e com o stress que origina ao seu utente, mas isso são casos pontuais e os chamados azarados, mas acontecem infelizmente e com qualquer marca, desde os chinas até aos MB e Bavieras, passando pela VW, Volvo, GM, Italianos e todas as marcas!

Cpts,

Isso faz-me lembrar daquele stand online (qualquer coisa... barco) que supostamente vendia os automóveis a um preço ultra-competitivo;
Problema principal, os carros eram importados e não existiam (só em fotos), mas algumas pessoas passaram dinheiro para as mãos (quase a totalidade do valor) desses indivíduos e até chegaram a ser ameaçadas quando tentavam desesperadamente obter informações junto deles. Até deu nas noticias.

Back