Estripador de Lisboa

Dos que prescreveram não é sair, é nem vai preso. Ele está em prisão preventiva por outro crime que não os praticado na década de 90. O que não deixa de ser reprovável.

Haviam de lhe tirar a tosse.
De qualquer maneira hoje percebesse que a PJ andou longe. Apontavam para um individuo de 35/40 anos e afinal tinha 25 ao que parece...
Mas estou curioso para ver os desenvolvimentos disto.

É preciso ser-se mesmo egocêntrico e ter uma necessidade de afirmação enorme para confessar agora que já prescreveram. "Ah e tal fui eu mas já não podem fazer nada contra isso."

É preciso ser-se mesmo egocêntrico e ter uma necessidade de afirmação enorme para confessar agora que já prescreveram. "Ah e tal fui eu mas já não podem fazer nada contra isso."

Do pouco que aprendi de Direito na faculdade o prof disse claramente que isso poder-se-ia passar em Portugal. Entre outros excelentes exemplos complementando sempre com um pouco de humor negro...

Confesso que perante a natureza dos crimes perpetrados, esses traços de personalidade são o menos preocupante.

Gostei de ver a Felícia Cabrita na RTP 1, onde pôs a claro a pouca vergonha que se passa na PJ em Lisboa. Concretamente ela referiu que enquanto o caso esteve com a PJ de Aveiro, nada passou cá para fora, mas mal chegou aqui a Lisboa, houve logo que desse a conhecer o caso a tudo e a todos, para daí colher os louros. Falta de ética e sede de protagonismo!!!

Confesso que perante a natureza dos crimes perpetrados, esses traços de personalidade são o menos preocupante.

Não concordo. Este tipo de comportamentos está, na maioria das vezes, associado a desvios da personalidade, a problemas do foro psíquico. A necessidade de afirmação, de marcar a história, de ser uma lenda é um traço comum em muitos psicopatas. Daí a minha afirmação.

Gostei de ver a Felícia Cabrita na RTP 1, onde pôs a claro a pouca vergonha que se passa na PJ em Lisboa. Concretamente ela referiu que enquanto o caso esteve com a PJ de Aveiro, nada passou cá para fora, mas mal chegou aqui a Lisboa, houve logo que desse a conhecer o caso a tudo e a todos, para daí colher os louros. Falta de ética e sede de protagonismo!!!

Ela tem que ter cuidado é que essa incompetência não se vire contra ela noutros casos que ela "investigou".

Há inúmeras pessoas que são egocêntricas e com necessidade de afirmação e penso não serem psicopatas - confesso que não tenho formação suficiente para fazer esse tipo de avaliação.[:D][;)]

Já o será mais vulgar, pelo que afirmas, a psicopatologia associar-se ao egocentrismo e necessidade de afirmação.

Ou seja, não se pode usar a propriedade comutativa ou reciprocidade. [:D] Daí eu pensar que é mais preocupante os actos que aqueles traços de personalidade per se.

Longe de mim afirmar que toda a gente que é egocêntrica é psicopata. Isso seria um falso juízo. [:p][:D]

O acto é condenável, sem dúvida. Eu penso é que, após estes anos e após saber que agora não poderá ser julgado por aqueles crimes, vir dizer que sim, foi ele, é gozar com a cara das pessoas.

E pensando no assunto, o Se7en é um bom filme sobre a personalidade de sociopatas. :)

Não foi ele que se chegou à frente!

Foram os filhos que encontraram cartas escritas que relatavam os acontecimentos e entregaram-as à PJ.

Porque é que um crime prescreve?

Num julgamento já ninguem se lembra do que aconteceu?

Deve haver uma razão para a lei ser assim, digo eu!!!!

Voltar
Superior