Estudantes adotam ringtone inaudível para adultos

Mesmo que todos tivesse a hipótese de reproduzir fielmente essa frequência natural, uma vez que a reprodução da mesma DEPENDE DO EQUIPAMENTO que a está a reproduzir, e do equipamento que a está a descodificar, e da acústica do local onde está a ser reproduzida, iriam existir pessoas que iriam conseguir ouvir e outras não, independentemente da idade...

A capacidade auditiva varia não só com a idade e o estado de saude, mas também com o modo de vida e os maus tratos auditivos que se tem, e musica aos berros, locais de trabalho ruidosos e uso prolongado de auscultadores não ajudam em nada á boa saude auditiva...

Voltando á frequência, o que a maioria de nós está a ouvir não é a frequência natural que deveríamos estar ou não a ouvir, mas sim frequências bastante alteradas quer pelas colunas, quer pelo aparelho, quer pelo formato áudio, quer pela acústica do local...

Para ouvir a tal frequência, seriam necessárias reunir um serie de condições que na maior parte das situações não se cumprem...

Lembro-me há algum tempo atrás, numa aula, uma prof estava a mostrar-nos um aparelho que não me lembro do nome (será modulador de frequências?!), que emitia um som, e podia-se ir aumentando ou diminuindo a frequência. Era giro que à medida que se ia aumentando a frequência desde um ponto inaudível por todos, não começavam todos os alunos a ouvir o som ao mesmo tempo. E a última a conseguir ouvir alguma coisa, foi mesmo a professora.

Cá em casa há uma televisão que faz um ruído que me faz desligá-la passado pouco tempo porque até faz doer os ouvidos. Mas sou o único cá em casa que consegue ouvir isso :confused:

Sou só eu que não consegue fazer o download do toque para o pc?

Logo que entro do rapidshare aparece: "File not found". :confused:
Este tópico já tem mais de um ano e por isso o ficheiro já não está alojado no servidor [;)].

Mas pode ser que esteja no link que o Nthor pôs.

Abraço Nuno [:cool:].

Pois, eu estava a falar era desta pagina:

Há um toque para cada grupo etário e podem descarregar aqui gratuito:

What is the Mosquito Ringtone?

The short version, A tone outside the audible range of hearing of most people over 30. This means that you can get phone calls and receive text messages in class or school without teachers hearing it. For more in-depth information on how the mosquito ringtone works, please see the Mosquito RingTone FAQ.

http://www.freemosquitoringtones.org/

Última edição:
Ouço e bem . Mais do direito. Tenho 29.

Se calhar a vida que se leva deve afectar isso, tipo MP3/walkmans/discman em altos berros e discos/concertos.

É preciso dar tempo ao ouvido para recuperar das agressões, senão os efeitos fornam-se definitivos.

Pois, eu estava a falar era desta pagina:
Isso significa que vamos ficando surdos com a idade?... [:D] [:D] [:D]

mosqito_graphic.gif

Voltar
Superior