Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por cuica
Tudo isto é muito bonito...mas como alguém já aqui disse, daqui por uns anos os médicos vão ser como os advogados, muitos e em média, fraquinhos!
Com a "importação" de médicos estrangeiros e o nº de pessoas a saírem das facs portuguesas isto vai ficar mau.
Aliás, acho que já está a ficar mau!
Os enfermeiros já têm dificuldade em arranjar emprego e com os médicos, segundo tenho ouvido, isso já começa a acontecer!
citação:Originalmente colocada por ARDav
covilhã? porquê covilhã? e não, não é na covilhã!
não comento o resto! não vou expôr num fórum público muito mais. apenas afirmo que não devias generalizar! porque sim, é verdade que existem muitos podres (muito) em tudo o que indicaste.
citação:Quem determina o numero de vagas de uma determinada faculdade é a própria faculdade, baseada na disponibilidade de dinheiro, de recursos humanos e instalações disponíveis...
Nem a ordem dos médicos, nem o sindicato dos médicos, nem o governo interferem neste processo!!
citação:Originalmente colocada por air
O que e custa a perceber é porque havendo tanto professor no desemprego continua a haver muitas vagas para cursos de ensino... O que será pior?
citação:Originalmente colocada por MariaR
Repararam que o Prof. referiu que os alunos chegavam às aulas pela seguinte ordem:
- alemães - antes do tempo
- checos - a horas
- portugas e turcos - depois da hora.
Não ouvimos isto em algum lado?
Sugestões:
- Como vai terminar esta história?
citação:Originalmente colocada por paralelo
citação:Quem determina o numero de vagas de uma determinada faculdade é a própria faculdade, baseada na disponibilidade de dinheiro, de recursos humanos e instalações disponíveis...
Nem a ordem dos médicos, nem o sindicato dos médicos, nem o governo interferem neste processo!!
pois é o estado que providencia a verba. Mas o sindicato dos médicos faz pressão para o estado não largar o dinheiro para se formarem mais médicos. Não se formando mais médicos mais oportunidades de emprego ficam para os que já cá estão!.....
citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik
citação:Originalmente colocada por ARDav
covilhã? porquê covilhã? e não, não é na covilhã!
não comento o resto! não vou expôr num fórum público muito mais. apenas afirmo que não devias generalizar! porque sim, é verdade que existem muitos podres (muito) em tudo o que indicaste.
Referi a Covilhã porque é uma faculdade nova e estará ainda liberta do ambiente viciado que se vive em Lisboa, Porto e Coimbra.
Se estivesse na situação de escolher uma faculdade onde estudar, escolheria Covilhã ou estrangeiro.
De qualquer forma, é claro que há bons médicos.
A minha referência foi para uns "nerds" que acabam por estabelecer o padrão de entrada no curso.
São comuns as queixas de médicos mais velhos acerca da inadequação de alguns jovens médicos no contacto com os doentes.
Há uns anos um amigo (hoje médico) ficou chocado quando numa aula o prof. lhes deu um sermão acerca do privilégio que eles gozavam ao integrar uma "classe de elite", com a inerente responsabilidade de se comportarem como tal - comportamento de elite.
Se não me falha a memória, o mote para a conversa foram os festejos académicos. Não me recordo agora dos pormenores, mas era de um gajo se atirar ao ar.
citação:Originalmente colocada por NLS___87
Quanto a questões sociais, aos médicos de hoje em dia...
Enfim... Quer gostemos, quer não, um médico, assim como outras profissões (desde o domínio académico, militar e eclesiástico, mesmo não sendo eu religioso) tem de ser um “doutor”/líder/espiritualista, é isso que estamos á espera quando vamos a um consultório, quer seja público, quer seja privado, a uma esquadra ou abordamos um agente na rua, ou a uma igreja.
E ser “doutor” não é uma pessoa que ganha muitos € e guia um Mercedes-Benz/BMW/Audi/Volvo e usa gravata. Um doutor não é uma pessoa que passou a todos os exames da faculdade.
Ser “senhor doutor”, não é um privilégio, é um fardo que quem o tem esse dever, deve carregar.
Hoje em dia, é muito fácil tirar um curso superior, mas é muito difícil alguém se formar (não falo em livros), mas sim em Homem e Mulher como antigamente… Hoje em dia, quase ninguém se preocupa com ninguém, quase ninguém se preocupa com algo mais que um emprego e dinheiro. Muita gente que tira cursos superiores como medicina e não sai de lá mais que um estudante do 12º + 5º ano… Não é mais que um camponês egoísta com um canudo na mão esquerda…
citação:Originalmente colocada por manel666
Tudo isto é muito bonito...mas como alguém já aqui disse, daqui por uns anos os médicos vão ser como os advogados, muitos e em média, fraquinhos!
Com a "importação" de médicos estrangeiros e o nº de pessoas a saírem das facs portuguesas isto vai ficar mau.
Os enfermeiros já têm dificuldade em arranjar emprego e com os médicos, segundo tenho ouvido, isso já começa a acontecer!
Fraquinhos como os advogados? Pq dizes isso? Conhecimento de causa? A justiça tá mal por casa dos advogados? São eles que nao despacham os processos nos tribunais? Sao eles que nao informatizam os tribunais? O teu advogado é mau? Conheceste algum que fosse mau por causa de haver muitos? Porque dizes isso? Pq é o que toda a gente diz?! A culpa é sempre dos outros!
citação:Originalmente colocada por viviane81
citação:Originalmente colocada por manel666
Fraquinhos como os advogados? Pq dizes isso? Conhecimento de causa? A justiça tá mal por casa dos advogados? São eles que nao despacham os processos nos tribunais? Sao eles que nao informatizam os tribunais? O teu advogado é mau? Conheceste algum que fosse mau por causa de haver muitos? Porque dizes isso? Pq é o que toda a gente diz?! A culpa é sempre dos outros!
Manel, deixa la, com certeza ele não percebe nada do assunto e nem suou numa faculdade para conseguir um diploma como o nosso! Percebe-se claramente pela comparação infeliz que ele fez...Falar é fácil, quero ver quando ele precisar de um advogado...![]()
citação:Originalmente colocada por NLS___87
Hoje em dia, é muito fácil tirar um curso superior,