M6
New member
Irritado? Não, de todo. De certo essa é a tua interpretação das minhas palavras derivado do facto de não haver "emoção" no texto dos posts, mas não estou irritado.citação:Originalmente colocada por BR_STB
M6,estás irritado não percebo bem com o quê?
Não é nada pessoal é apenas a minha forma de dizer que quem acredita nesse mito da "caça à multa" age como uma criança e não como um adulto responsável, nada mais.citação:
A forma como te exprimes em relação aos que estão contra a tua opinião não está a ser a melhor.Pelo menos no que me toca a mim, não tenho qualquer tipo de opinião sobre ti por isso também não deves ter sobre mim ao ponto de concluires que devo "Cresçer e apareçer, tornar-me adulto responsável" ou que "mais vale estar calado".
Não, de todo. Estou contigo a 100% neste ponto.citação:
ando aqui há mt pouco tempo mas á ideia que tenho de um forum é a podermos trocar ideias, pontos de vista, tira duvidas,etc..etc..etc..
Se achas que é a errada é só corrigires ou ignorares.
É um facto de que as coisas não são perfeitas, isso parece-me pacífico. Lembro que o código foi actualizado ainda há não muito tempo e, também ai, nem todas as alterações me pareceram as melhores.citação:
Voltando ao assunto, acho que é senso comum que as REGRAS são para cumprir, sou o 1º a defender, agora acho que há muitos pontos a corrigir/actualizar no actual codigo, e normalmente são os mais invocados na hora H.
É uma infracção independentemente da altura do ano, e isto nem sequer é discutível.citação:
Por favor não me venham dizer que,com o nivel de veiculos que temos ao nosso dispor, andar a 150 KM/H n
a AE é um crime! E só é crime em certos periodos do ano??
O que se pode discutir é se o limite actual é o mais acertado, mas isso é totalmente secundário, o limite é que vigora actualmente e é sobre essa lei que se define a infracção ao código.
Pelo que li e ouvi nas notícias a reestruturação vai ser algo profunda, pretende-se que a "nova força policial" (se assim lhe podemos chamar) seja mais flexível, todos vão ser operacionais, acabando a cena do trabalho de secretária como "prmoção" de não sei quantos anos de carreira. Se é necessário mais pessoal nas ruas então abandonam-se as secretárias, se é necessário menos pessoal nas ruas, então volta-se às secretárias, pois também ai há trabalho a fazer.citação:
Não "tenho orgasmos" caso a BT desapareça, mas fico contente desde que seja para se criar uma
força funcional e justa e que realmente ajude a combater os crimes na estrada, sou a favor da MUdança.
Criminoso? Não diria tanto, mas infractor sem dúvida.citação:
A minha 1ª e unica multa, foi por excesso de velocidade, tinha 1 mes de carta. Passei a 90 onde so podia passar a 60 KM/H. Fui multado, tudo bem, fui 1 criminoso!!Passei a 90 onde alguem se enganou e pôs um sinal de 60 Km/H onde não vivem nem bixos.
Já agora o que te leva a dizer que o sinal está mal colocado e que ai não deveria ser 60kms/h de velocidade máxima?
Devias ter levado essa história à TVI, eles é que iam gostar de xafurdar nisso.citação:
O mais revoltante nem foi isso, a BT mandou-me parar e logo de seguida mandou parar um outro veiculo, agora pergunta lá quem lá ia? a sra. esposa do Mario Soares mais umas crianças e o motorista. Achas que passaram a multa?? A mim diz "rapaz está registado no radar, não dá para safar", à senhora Maria Barroso depois de uma alegre covnersa dá 1 aperto de mão e uma esfregadela na cabecinha de uma criança e Boa Viajem!
Não vale a pena dizer que a atitude não foi a correcta pois tal é óbvio, lembro o caso recente dos ministros, que é também vergonhoso para a GNR e para o próprio governo. Essas notícias são ciclicas, lembro-me de há uns anos uma TV andar atrás do carro dos deputados a ver quanto esgalhavam, creio que o mais calmo foi o Carvalhas (então secretário geral do PCP) num laguna mas nem por isso rondava os limites de velocidade. Lembro também aquele caso do presidente da associação das escolas de condução que deu em nada, mais uma nódoa da justiça. Conheço também um caso de um tipo, dono de uma empresa, que foi apanhado em excesso de velocidade, a ponto de dar apreensão de carta, dado que o carro era da empresa e o condutor não foi identificado, ficou o carro apreendido pelo mesmo tempo da carta.
Temos alguns maus exemplos e o sistema não é perfeito, esses casos singulares são insignificantes e totalmente diluidos no grosso do trabalho da BT.
Temos de passar a exigir mais e melhor, e tal não acontece empurrando para a BT a responsabilidade e culpa dos condutores.
Essa afirmação não faz sentido e sabes bem disso. Isso é a mesma coisa que eu dizer:citação:
Fiscalização?Prevenção? Corrupção!!
Funcionário Público? = Parasita que nada faz e só quer regalias à custa dos meus impostos;
Professor? = Só quer férias e manifs, ensinar que é bom está quieto;
Oficinas de Marca? = Chulos;
Combustível do Jumbo? = Alterada e avaria motores;
Enfim... O que quero dizer é que essa tua afirmação não só não é justa como não é realista.