"Estudo" Fiabilidade

JtdZep

New member
Boas pessoal

Sou um dos responsáveis de frota de uma empresa rent a car de pequena/média dimensão, com um parque de cerca de 500 viaturas e estava a comentar com o meu amigo e colega forista (isto existe ?[:p] ) Cuica os mais recentes casos de falta de fiabilidade que tenho assistido e ele sugeriu me que colocasse aqui no forum para o pessoal discutir (sem se matar espero eu :D)

Das cercas de 18 marcas que constituem a frota, as 3 marcas mais fiáveis são sem duvida a Citroen (modelos Berlingo / C4 / C3 e Jumper), a Chevrolet (Matiz) e a Toyota (Avensis / Yaris / Hiace / Hilux).

Pela negativa destaco sem sombra para duvidas a Opel, existem 30 viaturas desta marca (15 Corsas e 15 Astras, todos 1.3 CDTI) e somente 7 não tiveram qualquer tipo de problema.

O mais recente caso de falta de fiabilidade foi um compressor de AC num corsa e uma embraiagem e volante de motor num Astra.

Tudo bem que voces vão argumentar que é uma rent a car e o pessoal esmifra tudo e tal, mas posso dizer vos que existem cerca de 40 Rover´s na frota (todos com idades entre os 2 e 3 anos e quilometragens acima dos 60.000 Km´s) e nem 1/3 destes problemas têm dado.

Fica aqui o testemunho, sem qualquer tipo de tendência pessoal, baseado somente na realidade do dia-a-dia ;) (idas a oficinas, substituição de peças em garantia, nº de dias de imobilização em oficina, etc).

Fiquei surprendido com a Citroen que tão má fama tem e segundo a tua expriência até é das que se porta melhor.

Assim, sim!
Com dados autênticos e não com histórias do primo do amigo da cunhada do avô...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

E têm alguns mercedes, audis ou BMw? Gostava de saber a vossa opinião.

sim, um Classe E 220 Cdi com 2 anos e 70.000 Km´s (impecavel, so teve uma ida à Marca extra-manutenção programada) e um Bmw 520d (ainda so tem 3 meses, ainda não da para ter uma ideia concreta a este nível).

a este nível, há também um Jaguar S Type 2.7 D com cerca de 60.000 Km e 1.5 anos sem nada a assinalar.

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

mas posso dizer vos que existem cerca de 40 Rover´s na frota (todos com idades entre os 2 e 3 anos e quilometragens acima dos 60.000 Km´s) e nem 1/3 destes problemas têm dado.

OOOPS, lá se vai mais um mito de que os Rover não prestam e só dão problemas.

Toma aí nota, se fazes o favor:

"Quando despacharmos os Rovers e MG, avisar o DL sobre os 25 e ZR a diesel. Fazer-lhe um preço super-mega-porreiro."

Podes ficar com os Citroens todos. ;)

citação:Originalmente colocada por DL

Toma aí nota, se fazes o favor:

"Quando despacharmos os Rovers e MG, avisar o DL sobre os 25 e ZR a diesel. Fazer-lhe um preço super-mega-porreiro."

Podes ficar com os Citroens todos. ;)

Por acaso tbm há bastantes Mg´s (Zr / ZS e ZT-T)

OS rover´s e Mg´s mantêm-se em frota precisamente por essa razão, o valor comercial caiu a pique e é uma forma de minorar o problema...pk se formos a ver bem, há aqui Rover´s que há 2 anos custaram mais de 25.000€ e hoje nem metade devem valer.

Mas se quiseres na altura das vendas eu dou te uma apitadela por PM ;)

Realmente o estudo assim têm o seu peso. Se fosse mais generalizado a nível de marcas seria óptimo. Sempre haveria a possibilidade de comparar mais modelos em cada segmento.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Vá, agora conta lá as histórias dos Fiats.

n tenho historias para contar, nem boas nem más

quando entrei na empresa não havia qualquer modelo da marca e actualmente só existem 2 Fiat Grande Puntos (ambos mto recentes, mas até à data sem qualquer problema a registar).

Por acaso acompanhei a compra destes 2 GP e na mesma altura adquiriram-se 10 clio´s DCI pk (pasmem-se) o preço dos Clios ficava bem mais baixo do que o do GP.

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Vá, agora conta lá as histórias dos Fiats.

n tenho historias para contar, nem boas nem más

quando entrei na empresa não havia qualquer modelo da marca e actualmente só existem 2 Fiat Grande Puntos (ambos mto recentes, mas até à data sem qualquer problema a registar).

Por acaso acompanhei a compra destes 2 GP e na mesma altura adquiriram-se 10 clio´s DCI pk (pasmem-se) o preço dos Clios ficava bem mais baixo do que o do GP.

Já é conhecida a política Renault no que diz respeito a frotistas e rent-a-car.

Agora fico surpreendido com a falta de GP's. Poderá estar algo a mudar nessa vertente da política comercial da marca de Turim?

Mas se quiseres na altura das vendas eu dou te uma apitadela por PM ;)

A sério, fico agradecido! Preferência comercial 3 portas branco/creme sujo, mas isto em usados nem sempre dá para escolher... portanto o que vier à rede... morre! :D

Passageiros, comercial, 5 portas, 3 portas, 113 ou 101cv (ou 100 ou lá quantos são), Rover ou MG marcha tudo desde que seja diesel. ;)

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Os Opeis não tavam na Garantia???

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O que interessa para o caso é que avariaram...mesmo na garantia uma avaria é uma avaria.
Não se está a discutir quanto dinheiro se gastou em reparações, mas sim se variou ou não.
O facto das avarias serem durante a garantia não devolve a fiabilidade á marca!

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Os Opeis não tavam na Garantia???

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Poderão estar, mas acho que numa empresa é sempre dinheiro perdido, se fôr no Verão então...

Parece que assim o pessoal interioriza mais isto da estatística.
Venham mais histórias destas!

cumps

Back