Eu faço a barba com...

Eu faço a barba com...

• Máquina eléctrica ;

Votes: 115 20.2%
  • Gilette ;

Votes: 387 68.0%
  • Máquina de cortar o cabelo ;

Votes: 39 6.9%
  • Serrote ;

Votes: 43 7.6%
  • Uso barba, só aparo ;

Votes: 56 9.8%
  • Ainda não tenho barba suficiente ;

Votes: 7 1.2%

• Total voters
    569
A gillette está a tentar ganhar mercado à mach3 (que pertence à gillette).

É de partir a rir, mas eles querem reencaminhar os clientes para a nova fusion proglide.

No verão utilizo esta;

rambo3-400x266.jpg

No inverno gosto mais desta;

152.jpg

Claro que depois tenho de tapar os buracos na cara com papel higiénico[:D]

Agora a sério gosto e utilizo a fusion;
Gillette_Fusion.jpg

Máquina, sempre máquina.
Tive colegas que começaram a fazer a barba com gillette depois de mim e que ficaram com ela muito cerrada comparativamente à minha.
Actualmente deixei de fazer a barba, só aparo. Há um bom meio ano que não a faço por completo.

Para não ficar com a cara toda fdd desbasto a barba com a gilete e depois com a cera que as mulheres fazem o buço e as sobrancelhas uso para tirar o resto
Doi um bocado mas fico muito mais tempo sem fazer a barba e assim não fico com a cara verde e os pelos da barba grossos

Máquina, sempre máquina.
Tive colegas que começaram a fazer a barba com gillette depois de mim e que ficaram com ela muito cerrada comparativamente à minha.
Actualmente deixei de fazer a barba, só aparo. Há um bom meio ano que não a faço por completo.

Belo mito, esse... [;)]

Cortar os pêlos (em qualquer parte do corpo) com gillette não influencia em nada o seu crescimento... nem mais grossos, nem mais rápido, nem mais escuros, etc etc

Para não ficar com a cara toda fdd desbasto a barba com a gilete e depois com a cera que as mulheres fazem o buço e as sobrancelhas uso para tirar o resto
Doi um bocado mas fico muito mais tempo sem fazer a barba e assim não fico com a cara verde e os pelos da barba grossos

Granda maluco! [:D] Depois de feita a barba deve ser complicadíssimo tirar os pêlos com cera, digo eu...

Last edited:

Grande doido ... Cera na cara ... credo...

No peito doi que se farta imagino na cara !

Com certeza que não deves ter uma barba cerrada em todas as zonas como a minha... so de pensar em faze-la com cera!!! Seria a pior das torturas! :)

Eu aparo com maquina electrica. Qd faço, de tempos a tempos, é com a gillete power fusion! Muito Boa.

A gillette está a tentar ganhar mercado à mach3 (que pertence à gillette).

É de partir a rir, mas eles querem reencaminhar os clientes para a nova fusion proglide.

Sim é óbvio o que eles estão a tentar fazer. Redireccionar os próprios clientes para o seu melhor produto.

Mas isto só é possível porque têm um elevado domínio do mercado.

Belo mito, esse... [;)]

Cortar os pêlos (em qualquer parte do corpo) com gillette não influencia em nada o seu crescimento... nem mais grossos, nem mais rápido, nem mais escuros, etc etc

Isso por acaso é das questões que mais dúvidas me suscita. Na teoria é como dizes..

Mas na prática, o que é facto é que dá muito a sensação de que os pelos começam a crescer mais rápido, mais fortes, e não só.... a espalhar-se, ou seja, onde antes não tinhas nada começam a aparecer depois de cortares ou rapares em locais periféricos.. Ou pelo menos parece..

É algo que ainda não tenho completa certeza de como funciona [:D]

Uso maioritariamente máquina, mas como a maquina não corta direito em algumas feições tenho sempre uma Gilette por perto.

Isso por acaso é das questões que mais dúvidas me suscita. Na teoria é como dizes..

Mas na prática, o que é facto é que dá muito a sensação de que os pelos começam a crescer mais rápido, mais fortes, e não só.... a espalhar-se, ou seja, onde antes não tinhas nada começam a aparecer depois de cortares ou rapares em locais periféricos.. Ou pelo menos parece..

É tudo uma questão de hormonas. [:p]

Imagina uma árvore, ela afunila até ao topo, certo? É mais frágil. Agora imagina uma árvore que ao crescer mantém mais ou menos a sua largura. É +/- isso que acontece ao pelo.

Os pêlos crescem mais rápido porque não são cortados pela raíz mas não ficam mais grossos ou mais fortes.

Boa escolha, a Mülhe R89 é um clássico, as Feather e as Derby são do melhor, só pessoalmente não gosto do Proraso creme, prefiro-o em sabão, e não o troco pelos nossos cremes ( Veleiro, Lavanda, O Melhor, Top Secret etc.etc.), para não falar do Musgo Real que se encontra a pontapés no estrangeiro, e aqui no burgo nem vê-lo.

Só pode ter sido na Taccuino, gerida pelo prestável Gil Brandão ou "Lâmina" como é conhecido nos meandros do Wet Shaving[;)]

Exatamente! Foi ele que me iniciou neste mundo e basicamente é ele que me fornece a maior parte dos produtos que uso! Um senhor que dá sempre prazer fazer negócio!

Back