Eu Fui Multado...

Em relação à quantia paga pelo reboque está devidamente prevista na portaria 1424/01 de 13 Dezembro, taxa de remoção 50€ que se aplica no local à chegada do reboque sem remoção para um parque, porque se isso acontecesse eram mais 10€ de parqueamento. Agora em relação aos documentos à algo aí que não está bem explicado, se pagaste a infracção 60€ pelo estacionamento a impedir o acesso à propriedade, artº 50, nº1 al. c) do C.E., na hora os documentos não podem ser apreendidos, falta aqui quarquer coisa.

Em relação à quantia paga pelo reboque está devidamente prevista na portaria 1424/01 de 13 Dezembro, taxa de remoção 50€ que se aplica no local à chegada do reboque sem remoção para um parque, porque se isso acontecesse eram mais 10€ de parqueamento. Agora em relação aos documentos à algo aí que não está bem explicado, se pagaste a infracção 60€ pelo estacionamento a impedir o acesso à propriedade, artº 50, nº1 al. c) do C.E., na hora os documentos não podem ser apreendidos, falta aqui quarquer coisa.

em relação ao reboque ele não me rebocou o carro... porque não deixei

mas ele disse que eram 50€ so de lá estar mais o Iva que fazia os 60€

os documentos tá certo pelo que a Mrs X disse: tipo eu paguei mas não foi na hora porque não tinha cheta:sh) . fui for pagar mais tarde....

não sabia era que tiravam logo os documentos.... julguei apenas multa de papel....

em relação ao reboque ele não me rebocou o carro... porque não deixei

mas ele disse que eram 50€ so de lá estar mais o Iva que fazia os 60€

os documentos tá certo pelo que a Mrs X disse: tipo eu paguei mas não foi na hora porque não tinha cheta:sh) . fui for pagar mais tarde....

não sabia era que tiravam logo os documentos.... julguei apenas multa de papel....

Explica-te...

tu não pagaste logo. Ficaram-te com os documentos até pagares. Isso é o normal.

é por causa deste tipo de otários que no Sábado fiquei impedido de tirar o carro quase o dia todo, desde as 8 horas da manhã até às 19 horas... o reboque estava indisponível para rebocar... mas estava disponível a fazer operação stop a outros automobilistas...

pensei mesmo em pegar numa corda e com o auxilio da moto4 puxar o carro para o meio da estrada... mas depois o fdp era eu!

é por causa deste tipo de otários que no Sábado fiquei impedido de tirar o carro quase o dia todo, desde as 8 horas da manhã até às 19 horas... o reboque estava indisponível para rebocar... mas estava disponível a fazer operação stop a outros automobilistas...

pensei mesmo em pegar numa corda e com o auxilio da moto4 puxar o carro para o meio da estrada... mas depois o fdp era eu!

claro claroapr:) apr:) apr:)

o pagamento de reboque são os 50€, mas os 10 são pelo parqueamento, ou seja, se o carro for rebocado, pagas esse 10€, mas se passar mais dias são esses 10€ x o numero de dias que o carro ficou no parque, agora essa do iva não conhecia.
informa-te melhor sobre esses 10€ porque a meu ver foram pagos a mais

Boas pessoal.

Não encontrei outro tópico relacionado com este assunto então decidi começar este para se expor as "nossas" multas e se os srs(a) agentes fizeram o devido.

Bem começo eu [:p]

Ontem, acorreu uma situação um pouco ou tanto estranha.
eu tenho dois carros em meu nome. Mas um deles é carro utilizado pela minha mãe.

E tinha estacionado o mesmo em frente a uma garagem de uma vizinha.
(sim eu sei é proibido):sh)

O acontecido foi após almoçar, lá saí para o café e ao fim de 10min. fui abordado pelo telefonema da minha mae para ir ao local o mais depressa possivel...

Para meu espanto já se encontrava um carro da GNR e um reboque para o carro da minha mae ser rebocado... (sinceramente estranhei e muito o tempo de resposta dos mesmos)

agora umas das coisas foi, a empresa de reboque que se situa a 5min do local onde este foi indicado a aparecer, e me ter cobrado um serviço de 50€ + Iva = 60€[8b] Acham normal??

Lá paguei e tal... (RESOLVIDO)

Depois foi hora de levar a multa da policia que ainda não percebi se foi do estacionamento ou se foi de não ter a morada actualizada da carta com os documentos do carro...
(eram duas meninas que precisavam de verificar o "Grande Livro dos Artigos")

Ou seja, mais 60€ de coima...(RESOLVIDO)

Em que me foram confiscados os documentos do carro da minha mãe e a minha carta de condução visto ser o proprietario do veiculo.

agora a minha pergunta é... por causa desta historia é necessario confiscar os documentos?

foi-me passada uma guia provisoria em que incluia a minha carta e os documentos do carro meu que era utilizado pela minha mãe. ou seja nem sequer o meu carro diario podia guiar.. quer dizer podia... mas era alternado com a minha mãe.
:sh) :sh) :sh) :sh) :sh)

logicamente que tive de pagar a multa mais tarde porque eu trabalho. e não posso ficar sem carta.... e proibir a minha mae de trabalhar...

que acham da situação??

não podiam apenas passar a multa sem me terem ficado com os documentos??

IVA? Tens a certeza?

Se não pagaste logo na altura é normal que te tenham confiscado os documentos.

Até podes ter ido pagar meia-hora depois... Mas não pagaste logo!

Por isso é mais que normal.

o pagamento de reboque são os 50€, mas os 10 são pelo parqueamento, ou seja, se o carro for rebocado, pagas esse 10€, mas se passar mais dias são esses 10€ x o numero de dias que o carro ficou no parque, agora essa do iva não conhecia.
informa-te melhor sobre esses 10€ porque a meu ver foram pagos a mais

vou tentar amanha por a factura no scanner para vos mostrar.. é que pelo que me estás a dizer. fui roubado pelo reboque. porque o carro não chegou a ser rebocado. e talvez por maldade tenho posto esse suposto IVA. possivel??

se sim.. posso informar-me na esquadra também certo??

isso não interessa, se o reboque aparece lá, pagas o reboque na mesma. e dá-te por contente por não teres de ter ido a pé ou de taxi para o parque da polícia levantar o carro, e ainda terias de pagar uma taxa de aparcamento [:p]

lol pois isso era se tivesse apenas um carro.

volto a dizer: o que estava a infrigir a lei era o da minha mae e não o meu, logo não fui a pé lol[:D] [;)]

É normal cobrarem IVA.

Não foi a GNR que te rebocou o carro, foi uma empresa de reboques particular, cobram sempre IVA.

Isto é falso, a lei sobre a remoção das viaturas defne que quando haja lugar ao accionamento de um reboque seja ele da polícia ou neste caso um civil( nos casos que conheço é assim que a gnr actua, na psp dispoem de reboques próprios) quando não chegar a haver remoção apenas se pode exigir o pagamen to da presença do reboque no local, preço 50€ sem mais nenhum custo, volt a frizar nas contra-ordenações não existe taxa de iva. Nesta situação o correcto é pagar 50€ pela presença do reboque no local mais o valor da infracção 60€. Aqui à gato, vê bem o que está escrito no recibo de reboque , se é que foi feito algum e lá apenas te pode ser cobrado os 50€. Se te cobraram mais indevidamente apresenta queixa o mais rápido possível.

Podendo era o que eu teria feito! Com o carro no meio da estrada havia logo disponibilidade da polícia para o ir "levantar".

Olha eu tou a viver em Madrid e tmb tenho sido chulado à força toda! estes gajos nao podes ver um carro tuga. Ja mamei tre smultas:
1- Mais que justa, fiquei a dormir em casa de uns amigos e nao me lembrei do parquimetro. Mas mesmo assim foi azar, entrei no carro às 10:36 a multa era das 10:34--- 90€
2- onde moro, em getafe o estacionamento è selvagem tipo ate nomeio das rotundas. eu num anoite que nao tinha lugar meti la em cima de um passeio enorme que tava cheio de carros. No dia a seguir de manha chego la... o carro que tava dois á frente do meu tava la, p que tava atras do meu tava la e o meu kaput--- 150€
3- um sinal de cargas e descargas a mais de 20m, durante os quais nao ha lugares pintados no chao e ao fundo da rua ha dois lugares pintados. eu pus num e uma senhora com um Q7 tinha acabado de estacionar no outro. tinha ticket ate às 18:39. às 18:44(marcadas no ticekt novo) fui renovar o ticket chego ao carro--- 180€ estacionamento em lugar de cargas e descargas e mais de 5min depois do permitido...o Q7 tinha ticket qte às 18:15 e nao tava multado... fiquei mesmo f*di...

Voltar
Superior