Eu sou do tempo em que.......

Estamos a chegar a algum lado...

A minha ideia, é que começou a haver RTP2 quando era puto, tinha eu 5 6 anos, ou seja segunda metade da década de 80. E tenho ideia que não havia em casa dos meus pais (Ribatejo), em casa dos meus avós de Coimbra, bem como em casa dos meus avós de Viseu...

Mas mais uma vez posso estar errado!

EDIT: Por falar nisso, ainda me lembro da viagem do Ribatejo a Viseu serem umas belas 6 horinhas... ufas!

Subscrevo as tuas dúvidas. A minha terriola é na zona de Leiria. Talvez tivesse chegado mais tarde.

Estamos a chegar a algum lado...

A minha ideia, é que começou a haver RTP2 quando era puto, tinha eu 5 6 anos, ou seja segunda metade da década de 80. E tenho ideia que não havia em casa dos meus pais (Ribatejo), em casa dos meus avós de Coimbra, bem como em casa dos meus avós de Viseu...

Mas mais uma vez posso estar errado!

EDIT: Por falar nisso, ainda me lembro da viagem do Ribatejo a Viseu serem umas belas 6 horinhas... ufas!
Por exemplo, nos anos 70 na Costa de Caparica havia um retransmissor de VHF mas não um de UHF. O resultado é que se apanhava bem a RTP1 (VHF) mas a RTP2 (UHF) só a muito custo. Era preciso investir num mastro, numa antena xpto muito dispendiosa e num amplificador de sinal. E com tudo isso lá se apanhava qualquer coisa mas em muito más condições.

E foi assim por muitos anos...

Por exemplo, nos anos 70 na Costa de Caparica havia um retransmissor de VHF mas não um de UHF. O resultado é que se apanhava bem a RTP1 (VHF) mas a RTP2 (UHF) só a muito custo. Era preciso investir num mastro, numa antena xpto muito dispendiosa e num amplificador de sinal.

[:D]

Então vá, também sou do tempo em que não havia RTP2 (Nas zonas em que andava[:)])

Por exemplo, nos anos 70 na Costa de Caparica havia um retransmissor de VHF mas não um de UHF. O resultado é que se apanhava bem a RTP1 (VHF) mas a RTP2 (UHF) só a muito custo. Era preciso investir num mastro, numa antena xpto muito dispendiosa e num amplificador de sinal. E com tudo isso lá se apanhava qualquer coisa mas em muito más condições.

Exacto, eu falei apenas nas antenas, mas os transmissores podem não ter sido instalados em todo o país. Eu como só me consigo lembrar já do final dos anos 80 sempre me lembro de haver RTP2.

Subscrevo as tuas dúvidas. A minha terriola é na zona de Leiria. Talvez tivesse chegado mais tarde.

Eu vivia perto da Nazaré e recordo-me de ter RTP2 (salvo erro era o retransmissor da Serra d'Aire e Candeeiros)

Eu era abrangido pelo transmissor da Lousã em casa dos meus pais e em casa dos meus avós de Coimbra...

Em viseu, não sei qual era o transmissor:sh)

No pc virtual tenho o Elifoot 2002 e no fim-de-semana passado tive a actualizar as equipas para as desta época (2012/13,deu trabalho mas valeu a pena)...tive que ir matar saudades daquilo[:cool:]

Por acaso tenho bastantes saudades de jogar Eliffot 98 :(

Quase de certeza que seria o de S. Macário.

É capaz. Nem um palpite sei dar...:sh)

Aquilo também não era bem Viseu, era capaz de ser mais perto de Vouzela que Viseu, mas pronto!
Mas tinha mesmo ideia disto da RTP2, vamos lá ver se surge mais algum esclarecimento...[:D]

Eu vivia perto da Nazaré e recordo-me de ter RTP2 (salvo erro era o retransmissor da Serra d'Aire e Candeeiros)

A minha terra é precisamente na Serra d'Aire e Candeeiros e não me recordo da RTP2. Pode ser mesmo falta de memória.

Adorava ser do tempo em que se podia fumar no trabalho...[8b]

Ai vou eu fazer uma maratona para fumar...:sh)

Back