Eu sou do tempo em que.......

tabuada+do+ratinho.jpg

Eu sou do tempo das rádios piratas e dos discos pedidos... :sh)

(E de ser ensinado a dizer Obrigado, Por favor...e de levar umas "lambadas" quando me portava mal e não se perdeu nenhuma [:D])

Eu sou do tempo das rádios piratas e dos discos pedidos... :sh)

(E de ser ensinado a dizer Obrigado, Por favor...e de levar umas "lambadas" quando me portava mal e não se perdeu nenhuma [:D])

Inteiramente de acordo quanto à primeira parte. Já no que respeita às "lambadas" a coisa era bem mais complicada no meu tempo. Não tanto pelo facto de levar umas "lambadas" quando me "portava mal", mas pelo que, na altura, se entendia por "portal mal". O conceito de "portar mal" era tão abrangente que tudo servia de pretexto para levar uma "lambada" (quando não era de chinelo, de cinto ou de palmatória). Na escola primária então, era um autentico terror. Conheci professores que deviam gastar mais tempo a bater nos alunos do que a ensinar.

Felizmente as teorias sobre os traumas provocados nas crianças não se aplicaram no meu caso, mas penso que ainda hoje não consigo engordar devido à intensidade com que o meu corpinho foi compactado na infância. [:D]

Por vezes é com essa educação que se aprende a abrir os olhos e não com outra em que há fartura e consumismo a mais, hoje em dia os nossos professores são desprezados pelos alunos e a falta de autoridade e bullyng faz com que haja um desrespeito tal pelos mais velhos o que não é nada bom para ninguém.

O problema é que ambos os sistemas de educação/ensino (o do meu tempo e o atual) pecam por excesso de boas intenções/princípios e muita falta de bom senso. No meu tempo os castigos físicos eram aplicados com "boa intenção" sem dúvida, mas hoje não posso estar de acordo que tenha sido um bom sistema. Contudo partiu-se para um sistema no extremo oposto, em que o castigo (físico ou qualquer outro) ou o simples "NÃO", são mal vistos. Daí à falta de respeito (pelos professores, pelas instituições ou pelas regras) foi um pequeno passo. Os Homens costumam aprender com os seus erros, esperemos que nesta matéria a regra se mantenha. [;)]

Na escola confesso que me portava bem...(ok assim assim) pelo menos na sala de aula e nunca tive professores que batessem em mim ou noutros colegas, mas o respeito fazia-se imperar naturalmente.
Aliás, se por acaso apanhasse de um professor/a e chamassem os meus pais à escola por isso, o mais natural é que estes dissessem "Ai sim? Muito bem...sr. Z00L...falamos em casa..." toda a gente sabe o que iria acontecer a seguir :D

Tudo tem de ser levado com conta, peso e medida, mas um bocadinho mais de maneiras e boa educação ensinados em casa, só fariam bem a muitos dos meninos/meninas de hoje.

Também sou do tempo de ir buscar broa com moedas, contadinhas, embrulhadas num papelinho, à tasca mais próxima (que também era +/- padaria) e ficar a olhar feito tótó para os podres de bêbados que lá estavam :D

Sou do tempo em que começaram a aparecer as caixas Multibanco.

Eu vivia num local algo remoto mas como vivia perto de uma estrada principal, implementaram uma mesmo a 100m de minha casa.

Na altura era puto (não me lembro ao certo da idade mas devia andar na primária) e lembro-me que passava todos os dias a perguntar aos meus pais se não iam à caixa para eu ver.. Aquilo era muito à frente [:D]

mb-old.png

Última edição:
Voltar
Superior