Eu sou do tempo em que.......

Lembrei-me agora:

Sou do tempo de estar a numerar documentos para a minha mãe com um numerador, e a mandar grandes porradões com aquilo em cima da mesa e dizer:
"O tempo da escravatura já acabou"...[:D]
Ou seja, sou do tempo que com 5 anos, se "tinha" que ajudar os pais, e não era trabalho infantil. Com o contributo de todos, tudo ficava mais fácil!

Sou do tempo de nas férias acordar as 5 da manhã todo contente para ir ajudar o meu avô a regar, naquelas regas com a água comunitária, que tinha hora e dia marcado para cada quintal/pomar.

Outro aqui que no verão ia ajudar os pais a numerar documentos, arquivar, e mais tarde a fazer uns lançamentos no Infologia - antes da Sage sequer ser conhecida e comprar a Infologia. Em MSDOS...base de dados já não me lembro qual era...

O Subbuteo...[kiss]

Andei tantas vezes à porrada com o meu primo por causa disso...[:)][:D]
Como não consigo ver a imagem, suponho que estejas a falar do Subbuteo. E sim, cheguei a jogar! Não o tinha, mas ia a cada de um amigo meu e era a loucura!

Se bem que o meu jogo de futebol "físico" preferido era com os Playmobil. Uma mesa de jantar, 7 de cada lado, distribuídos pelo terreno de jogo, balizas feitas com paus e um botão a fazer de bola. A posse de bola era do playmobil que ficasse mais próximo do botão (e acho que havia regras quanto ao número de passes possíveis antes de rematar, bem como a zona de remate).
Grandes tardes!apr:)

Agora jogos...no inicio dos anos 80 lembro-me no Atari estes:

Chopper Command - Wikipedia, the free encyclopedia
Chopper_command.png

E este: Grand Prix (video game) - Wikipedia, the free encyclopedia

Grand_Prix_Atari_2600_cover.jpg

Em DOS, já era isto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Test_Drive_(video_game)

Última edição:
Outro aqui que no verão ia ajudar os pais a numerar documentos, arquivar, e mais tarde a fazer uns lançamentos no Infologia - antes da Sage sequer ser conhecida e comprar a Infologia. Em MSDOS...base de dados já não me lembro qual era...

Lançar não, mas o resto check...

E a seca que apanhava a formatar disquetes para as seguranças... lol

Tinha que vir acabar na área, só podia... [:D]

Também usei Infologia! Contabilidade, Stocks e Facturação nas suas primeiras versões. Bons tempos... :)

Processador de texto DW4, Folha de Cálculo Lotus 123 e Base de Dados dBase III.

Mas nesta altura eu já era um homem! [:D]

Não fui a tanto como disquettes de 8 polegadas [:D] Mas o meu primeiro PC, que ainda tenho lá por casa (mas nem sei se funciona), usa 5 1/4 de 360kb...e, coisa revolucionária para a época, tem um disco de 20MB [:D] Amstrad PC1512 (512kb de ram)

Já modems e acessos net, o primeiro que tive foi em 1995 com a fantástica velocidade de 14,4kbps - era externo, tinha de se ligar, instalar aplicações especificas no Windows 3.11 e fazer ligação na altura à Telepac...mensalidade de 20 cts. se não estou em erro :sh)

Também foi o meu primeiro PC, só de pensar que custou mais de quinhentos contos (16 contos x 36 meses) até me dá arrepios.

Mas depois deste e até aos dias de hoje, se contabilizar todo o dinheiro gasto nestas tretas, vezes as milhões de pessoas em identicas condições, dá para perceber, o crescimento que tiveram as empresas desta área. ( Por acaso a Amstrad faliu)

Também usei Infologia! Contabilidade, Stocks e Facturação nas suas primeiras versões. Bons tempos... :)

Processador de texto DW4, Folha de Cálculo Lotus 123 e Base de Dados dBase III.

Mas nesta altura eu já era um homem! [:D]

Tás velho [:p]

Era mais novo, nos anos 80 era adolescente, ajudava só os meus pais no escritório. Lembro-me bem das linhas (verdes e cinza ou algo assim) do Infologia nos lançamentos contabilísticos...mas nada mais, stocks e facturação muito menos.

O primeiro processador de texto que me lembro era o Wordperfect (mais tarde absorvido pela Corel), muito antes do Word...várias disquettes de 3 1/2 para instalar.

Lotus 123 e DBase III utilizei nalguns trabalhos na escola, no 10º e 11º estava na área informática e fizeram-se algumas brincadeiras nisso. Não segui.

Aqui já foi uns anitos depois...era isto:

maquina-de-somar_MLB-O-233950212_85.jpg

Mesmo igual a esta. Usada principalmente para ir somando, e imprimindo, os valores do molhe de facturas ou recibos ou despesas, etc. para depois de numerar e arquivar com o papelinho da máquina...facilitava o lançamento informático. Já lá vão mais de 20 anos.

Voltar
Superior