Eu sou do tempo em que.......

Eu tive uma coisa destas. Deve andar por casa do meus pais mas acho que avariou.

Galaxy Invader 1000 handheld by CGL

Não conhecia mas parece-me bem avançado para o seu tempo.

Eu tive foi uma coisa destas já muito depois... Na altura em que andavam por aí por todo o lado. Nas lojas indianas, nas feiras, etc...

Salvo erro custou-me 5€ numa feira. Vi-me perdido ter autorização dos meus pais para comprar um, mesmo com o meu dinheiro.

Só diziam que não tinha jeito nenhum, que eram só uns quadrados a cair. Depois de muita insistência, acabei por comprar um... Ainda andei viciado naquilo um tempo, mas depois quem pegou naquilo foi o meu pai e ainda andou anos de volta daquilo [:D]

20120912-174509.jpg

Muito tempo perdi de volta de uma coisa destas... O formato acho que não era igual (mas não tenho a certeza) e salvo erro era cor de laranja, mas o jogo era igual ou muito parecido.

Mais tarde tive um de carros. Na escola (primária) havia pessoal que tinha outros. Lembro-me de um que era de um caçador ou algo do género e era tiro ao alvo aos patos.

Tenho uma igual em casa! [kiss]

Com aquelas caixas quadradas, ou aquelas em forma de ambulância... Se me lembro.
Nós, lá na aldeia era com os sacos de plástico transparente, mas lembro-me de haver folhas que era para apontar o nome das pessoas e quanto davam:sh)

Aqui à dias a falar nisto, só um outro rapaz mais ou menos da minha idade, também do interior se lembra. Alguém da cidade vira-se: "isso era para as professoras ficarem com dinheiro!"
Não sei em que acreditar.

Lembro-me de ter carrinhos da majorette e umas peças de lego e yoyos da Coca cola

Última edição:
Muito eu brinquei com uma coisa igual ou parecida com esta... enchia aquilo tudo com miniaturas. Não me recordo se a minha era da Galp, mas acho que era igualzinha a esta:

a857658f19353bca1e8038aebdae3a1e.jpg

E por falar em Galp... Houve uma altura em que ofereciam uns kits em cartolina para construir umas bombas de combustível.

Depois também houve uma altura, acho que eram ambas a Shell e a Galp mas não me recordo bem, que tinham umas coisitas tipo raspadinhas. Ainda me chegou a calhar um tabuleiro magnético com vários jogos em que se ia rodando à mão e a base ia mudando. Na Shell o primeiro prémio era um Maserati.

Última edição:
Já para não falar em pistas de carros e carros telecomandados, agora o que há são os drones ( a distribuir encomendas e pizzas)

Muito eu brinquei com uma coisa igual ou parecida com esta... enchia aquilo tudo com miniaturas. Não me recordo se a minha era da Galp, mas acho que era igualzinha a esta:

a857658f19353bca1e8038aebdae3a1e.jpg

E por falar em Galp... Houve uma altura em que ofereciam uns kits em cartolina para construir umas bombas de combustível.

Por acaso tive ambas as coisas [:D]

Já para não falar em pistas de carros e carros telecomandados, agora o que há são os drones ( a distribuir encomendas e pizzas)

Tive (e ainda hei-de ter algures), uma muito parecida a esta. Os carros, comandos e acessórios eram iguais. A minha tinha era conta-voltas, umas partes daquelas brancas mas para por cima da pista e acho que tinha mais partes para construir.

http://www.ebay.com/itm/RARE-VINTAG...SET-BENZ-C111-HONG-KONG-NEW-MIB-/111221629568

Velhos tempos... De vez em quando lá tinha de ir dando uns ajustes às escovas para aquilo andar. Um dia tive foi a infeliz ideia de a limpar com Pronto ou algo do género. A partir daí os carros ficaram totalmente RWD... Só faziam era drifts. Ainda tentei limpar aquilo mas nunca mais foi a mesma.

Já que estamos numa de motos... O meu jogo preferido de motas, no Spectrum era este:

Incrível como em menos de 7 minutos passou o jogo todo... coisa que eu na altura nunca consegui fazer, por mais que tentasse... Raramente passava a 2 etapa. Só o irmão mais velho do meu colega é que chegou a passar o jogo. Não sei se mais que uma vez, mas pelo menos daquela vez, foi uma festa. Reunimo-nos todos em volta da tv para ver o fim.

Eu sou do tempo em que o meu avô me dava 250 Escudos para ir ao café (leia-se, tasco) comprar cigarros, com 7 ou 8 anos. Ia e vinha sozinho, vendiam-me os cigarros na boa e não havia cá receios de raptos, roubos e outros perigos dos dias de hoje. Às vezes o senhor Américo lá me dava uma Gorila à borla, ficava todo contente.

Não foi há muito tempo mas "isto" mudou e de que maneira.:sh)

Fogo, que flashback.

É isto mesmo...[;)]

Boas,

Sou do tempo em que para fazer 4 kms de autocarro pagava 0$50 por meio bilhete, um bilhete inteiro 1 escudo.
Um bolo na padaria junto á escola era 1$50 e depois almoçava num restaurante por 17$50, não havia autocarro para ir
almoçar a casa, só havia um de manhã e outro ao final da tarde. 20$00 / dia de despesa, não era fácil para os meus pais,
era a solução.

Voltar
Superior