EUA e China em guerra?

manelov

New member
[h=2]Ben Hodges, ex-comandante das forças dos EUA na Europa[/h][h=2][/h]
Porque crê na inevitabilidade de um conflito EUA-China?

O comportamento de Pequim no Mar do Sul da China — construção de ilhas artificiais em águas internacionais, reclamando direitos que colidem com países como o Vietname ou as Filipinas — cria condições para um conflito armado. Quando olhamos para a população da China, para a sua economia e para a sua escassez de recursos naturais, percebemos que terá de os encontrar algures. Quando digo que EUA e China estarão em guerra dentro de 15 anos, tal não significa que estarão todos à espera de uma hora marcada. O conflito resultará de várias circunstâncias. Porém, esse caminho está a ser trilhado pela China.

Pessoas a fazerem previsoes de guerras armadas entre países grandes fazem-me lembrar os líderes de seitas a preverem o fim do mundo. [:D]

Pessoas a fazerem previsoes de guerras armadas entre países grandes fazem-me lembrar os líderes de seitas a preverem o fim do mundo. [:D]

Ex comandante das forças dos EUA na Europa, parece-te lider de uma seita? Deve ser uma grande seita[:D]

Os militares precisam sempre de criar e alimentar as ameaças, para justificar os gastos colossais com a.... "defesa"

Quando a China invadir Taiwan, vai acontecer resta saber quando, pode ser o começo da 3ª guerra mundial, espero já não estar cá para ver, parece-me que o mundo dominado pelos chineses comunistas será bem pior.

Mas ainda há algum comunismo na China, além daquele no nome do partido único que governa de forma totalitária ?

Tudo é comunista menos o sistema económico, a China comunista sempre foi uma ditadura muito dura e segundo as associações que se debruçam sobre isto, está cada vez pior:

China, which is consistently rated as ‘not free’ in Freedom House’ reports, was found to have become
“increasingly repressive in recent years”
, with the Chinese Communist Party "tightening its control over the media, online speech, religious groups, and civil society associations while undermining already modest rule-of-law reforms."

Agora imagina quando este país liderar o mundo, não quero estar cá para ver e não estarei de certeza, meus ricos EUA.

Last edited:
É uma guerra que vai ter que ser nossa também, isto de passar a produção toda para a China, foi engraçado (coisinhas mais baratas) mas agora essas mesmas fabricas vão ter que sair de lá, claro que não vão voltar, ainda há muitos países para as receber, ou seja, a solução é criar problemas novos.

Quanto ao Partido Comunista Chinês, vai levar com o ocidente até se esfrangalhar, dar independências a umas regiões e perder grande parte influencia internacional, agora que vai levar tempo, isso vai.

EUA e China em guerra?

É uma guerra que vai ter que ser nossa também, isto de passar a produção toda para a China, foi engraçado (coisinhas mais baratas) mas agora essas mesmas fabricas vão ter que sair de lá, claro que não vão voltar, ainda há muitos países para as receber, ou seja, a solução é criar problemas novos.

Quanto ao Partido Comunista Chinês, vai levar com o ocidente até se esfrangalhar, dar independências a umas regiões e perder grande parte influencia internacional, agora que vai levar tempo, isso vai.

Independência a regiões, como Hong Kong?

Last edited:
E o Tibete, as províncias com muçulmanos do interior, largarem a Formosa, há muita coisa para mudar na China.

31057588-8547957-Following_the_direction_that_all_personnel_must_vacate_by_Friday-a-25_1595425199962.jpg

Back