EUA poderão negar acesso ao Espaço a adversários!

  • Thread starter Thread starter MrGrieves
  • Start date Start date
M

MrGrieves

Guest
Ao que isto já chegou...

citação:EUA reservam direito de negar acesso ao espaço a adversários

O presidente norte-americano, George W.Bush, determinou uma nova política espacial que fixa a defesa como uma prioridade e reserva aos EUA o direito de negar o acesso ao espaço a países que considerar «adversários».
O jornal The Washington Post noticiou hoje que o decreto foi publicado em Setembro, mas não teve qualquer tipo de anúncio público.

O objectivo é iniciar uma nova política estratégica espacial para substituir a aprovada há 10 anos pela Administração de Bill Clinton.

A nova política enfatiza a segurança, mas também incentiva o desenvolvimento do sector privado na área espacial.

Segundo o jornal, as principais metas que estabelece são «fortalecer a liderança espacial do país e garantir que a capacidade espacial permita melhorar a segurança nacional dos EUA e alcançar objectivos de política externa».

Uma das suas prioridades é também «permitir as operações dos EUA sem obstáculos no espaço, a fim de defender» os interesses do país, acrescenta.

Com este objectivo, o documento insta o secretário da Defesa norte-americano a «desenvolver capacidades, planos e opções que garantam a liberdade de acção no espaço e, se assim for ordenado, negar essa mesma liberdade de acção aos adversários».

«A liberdade de acção no espaço é tão importante para os EUA como o poder aéreo ou o marítimo», diz.

O jornal acrescenta que os «EUA serão contra o desenvolvimento de novos regimes legais ou outras restrições que procurem proibir ou limitar o acesso ou o uso dos EUA ao espaço».

«Possíveis acordos sobre controlo de armamento ou outro tipo de restrições não devem limitar os direitos dos EUA a realizar pesquisas, testes e operações ou outras actividades no espaço em benefício do país», afirma.

O Governo, segundo o jornal, garante que esta nova estratégia não representa um passo em frente para colocar no espaço um sistema defensivo.

Um alto funcionário que falou sob anonimato disse ao Post que «esta política não tenta desenvolver ou colocar armas no espaço».

A política foi aprovada a 31 de Agosto e publicada pela Casa Branca discretamente a 6 de Outubro.

Segundo o alto funcionário, membros do Congresso e outros Governos, entre os quais a Rússia, foram informados.

DD
 
Fazem o que qualquer pais faria se para tal tivesse a potência.

Como podem fazer isso ? Um pais entra no espaço, satelite destruido, equivale a uma declaração de guerra, e o pais que lançou decide se entra em guerra ou não...

É a lei do mais forte, que se goste ou não é assim que tudo funciona na vida.

Em tempos Portugal e Espanha também dividiram o mundo em 2..
 
Olha, olha!!! Agora também querem mandar no espaço...

Alguém que diga ao Bush que tente primeiro mas é resolver os problemas internos do seu país e que deixe os outros em paz...

Quantos anos é que ainda faltam para ele se ir embora?

2006101818357_icon_smile_disapprove.gif
 
Esse senhor já enfiava um satélite pelo ** acima. Já não tenho paciência para aturar tal personagem e mais as suas infantilidades. Um macaco a guiar uma bomba atómica, é o q ele à frente daquele país [8]
 
citação:Originalmente colocada por Noé

Em tempos Portugal e Espanha também dividiram o mundo em 2..
Mas era um mundo só deles e foi por pouco tempo.

Este Presidente é mesmo hilariante. Também se não fosse ele, muito programa de TV deixaria de ter audiências.

É que o Clinton só tinha comportamentos desviantes para o sexo.

Este é um desviado por natureza... :D :)
 
Este programa, baseado em 2 pontos:
- Facil e livre acesso ao espaço
- Segurança no espaço e consequente limitação do seu acesso a inimigos

Foi iniciado pelo Clinton e não pelo Bush.
 
A notícia não diz que eles negam o acesso ao espaço. Apenas diz que eles reservam-se o direito de dificultar a liberdade de acção em determinadas situações, que presumo serem de guerra. Por exemplo, se vocês estiverem em guerra com outro país, vão tentar impedi-los de actuarem livremente no ar (ou estão sempre a bombardear as vossas forças). O que eles pretendem fazer é o mesmo, mas em relação ao espaço. Ou seja, não querem que o espaço fique só para eles (senão eram contra a iniciativa privada), mas em caso de guerra reservam-se o direito de dificultar o acesso ao espaço aos seus inimigos. O que é normal numa guerra.
 
citação:Originalmente colocada por Carlos.L


É que o Clinton só tinha comportamentos desviantes para o sexo.

Este é um desviado por natureza... :D :)

O Clinton era porreiro dentro do possivel...tinha alguma racionalidade.

Agora o Bush tem os intestinos ligados á cabeça, ele não deve deixar ninguem ir para o espaço é com medo que o Bin Laden se escape.:D
 
Tá doido no minimo !!!!!



Olhó men já na sua cavalgada, além de outras sagas.

Bush-In-Space.gif


bush_space_odyssey.jpg


bush_lost_in_space.jpg



Desculpem esta ultima mas não consigo redimensionar

spaceprogram.jpg
 
Ha uns anos atras as transmissoes televisivas da Space Shuttle eram em directo, mas como ocasionalmente apareciam uns objectos voadores nao identificados, que uns dizem ser discos voadores, a partir dai comecaram a transmitir em diferido.

Depois temos uma pais que tem a economia mais liberal do mundo a impedir claramente a abertura da exploracao espacial a privados... a NASA tem o exclusivo da exploracao espacial nos EUA apesar de muitos privados quererem aderir a corrida espacial.

E mais surpreedente ainda e o facto da Agencia Espacial Europeia e a comunidade internacional fecharem completamente os olhos a tudo isto!

No ano de 1969 o entao senador Jimmy Carter e futuro presidente dos EUA viu um O.V.N.I na Georgia, tao impressionado ficou que prometeu mais tarde, aquando da sua campanha presidencial, que iria revelar e abrir todos os dossiers secretos acerca de OVNI no planeta.

Nunca o fez...

Ronald Reagen enquanto foi presidente dos EUA declarou isto em publico:

Junho 1982:

Depois de uma pré-exibição privada, na Casa Branca, do filme de Spielberg E.T o Extraterrestre, o presidente serenamente comentou ao Sr. Spielberg. #8220;Sabe, não há nem seis pessoas nesta sala que sabem como é realmente a verdade#8221;. Infelizmente, um ror de pessoas aproximou-se para lhe dar os parabéns, impedindo Spielberg de alcançar o próximo ponto. Spielberg alegadamente contou isto a Jamie Shandera pouco depois de ter acontecido.

4 de Dezembro de 1985:

Dirigindo-se a um grupo de estudantes de um liceu em Fallston no Maryland... #8220;Não puderei evitar de dizer a Gorbachev; imagine como a minha e sua tarefa seria facilitada... se de repente houvesse uma ameaça a este mundo de outras espécies provenientes de um outro planeta algures no universo. Esqueceriamos todas as pequenas diferenças locais...entre os nossos países... e descobrir de uma vez por todas que nós somos todos humanos.#8221;


1 de Setembro de 1987, em frente da Assembleia das Nações Unidas:

#8220;Na nossa obcessão com os antagonismos do momento esquecemo-nos frequentemente quão unidos são todos os membros da humanidade. Talvez necessitemos de alguma ameaça exterior, universal para nos fazer reconhecer estes laços comuns. Às vezes penso como as nossas diferenças a nível global desapareceriam rapidamente se estivessemos a enfrentar uma ameaça exterior, de outro mundo. E ainda assim, pergunto-vos... não havera já uma ameaça alienígena entre nós? O que poderia ser mais estranho para as aspirações universais das nossas gentes do que a guerra ou a ameaça de guerra?#8221;.


Ha individuos que afirmam que o governo dos EUA e os seus aliados tiveram acesso a tecnologia extraterrestre que tornaria os combustiveis fosseis obsoletos do dia para a noite, como tal e devido a quererem manter o mundo petroleo-dependente fazem o possivel para descredibilizar e minimizar os relatos de avistamentos de objectos voadores nao identificados de origem extraterrestre cuja tecnologia nos libertaria do ouro negro e abriria uma nova era de energia nao poluente, gratuita e eficaz...

Um grande defensor da abertura dos ficheiros secretos sobre OVNI e Extraterrestres, na posse dos diversos secretos, e o Dr. Steven Greer do Disclosure Project, inclusive decorre uma peticao mundial a ser entregue na ONU.

Sera este o motivo para tanta cobica do espaco por parte da unica potencia mundial?

Para quem for interessado neste temas nao pode perder este filme "The NASA Secret Transmissions":

Esta la a declaracao de Reagan.

>>>>> http://video.google.com/videoplay?docid=2993802767166351279
 
Vocês esquecem-se que os EUA são meio continente! A UE ocupa menos espaço, menos gente e tb temos as nossas politicas!
 
Back
Top