Euro Digital

Ainda não percebi o que é que é o Euro Digital e em que é que isso se traduz na prática e como funciona.

Só depois disso é posso avaliar vanatgens e inconvenientes.

Ainda não percebi o que é que é o Euro Digital e em que é que isso se traduz na prática e como funciona.

Só depois disso é posso avaliar vanatgens e inconvenientes.

O Euro Digital é exatamente como as notas e moedas de euro, mas em formato digital. Não se deve confundir com os pagamentos e recebimentos digitais que temos hoje. Enquanto que, do ponto de vista digital, neste momento não é possível fazer transferências digitais de valores em euros sem passar por um sistema de compensação entre bancos e/ou por uma plataforma de pagamentos tipo Visa ou Mastercard, com o Euro Digital será possível pagar diretamente sem passar por nada disso, como se se tratasse de uma simples entrega de notas e moedas entre 2 pessoas. Do mesmo modo, neste momento não é possível possuir euros em formato digital que não estejam depositados algures num conta bancária. Já o Euro Digital pode estar simplesmente guardado numa carteira digital da pessoa.

Pessoalmente, não vejo grande necessidade do Euro Digital e honestamente acho que vai ser uma foma de justificar novas subidas de comissões nas contas e sistemas de pagamento bancários.

É mais uma forma de controlar povos a derradeira barreira da liberdade individual.
Quando se portarem mal simples basta um clique.

uma iniciativa pioneira e transformadora para substituir redes de pagamento universais, promovida pelos burocratas da UE e implementada pelas consultoras [:D]

tem tudo para dar certo e sair mesmo baratinho [:)]

Rais! Como vamos poder ter 70000€ em notas no armário do escritório? Querem acabar com a corrupção! Malandros!

É para quando comer carne faz mal ao planeta. Só podes gastar 10 euros de carne por semana.
Mais uma ferramenta de controlo.

Eu até o multibanco uso ao mínimo e fatura nunca peço. Há dias em que em saídas curtas nem levo telemóvel.
Começo a fartar-me deste controle do Sistema. Ide mas é vigiar quem merece.

Back