Euromilhões

Eu andei cinco anos a jogar com a mesma chave no totoloto, uma vez saiu-me 2020 escudos nunca mais joguei, não estava disposto a andar mais cinco anos a deitar dinheiro a rua.;)

"...Sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida entre as mãos de uma criança..."

Tens toda a razão Rad. Enganei-me no símbolo.
Marcunha - como é que fazes essa conta na máquina de calcular ?

Devo confessar uma coisa: Eu fui sempre uma nulidade a matemática. Mas desde que vi o meu pai a explicar este tipo de cálculo não esqueci mais. Afinal, é matemática elementar. LOLOLOLOL

a máquina tem que ter essa operação, não pode ser daquelas mais básicas.

na Texas TI-30Xa em que fiz a conta a tecla tem a representação "nCr" e está na tecla 8

30xasbig.jpg

numa Casio fx-82Tl que tb tenho aqui tb se chama "nCr" e é uma tecla independente.

up_fx82tl.jpg

MCunha

MCunha

citação:Originalmente colocada por marcunha

citação:Originalmente colocada por marcunha

a certeza 100% não tenho, mas quase.

repara, abstrai-te que são nºs e pensa: são 59 quadrados dos quais tens de acertar em 7 para o 1º prémio.

penso eu de que!

[ ]´s

MCunha

pmgoliv,

estive a pensar e dou a mão à palmatória, o nº por mim indicado não está correcto.

a hipótese por mim levantada (59c7) incluí os acertos de:
7 estrelas
6 estrelas e 1 nº
5*+2n
4*+3n
e 3*/4n

que não servem ao que procuramos.

o teu nº dos 72 milhões e pico penso que esteja certo

é a multiplicação de 50c5 com 9c2

bye
MCunha

OK.
Não quis insistir, mas as extracções são independentes, ou seja, é 50c5 e uma outra de 9c2.

Cumps,

Não dá não mas vi na TVI a análise dos resultados por país (nunca tinha visto) e a chave está para consulta na pag 495 do teletexto da RTP

Assim: Sexta-feira, 12 de Novembro - 4, 11, 12, 13, 32 Estrelas - 3 e 9

citação:Originalmente colocada por Lee H. Oswald

Não dá não mas vi na TVI a análise dos resultados por país (nunca tinha visto) e a chave está para consulta na pag 495 do teletexto da RTP

Assim: Sexta-feira, 12 de Novembro - 4, 11, 12, 13, 32 Estrelas - 3 e 9
Também não dá aí?

Saiu para Portugal. Eu não fui. Escusam de me raptar ou de me virem pedir porque continuo o mesmo teso de sempre. [}:)]

O dinheiro é como o oxigénio. Nunca é demais. Venha ele muito.
E, por vezes, quanto mais se tem maior é a sensação de não se ter o suficiente. E porquê ? Porque almejamos sempre o patamar seguinte que poderá não estar ao nosso alcance. Quem tem 1 milhão de contos líquidos é rico, claro. Mas que não sonhe comprar um apartamento em Monte Carlo para passar uns dias de férias e continuar a usufruir de uma conta recheada porque só isso (1 milhão) custa ele. Etc, etc...

Mas deixem-me dizer-vos que 44 milhões é um bocado exagerado para um particular. Por mim, eu já só queria... sei lá... 75/100 mil contos. Comprar uma casa, ficar com uns confortáveis 40/50.000 contos no banco (sendo certo que, com tal quantia, não poderia distribuir pela família e amigos mais chegados, que dele necessitassem. Era mesmo só para mim).
Ao menos que o vencedor deste euro-milhões, e refiro-me somente a este porque é um português, coloque o dinheiro em circulação e que com isso, directa ou indirectamente, proporcione algum emprego e alguma fonte de "riqueza" a terceiros.

Se calhar fui eu. [8)]

Alguém pode-me dar a chave? O site da Santa Casa não está actualizado.

citação:Originalmente colocada por Zizo

Se calhar fui eu. [8)]

Alguém pode-me dar a chave? O site da Santa Casa não está actualizado.

Boa Sorte para ti

1, 4, 24, 34 e 36 ESTRELAS - 6 e 8

Sortudo ou nem por isso ? Em caso de resposta negativa não fiques triste, pá... na próxima semana há mais 10 milhões para dar :)
Em caso de resposta positiva... GASTA-O (mas não o torres :D)

Back