Europa, Quo Vadis?

Sebastião Bugalho do PSD votou ao lado de Ana Catarina Mendes do PS a favor do Chat Control. Hoje.

Controlar o que diz o povo.

Claro que alguém vai dizer que o algoritmo não identifica a pessoa mas apenas a Idade. [:cool:] faz de conta.

Brevemente teremos uns créditos para fazer uma ou duas viagens de avião por ano, uns créditos para para fazer x km's por ano de carro, a capacidade de comprar alimentos controlada com base em dados biométrico. O nosso dinheiro controlado centralmente proibindo-nos de comprarmos o que queremos.

Seremos básicamente uma China.

Claro que isto não tudo não vai afetar os poderosos (governos e multimilionários) que nunca verão a sua liberdade condicionada.

Tudo isto a propósito do abuso de crianças que não passa de uma desculpa perfeita para controlar as pessoas. Os fdp dos abusadores vão continuar a exisitir não vai ser por causa disto que vão desaparecer.

Mas para já , e acima de tudo, uma medida de controlo e filtragem de informação.

Filtrar a informação de acordo com ideologias e políticas dominantes no momento.

Servem também para diminuir o poder de influência do jornalismo independente ( às vezes confundido com influencers) e controlar mais facilmente as vozes dissonantes nas redes sociais.

Condicionar e controlar tal e qual como se faz em regimes ditatoriais.

É de facto preciso resistir porque este processos são progressivos. Agora controlam a idade de forma insuspeita, depois controlam identificação por outro motivo qualquer muito nobre, o peso, a altura, a cor dos olhos, a localização, o que as pessoas dizem, quem são os opositores políticos.

É mesmo isso que queremos? Não sei...

Isto só deve preocupar os "Xornalistas" e influencers de alto gabarito como Tucker Carlson, Candace Owens, joe rogan e andrews tates desta vida.

Também temos cá disto na europa e até em portugal - Quiçá tambem neste fórum... [;)]

É necessário acabar com a impunidade desta gente. Claro que eles reclamam por "perseguição" e liberdade de expressão.

Como é óbvio, não é nada disso.

Se querem bloquear propagandistas ou personalidades individuais: é fácil. Bloqueio administrativo por ordem judicial e está feito. Não apresenta grande dificuldade.

Aqui, estamos a falar de controlo e monitorização geral e total da população.

É muito diferente.

É necessário acabar com a impunidade desta gente. Claro que eles reclamam por "perseguição" e liberdade de expressão.

Apresentar sempre queixa na polícia. É assim que se faz em regimes democráticos.

Acho que sim: se achas que alguém está a cometer um crime público: podes e deves denunciar.
Não precisas de impor ou apoiar um regime de policiamento permanente a todos os cidadãos porque não gostas de meia dúzia de influencers propagandistas da treta...

Eu sei que não quero algo que é indigno numa democracia.

Este tipo de controlos são típicos é de regimes autoritários, como o de putin ou Xi.

Se querem bloquear propagandistas ou personalidades individuais: é fácil. Bloqueio administrativo por ordem judicial e está feito. Não apresenta grande dificuldade.

Aqui, estamos a falar de controlo e monitorização geral e total da população.

É muito diferente.

Calma. Acho que não é isso.

Já se fala há muitos anos que um dia seria necessária identificação para aceder à Internet e que os nossos perfis na redes sociais iriam estar sempre associados a uma pessoa real obrigatoriamente. Isto será para evitar certos comportamentos e crimes que acontecem online. Eu não estou a dizer que concordo ou não, honestamente não tenho opinião formada, só estou a dizer que já se fala nisto há muito tempo.

E digamos que o nível de comentários que se lêem diariamente principalmente nas caixas de comentários de notícias com insultos, ameaças, coisas doentias apenas por discordâncias em política ou futebol são lamentáveis. As pessoas atrás de um computador são capazes de coisas hediondas. Por exemplo eu neste fórum sofro de uma perseguição doentia, claro que insultar não é crime mas já sofri neste fórum tentativas de crimes como a divulgação de informações pessoais contra a minha vontade e ameaças. A mente humana é muito perversa e nunca sabemos quem está do outro lado. Eu tenho a certeza que já discuti na Internet com pessoas que do outro lado eram sociopatas que se pudessem me fariam mal fisicamente. Tenho a certeza disso porque o perfil dessa gente por vezes é evidente.

Agora se esta medida servir para controlar o que as pessoas dizem politicamente aí é outra conversa. Mas como vivemos em Democracia acredito que o seu propósito será para combater os crimes online e não vigiar as opiniões políticas da população.

Isto só deve preocupar os "Xornalistas" e influencers de alto gabarito como Tucker Carlson, Candace Owens, joe rogan e andrews tates desta vida.

Também temos cá disto na europa e até em portugal - Quiçá tambem neste fórum... [;)]

Espera, tu defendes mesmo que esses jornalistas ou influencers deveriam ser presos pelas suas opiniões? Isso diz tudo sobre ti. Tu tens a mentalidade do putin.

A Democracia é isto: defender o direito de outras pessoas terem as suas opiniões mesmo que discordemos totalmente com elas.

Tu nunca compreenderás e nunca concordarás com esta frase. Numa Democracia qualquer pessoa é livre de ter as posições políticias que bem entender, desde que não promova crimes ou ameaças.​

Last edited:
zsbcARa.jpeg

a iniciativa liberal são os únicos que ainda lutam pela liberdade de expressão e privacidade dos cidadãos.

o resto são uns vendidos que adoram regimes policiais e ditatoriais.

Espera, tu defendes mesmo que esses jornalistas ou influencers deveriam...​

Este pensa que me pode fazer perguntas....

Diz tudo sobre ele.... [:D]

Mas, de facto, quando vemos o estado da internet e, em particular, o esgoto que se tornou as redes sociais, "controlar" ou "legislar" são coisas mesmo desnecessárias....

Cum caraças, então agora já não vão ser só as grandes empresas tecnológicas a controlar-nos?? Estamos tramados!

Cum caraças, então agora já não vão ser só as grandes empresas tecnológicas a controlar-nos?? Estamos tramados!

confio 20 mil vezes mais numa empresa privada do que em qualquer Estado !!!! [:D]

a empresa privada posso mudar quando quiser.

Este pensa que me pode fazer perguntas....

Diz tudo sobre ele.... [:D]

Mas, de facto, quando vemos o estado da internet e, em particular, o esgoto que se tornou as redes sociais, "controlar" ou "legislar" são coisas mesmo desnecessárias....

Incrível como tu frequentas um fórum mas queres impedir que outros users te façam perguntas. Tu tens problemas desculpa que te diga.

As redes sociais são o espelho as sociedade, as pessoas são livres de insultar os outros, insultos ainda não é crime.

Incrível como tu frequentas um fórum mas queres impedir que outros users te façam perguntas. Tu tens problemas desculpa que te diga.

As redes sociais são o espelho as sociedade, as pessoas são livres de insultar os outros.

por isso é que quer os censores a controlar as redes sociais [:D]

ao menos é coerente [:)]

Já se fala há muitos anos que um dia seria necessária identificação para aceder à Internet e que os nossos perfis na redes sociais iriam estar sempre associados a uma pessoa real obrigatoriamente. Isto será para evitar certos comportamentos e crimes que acontecem online.

Tretas!

Quem quer cometer crimes vai contornar estas medidas e vai continuar a fazê-lo.

Este tipo de leis só prejudica a privacidade das pessoas comuns.

Deus nos livre e guarde de não cumprir a sagrada agenda verde [:D]

Já se fala há muitos anos que um dia seria necessária identificação para aceder à Internet e que os nossos perfis na redes sociais iriam estar sempre associados a uma pessoa real obrigatoriamente. Isto será para evitar certos comportamentos e crimes que acontecem online. Eu não estou a dizer que concordo ou não, honestamente não tenho opinião formada, só estou a dizer que já se fala nisto há muito tempo.

E digamos que o nível de comentários que se lêem diariamente principalmente nas caixas de comentários de notícias com insultos, ameaças, coisas doentias apenas por discordâncias em política ou futebol são lamentáveis. As pessoas atrás de um computador são capazes de coisas hediondas. Por exemplo eu neste fórum sofro de uma perseguição doentia, claro que insultar não é crime mas já sofri neste fórum tentativas de crimes como a divulgação de informações pessoais contra a minha vontade e ameaças. A mente humana é muito perversa e nunca sabemos quem está do outro lado. Eu tenho a certeza que já discuti na Internet com pessoas que do outro lado eram sociopatas que se pudessem me fariam mal fisicamente. Tenho a certeza disso porque o perfil dessa gente por vezes é evidente.

Agora se esta medida servir para controlar o que as pessoas dizem politicamente aí é outra conversa. Mas como vivemos em Democracia acredito que o seu propósito será para combater os crimes online e não vigiar as opiniões políticas da população.

Espera, tu defendes mesmo que esses jornalistas ou influencers deveriam ser presos pelas suas opiniões? Isso diz tudo sobre ti. Tu tens a mentalidade do putin.

A Democracia é isto: defender o direito de outras pessoas terem as suas opiniões mesmo que discordemos totalmente com elas.

Tu nunca compreenderás e nunca concordarás com esta frase. Numa Democracia qualquer pessoa é livre de ter as posições políticias que bem entender, desde que não promova crimes ou ameaças.​

Ainda não tinhas percebido que o puto lida mal com opiniões diferentes? Muita birra!

Basta proteger o computador/telemovel com duas camadas de folha de aluminio e tudo se resolve.

Não se preocupem.

Back