Messerschmitt
New member
citação:Originalmente colocada por Chewbacca
Já que estás inclinado pro CTR por gastar menos e ter manutenção mais barata, podias pensar em mais um ou outro do género... Tipo um mini cooper S! Também é um carro +-"normal", fwd, anda bem, curva bem e provavelmente dá ainda mais gozo k o CTR!
Eu era para ter comprado um S... mas... epa... não tem nada a ver. Apesar do Mini ser "mto fixe", um R bem conduzido e apreciado deixa o mini a um canto, mesmo. E nem vou às "performances" vou mesmo a pormenores na condução "viva" que te deixam um sorriso de orelha a orelha... é inexplicável. Eu quando estive para comprar um carro experimentei todos os carros do segmento e como não conhecia nenhum deles, e até nem gostava do Honda, a experiencia foi o mais honesta possível e mesmo a primeira impressão que o CTR de deixa é... qualquer coisa. Pormenores como o equilibrio, a simplicidade, o motor,... etc... A caixa do CTR então nem tem comparação possível com quase nada no mercado, incluindo mesmo carros desportivos 4 ou 5 vezes mais caros.
Não é ser "faccioso" ou fanático, mas ver um carro excelente, dinamicamente um espectáculo de carro com um comportamento exemplar de FWD e conhecendo o carro como eu já o conheço, chateia-me ver o CTR ser tratado como "carro de recta". "Ah se eu quisesse ir para a ponte aí comprava um CTR" - são asneiras e conceitos préconcebidos deles, e o engravidar pelos ouvidos sem nunca ter experimentado, que não deixam as pessoas ver para além da ignorância e nunca sequer terem curiosidade de se sentar num e ver por si proprio o que realmente é um "Type-R".
Eu não pretendo comparar o Evo ao CTR até pq, já disse e volto a repetir, um não tem nada a ver com o outro em NADA. (no entanto gostava de ver os tais 140cv/l sem turbo... tira lá o turbo a isso e vamos lá ver se a AWD, o peso e o monstrinho de 4 portas te safa
Para terminar...
k_pt
Primeiro para terceiro carro não escolhia nem um Evo nem um CTR, segundo não ouviste as razões dele? Acho que justificam a escolha... não precisas ficar magoado com a escolha. Vai buscar um Evo, mas desta vez a escolha não era tua. Por todas as "continhas" que ele fez, provavelmente o CTR é a escolha mais racional.
necos,
Ya, um EvoVIII é bem mais discreto que os outros. O EvoVIII é provavelmente o mais bonito de todos os EVOs. E não é depreciar o Evo que se está a falar.. é que é um carro que porra, ok, é super eficiente etc etc mas tem um look que... enfim - só o desculpas pq é um Evo e tem toda a sua historia de competição e blá blá, se fosse um carro "normal" era chunga à brava e toda a gente olhava de lado para aquilo. Mas enfim, é assim mesmo.