EVO 7 OU TYPE R ???

citação:Originalmente colocada por necos

Acho uma discussão um pouco[8)][8)][8)]..... penso que são dois modelos com uma situação comum......ou seja, dentro do seu segmento são o expoente máximo de "pureza"....mas em segmentos difeentes....logo não faz muito sentido a comparação..

exacto, nao vale a pena comparar, o evo é um segmento superior

este vai ser o meu ultimo post(espero) neste topico, vou sintetizar a minha opinião

EVO > CTR em:
-Arranque
-Vel maxima
-Curva
-Recta
-Adrenalina
-Som (sim, o barulho do turbo é alucinante, só quem no evo a fundo sabe do que falo)
-Estetica( minha opinião)

CTR > EVO:
-Preço
-Fiabilidade (? ,só o tempo dirá)
-Consumo

citação:k_pt
AH Membro Silver

1076 Posts
Colocado - 02/01/2007 : 17:58:02
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por necos

Acho uma discussão um pouco..... penso que são dois modelos com uma situação comum......ou seja, dentro do seu segmento são o expoente máximo de "pureza"....mas em segmentos difeentes....logo não faz muito sentido a comparação..

exacto, nao vale a pena comparar, o evo é um segmento superior

este vai ser o meu ultimo post(espero) neste topico, vou sintetizar a minha opinião

EVO > CTR em:
-Arranque
-Vel maxima
-Curva
-Recta
-Adrenalina
-Som (sim, o barulho do turbo é alucinante, só quem no evo a fundo sabe do que falo)
-Estetica( minha opinião)

CTR > EVO:
-Preço
-Fiabilidade (? ,só o tempo dirá)
-Consumo

Editado por - k_pt em 02/01/2007 18:01:14

Mas alguém de encomendou isto ?

o autor pergunta opinião entre dois carros diferentes, mas também com idades e kilometragens diferentes ;)

Este tópico não é CTR vs EVO.

Quanto a estética respeito as opiniões todas. Aliás eu também gosto muito dum azeitinho num bacalhau cozido por ex., agora não me convidem é para andar sempre com o garrafão às costas [}:)][}:)]

Como feliz possuidor de um evo 7 acho que posso dar uma opinião importante.Começo pelo civic que ja conduzi algumas vezes e que me deixou muito impressionado para o preço que custa.Os comandos são óptimos principalmente o facto de ter a caixa pertinho do volante,tem um grande motor com um barulho fabuloso a partir das 4000 rpm e uma suspensão fantástica.Era sem duvida o carro que compraria caso não tivesse dinheiro para o evo.Quanto ao evo,sendo suspeito em falar do mesmo, posso dizer que tive a felicidade de já ter andado em grande parte das maquinas que por ai andam, de entre elas m6,porsche 911 turbo,aston martin,vanquish,ferrari modena,subaru(normal,sti e sti prodrive),s4,jaguar xkr,s2000...enfim...não vou aqui enumerá-los todos e posso-lhe dizer que em nenhum outro carro eu obtive um poder de aceleração e de me fazer colar o estômago as costas como no evo,é uma coisa absolutamente indiscrítivel.A arrancar parado é uma besta e nem precisa de se preocupar com o carro que lhe para ao lado pois até aos 200 só um super-carro é que lhe passa(confesso que até hoje nenhum dos que apanhei me passou).A curvar é fora-de-seríe mas aconselho-o a ter cuidado nos primeiros tempos pois é um carro contra-natura que é preciso ir-se conhecendo e que se for guiado com medo ou da forma como se guia um carro tradicional,o mais certo é ir parar contra uma parede!Quanto a gastos,eu possuo 3 carros em casa, e dos 3 o que me da menos despesa a nivel de oficina é o evo sem duvida.Gasta pneus a cada 20000 kilometros e com 90000 kilometros que ja leva so me levou calços á frente e embraiagem aos 70000.De resto anda sempre direitinho mas procuro não fazer arranques a frio ou a queimar embraiagem.Se de facto for essa a sua escolha terei todo o gosto em ajudá-lo com qualquer dúvida.Cumprimentos e parabens por ambas as opções.

Um gajo aqui a brincar e sai-nos finalmente uma opinião de conhecedor... é esmagadora [:0];)

Por curiosidade quanto achas que valeria o teu carro actualmente ?

Aqui ninguém tem dúvidas que um EVO é uma máquina muito mais competente quando se fala em ir o mais rápido possivel de um ponto a outro que o CTR.

A duvida é entre um carro melhor com 38.000 km e 4 anos e um carro pior (mas bastante bom para o fim em causa) com ano e meio e 15.000 km ;)

O meu carro deve valer provavelmente uns 30000euros,não mais do que isso apesar de estar extremamente bem tratado.No entanto nunca compraria um carro destes usado e mesmo que o fizesse procuraria que fosse de alguem já com uma certa idade como eu, que tivesse o carro por gosto e não para andar a escafiá-lo.

citação:Originalmente colocada por margalhau

O EVO é uma grande tentação mas é conveniente ter em consideração os elevadissimos custos de manutenção e das peças.

O Civic ou até mesmo um Impreza acabam por ser opções mais acessíveis nesse aspecto.

Eu pessoalmente optaria por um Impreza que comparativamente ao EVO, tem custos mais acessíveis, é muito mais bonito (opinião pessoal), e é um carro que está ao mesmo nivel do EVO não lhe ficando a dever nada.

Caro Margalhau permita-me discordar da sua opinião pois todas as peças na Subaru são geralmente mais caras que as da mistubishi,por exemplo, uma embraiagem custa 800 euros c/montagem na mitsubishi ao passo que na subaru não lha montam por menos de 1400/1500 euros, além disso, os pneus quase slicks com que o subaru sti vem duram-lhe 5000kilómetros(segundo os representantes da marca) face aos 20000 aproximandamente do evo.Por outro lado as peças na subaru demoram quase um mês a chegar enquanto que na mistubishi vêm da fábrica na holanda e em menos de 4 dias estão cá.Ter um carro para passar a vida parado na oficina é um bocado aborrecido..!A nível de fiabilidade o meu evo ja leva 90000 quilómetros e so levou embraiagem e calços á frente, duvido que com o subaru a história fosse parecida.Quanto ao facto de ser melhor que o evo, sem querer estar a gerar polémicas, aconselho-o a dar uma volta nos dois...é o suficiente para perceber que estão proximos mas ao mesmo tempo muito distantes.O subaru seria sem duvida o carro que escolheria para uma utilização todos os dias pois é bem mais confortável que o evo e anda muito bem claro.Agora quando é para andar ao ataque o evo não tem comparação,parece que passamos de um automóvel para um maquina de competição.
Cumprimentos

citação:lancerevo7
Novo membro

Portugal

40 Posts
Colocado - 03/01/2007 : 12:57:09

O meu carro deve valer provavelmente uns 30000euros,não mais do que isso apesar de estar extremamente bem tratado.No entanto nunca compraria um carro destes usado e mesmo que o fizesse procuraria que fosse de alguem já com uma certa idade como eu, que tivesse o carro por gosto e não para andar a escafiá-lo.

Ora ai está ;)

citação:O que é que tem o cu a ver com as calças? Só prova que o homem tem bom gosto e deve gostar de assapar de vez em quando.
Em que é que isso vai contra o ponto de vista do k_pt?
Já numa resposta tua anterior, quando começaste a criticar o Evo e acabaste por meter os pés pelas mãos ao comparar outro carro com um CTR, que não o Evo ....

esqueçe...[}:)]

citação:No entanto nunca compraria um carro destes usado

elucidativo e esclarecedor!;)
e também algo surpreendente!:( significa que consideras que é um veículo que poderá aparentar uma óptima saude mecãnica à primeira vista e dps apresentar surpresas com o passar dos kms?

citação:Originalmente colocada por lancerevo7

Acho que, neste aspecto, se poderá dizer o mesmo de um CTR.
Quando se trata de carros desportivos, geralmente sofrem mais abusos por parte dos seus donos.

citação:Acho que, neste aspecto, se poderá dizer o mesmo de um CTR.
Quando se trata de carros desportivos, geralmente sofrem mais abusos por parte dos seus donos

não é essa a experiência que possuo, conheço vários Civic VTI's e alguns Type R em segunda mão com mais de 200.000 kms e com mais de 2 proprietários que de motor é raro dar problemas!;)

o meu caso por exemplo, 205.000 kms (marcava, sei lá se era reais), sou o 4º dono, vai em quase 230.000 e de motor 0 problemas, vinha apenas com a bomba de água marada!

Por acaso e relativamente aos Hondas, aquele onde aplicaria o mesmo termo era relativamente ao S2000...;),

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Acho que, neste aspecto, se poderá dizer o mesmo de um CTR.
Quando se trata de carros desportivos, geralmente sofrem mais abusos por parte dos seus donos

não é essa a experiência que possuo, conheço vários Civic VTI's e alguns Type R em segunda mão com mais de 200.000 kms e com mais de 2 proprietários que de motor é raro dar problemas!;)

o meu caso por exemplo, 205.000 kms (marcava, sei lá se era reais), sou o 4º dono, vai em quase 230.000 e de motor 0 problemas, vinha apenas com a bomba de água marada!

Por acaso e relativamente aos Hondas, aquele onde aplicaria o mesmo termo era relativamente ao S2000...;),

Estás a falar de outro ponto ao qual não me referia.
Eu refiro-me ao trato que este tipo de carros podem levar. Tanto à pessoal que estima como outros que derretem tudo. Ora, isso tanto pode acontecer com um Evo como com um Type-R.
Tu referiste-te à fiabilidade mas te garanto uma coisa, qualquer que seja o carro, se não houver alguns cuidados na sua utilização todos acabam por dar problemas. Não há carros indestrutíveis.

Boas,

Quanto ao evo,sendo suspeito em falar do mesmo, posso dizer que tive a felicidade de já ter andado em grande parte das maquinas que por ai andam, de entre elas m6,porsche 911 turbo,aston martin,vanquish,ferrari modena,subaru(normal,sti e sti prodrive),s4,jaguar xkr,s2000...enfim...não vou aqui enumerá-los todos e posso-lhe dizer que em nenhum outro carro eu obtive um poder de aceleração e de me fazer colar o estômago as costas como no evo,é uma coisa absolutamente indiscrítivel

Bem digo-te uma coisa, se tu não estás a mentir no que descreves, então quando foste de evo ias com o estomago vazio.

Deves pensar que o resto da malta anda aqui a vêr os ferrari a passar.

Alguma vez 1 evo de série com 280 e agora com 265 cvs, tem mais aceleração que 1 911 turbo (só dou este exemplo).

Desculpa lá mas estás a insultar a inteligência aqui à malta.
É que nós tb lemos testes, com medições, telemetria, etc.

J.Ace

citação:Originalmente colocada por j.ace

Bem digo-te uma coisa, se tu não estás a mentir no que descreves, então quando foste de evo ias com o estomago vazio.

Deves pensar que o resto da malta anda aqui a vêr os ferrari a passar.

Alguma vez 1 evo de série com 280 e agora com 265 cvs, tem mais aceleração que 1 911 turbo (só dou este exemplo).

Desculpa lá mas estás a insultar a inteligência aqui à malta.
É que nós tb lemos testes, com medições, telemetria, etc.

J.Ace

Acho que te esqueceste da motricidade... o EVO, como qualquer AWD, tem um arranque com mais prontidão, o que pode dar uma sensação mais brusca ao fazer um arranque. Depois claro que "qualquer" carro com 400cv o apanha nos segundos a seguir, mas no arranque o EVO sai disparado. Pelo menos nos vídeos que já vi... ;)

Boas,

Acho que te esqueceste da motricidade... o EVO, como qualquer AWD, tem um arranque com mais prontidão, o que pode dar uma sensação mais brusca ao fazer um arranque. Depois claro que "qualquer" carro com 400cv o apanha nos segundos a seguir, mas no arranque o EVO sai disparado. Pelo menos nos vídeos que já vi...

Ai sim.

Então diz-me lá qual é o sistema do 911 Turbo?

J.Ace

o evo6 faz 4.9s, o fq400 faz 3.2s, agora o evo7 não sei, mas n deve ser muito longe disso, dos 0 aos 100 não deve ficar muito longe do 911

Boas;

o evo6 faz 4.9s, o fq400 faz 3.2s, agora o evo7 não sei, mas n deve ser muito longe disso, dos 0 aos 100 não deve ficar muito longe do 911

O 911 turbo já 3,9 cx manual e 3,8s caixa xpto.

Portanto o evo 6 fica a 1s, o 7 deve ficar a mais e o ultimo que estava à venda faz 6.1s salvo erro.

O FQ400 foi uma séie reduzidissima que só esteve à venda em Inglaterra e acho que 3,2s não fazia mas sim mais.

De qualquer forma se fores vêr séries especiais da porche então....

Estavam a falar que o CTR e evo eram carros de ligas diferentes, e vem agora equiparar 1 evo com 1 911 e ferraris e aston martins.

Se quiserem eu tenho videos de CTR's a darem grandes bigodes em evos, evo 7 na vasco, em v. de ponta, por isso não venham cá com séries especiais.

J.Ace

Voltar
Superior