EVO 7 OU TYPE R ???

o fq400 é 3.5s, sorry enganei-me

o evo se calhar tem mais disparo do 0 aos 80 do que o porsche, daí a sensação de que o lancerevo7 estava dizer

ctr a darem bigodes em evos? o que é isso tem a ver com ferraris e evos?

realmente o ctr é de uma liga diferente, é um hothatch de 200cv e o evo7 é um carro de rally de 280cv que come o ctr de todas as maneiras, curva/recta/descida/subida

é que nem se compara evos a ctrs em termos de performances ... isto falando ambos stock

não sei porque é que insistem em comparar o evo ao ctr, quanto a videos até tenho smarts a dar "bigodes" a ferraris

J.ACE tens mesmo?

Eu ja vi por ai alguns mas aquele do type r vermelho nao conta porque nao esta de origem eu conheco o carro e nunca vi cordas brutais de nenhum ctr vi sempre taco a taco mas "bota ai".

EDIT: tinha para aqui os videos ate, o EVO é um 7 prata.

Boas;

ctr a darem bigodes em evos? o que é isso tem a ver com ferraris e evos?

Eu mencionei esse exemplo apenas para referir que essa versão do Evo quase se pode considerar um tunning, pois as versões normais que se venderam em todos os mercados não a incluiam.

Por isso é que referi que eventualmente se a honda quisese apostar em versões para nichos de mercado tb conseguia por CTr a andar mais que Evos, dai o exemplo de alguns que andam por ai modificados e assim já a conversa é outra.

J.Ace

"se a honda quisese apostar em versões para nichos de mercado tb conseguia por CTr a andar mais que Evos"

e se a mitsu quisesse metia evos a ... bem .. se souberes o que é ams sabes do que falo

Caro J.Ace,já percebi que é um anti-evo e um fanático de type R.A opinião que dei foi sincera sem querer estar a insultar ninguém!De facto o 911 turbo é um carro fantástico mas no entanto não me dá a mesma "pica" pois a maneira como gere a potência é muito diferente da do evo principalmente no tratamento da tracção,apesar de serem ambos AWD o Active Yaw Control do evo bem como os 140cv/litro num motor turbocomprimido fazem toda a diferença na forma como acelera.Tambem sou um assíduo leitor de revistas e acredite que conheço bem aquilo que fala, mas uma coisa é na revista e outra é na realidade e o único 911 turbo que apanhei foi a sair parado de uns semáforos no centro do Porto numa recta que só deu esgotar 4a no evo mas mesmo assim de 1ªa e 2ªa não teve hipótese embora no final fossemos lado a lado e acredito que me passaria pouco depois de meter 5a. Já em relação a tempos,os tempos que referiu foi em relação ao 997 Turbo e não em relação ao 911 Turbo pois este faz a volta de 4,3 segundos dos 0 aos 100 face aos 4,8 do meu evo.A diferença nao é portanto a que referiu já que o novo 997 turbo( a meu ver o melhor carro se pode comprar nos dias de hoje) faz menos 1 segundo do que o 911 turbo.Quanto aos cavalos e já que também le bastante pelo que percebi,tambem deveria perceber que os carros japoneses não auferem os cavalos que normalmente são declarados devido á legislação em vigor no Japão.Prova disso foi o meu evo ter acusado 295 cavalos "à roda" em banco de potência.
Finalmente a comparação que fiz com m6,vanquish,modena,,xkr,s2000 etc não foi uma comparação directa já que a mística que cada um acarreta tem propósitos diferentes, foi sim uma comparação de prazer de condução, capacidade de aceleração e principalmente da forma como essa aceleração é transmitida a quem conduz que a meu ver não substituem a do evo que é incomparável.Quanto as curvas,nenhum consegue fazer mais rápido do que o evo( com a excepção do novo 997 Turbo cuja maneira como funcionam os diferenciais é muito próxima ou até melhor do que a do evo7) principalmente se o piso estiver molhado.
Cumprimentos e espero que a minha resposta não o ofenda novamente.

citação:Originalmente colocada por k_pt

"se a honda quisese apostar em versões para nichos de mercado tb conseguia por CTr a andar mais que Evos"

e se a mitsu quisesse metia evos a ... bem .. se souberes o que é ams sabes do que falo

Não querias dizer ALS (anti-lag system)?

citação:Originalmente colocada por lancerevo7

Caro J.Ace,já percebi que é um anti-evo e um fanático de type R.A opinião que dei foi sincera sem querer estar a insultar ninguém!De facto o 911 turbo é um carro fantástico mas no entanto não me dá a mesma "pica" pois a maneira como gere a potência é muito diferente da do evo principalmente no tratamento da tracção,apesar de serem ambos AWD o Active Yaw Control do evo bem como os 140cv/litro num motor turbocomprimido fazem toda a diferença na forma como acelera.Tambem sou um assíduo leitor de revistas e acredite que conheço bem aquilo que fala, mas uma coisa é na revista e outra é na realidade e o único 911 turbo que apanhei foi a sair parado de uns semáforos no centro do Porto numa recta que só deu esgotar 4a no evo mas mesmo assim de 1ªa e 2ªa não teve hipótese embora no final fossemos lado a lado e acredito que me passaria pouco depois de meter 5a. Já em relação a tempos,os tempos que referiu foi em relação ao 997 Turbo e não em relação ao 911 Turbo pois este faz a volta de 4,3 segundos dos 0 aos 100 face aos 4,8 do meu evo.A diferença nao é portanto a que referiu já que o novo 997 turbo( a meu ver o melhor carro se pode comprar nos dias de hoje) faz menos 1 segundo do que o 911 turbo.Quanto aos cavalos e já que também le bastante pelo que percebi,tambem deveria perceber que os carros japoneses não auferem os cavalos que normalmente são declarados devido á legislação em vigor no Japão.Prova disso foi o meu evo ter acusado 295 cavalos "à roda" em banco de potência.
Finalmente a comparação que fiz com m6,vanquish,modena,,xkr,s2000 etc não foi uma comparação directa já que a mística que cada um acarreta tem propósitos diferentes, foi sim uma comparação de prazer de condução, capacidade de aceleração e principalmente da forma como essa aceleração é transmitida a quem conduz que a meu ver não substituem a do evo que é incomparável.Quanto as curvas,nenhum consegue fazer mais rápido do que o evo( com a excepção do novo 997 Turbo cuja maneira como funcionam os diferenciais é muito próxima ou até melhor do que a do evo7) principalmente se o piso estiver molhado.
Cumprimentos e espero que a minha resposta não o ofenda novamente.

Alguém que fala assim, não é gago certamente.
Muito bem dito [^].....

citação:Estás a falar de outro ponto ao qual não me referia.
Eu refiro-me ao trato que este tipo de carros podem levar. Tanto à pessoal que estima como outros que derretem tudo. Ora, isso tanto pode acontecer com um Evo como com um Type-R.
Tu referiste-te à fiabilidade mas te garanto uma coisa, qualquer que seja o carro, se não houver alguns cuidados na sua utilização todos acabam por dar problemas. Não há carros indestrutíveis

claro nisso estamos de acordo!

o que eu quis dizer foi que normalmente, e para quem não entenda os motores rotativos da Honda, eu próprio tinha algumas reservas;), acha que pelo facto do motor andar diversas vezes perto do limite de rotações que possa fazer mal ao motor, ou estragá-lo de alguma forma. De facto e tendo em conta as revisões habituais, qualidade do óleo, nível do mesmo, temperatura do motor, podes andar habitualmente acima das 7000 rpm que não existe qq problema!;) a primeira vez que o meu pai andou no Civic só dizia...isso não deve fazer nada bem ao motor...:D:D

a maioria dos problemas que normalmente afectam mootores Honda são de 2 tipos:

- falta de óleo (imagina o que será andar a 8000 rpm com pouco óleo[8])
- quando começam a mexer no corte de RPM...normalmente as molas das válvulas, a correia de dsitribuição e e outras peças móveis não aguentam esse acrescimo de rotação e só por sorte o motor não parte!

já agora vi no VTECPT este tópico de um EVO:

http://www.vtecpt.com:/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=16122

citação:Originalmente colocada por Thor26

Não querias dizer ALS (anti-lag system)?

AMS mesmo

Boas;

Caro J.Ace,já percebi que é um anti-evo e um fanático de type R.A opinião que dei foi sincera sem querer estar a insultar ninguém!De facto o 911 turbo é um carro fantástico mas no entanto não me dá a mesma "pica" pois a maneira como gere a potência é muito diferente da do evo principalmente no tratamento da tracção,apesar de serem ambos AWD o Active Yaw Control do evo bem como os 140cv/litro num motor turbocomprimido fazem toda a diferença na forma como acelera.

Por acaso está muito enganado.
Eu não sou fanático por nenhum carro, mas mesmo que fosse nada me impedia de achar que a sua opinião essa sim traduz um certo grau de fanatismo.

Pode escrever as sensações que sentiu, mas eu não sou é obrigado a concordar.

Mas isto resolvia-se em 2 penadas.
Eu ficava com o 911 turbo e voçê com o Evo.

J.Ace

Tal como referi à umas atrás....já consuzi o EVOVIII e o Carrera4...e achei tal e qual o que disse o lancerevo7....eu não sei quais são os valores de ambos...o que sei é que as sensações no EVO são muito maiores e indiscritiveis......aquilo é "puro e duro"....gostei mais do EVO do que do Carrera.

Bom,tentando comentar o tópico de cada um....a AMS é uma empresa especialmente vocacionada para preparar evo's,pelo que tenho lido são capazes de extrair 900cv de um evo.
Quanto ao evo8 é um evo bem mais "civilizado" que o 7,6 ou 5,basta ligar o motor que percebe-se logo a diferença daí que se a diferença do 8 para um carrera já é notória,a dos seus antecessores então nem se fala!
Quanto ao evo6 ser mais bruto,realmente da essa sensação a quem conduz(a meu ver essa sensação deriva da maior insegurança do mesmo) mas a nível de aceleração eles são exactamente iguais, na altura que comprei o evo a mitsubishi promoveu um curso de pilotagem para todos os proprietários de evo´s e os evo's 6 e 7 andavam lado a lado em recta se bem que ninguem andava la a fazer arranques para derreter os carros.
Quanto a consumos,o evo faz 13 a andar devagar e a andar depressa convem nao fazer as contas...fiz Porto Lisboa portagem a portagem com 1 depósito a esgalhar por isso faz aproximadamente 20 litros de média.
Cumprimentos a todos

preferia o evo7 do que o 911 turbo

Tu és maluco! :D

Um Porsche (então o 911 Turbo) é um Porsche... os carros não são só performances e estatisticas. Num carro "normal" tudo bem... mas começas a entrar noutra liga

Voltar
Superior