EVO testa Veyron vs Enzo vs CGT vs Zonda

É curioso que o senhor diga que pisando a fundo o acelerador em 3ª às 3.000 rpm o Pagani é bom, melhor até que o Veyron, mas noutra liga em relação ao F1.

Será que é mesmo assim ? é que é estranho que o Veyron que é o mais potente, menos rotativo e que tem o binário mais cedo não seja o mais rápido, mesmo atendendo a que é umas centenas de kilos mais pesado.

Não é fácil de perceber se o Sr. nestas suas impressões é totalmente sincero. Fico com a sensação que ela continua a achar que o F1 é o stat of the art. Será que é ?

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

v7 também li esse teste e de certeza que dependerá dos circuitos...e depois no teste não dizia que era mais rápido, se bem me lembro o CGT perdeu o comparativo, e eles, como prémio de consolação, disseram que o CGT era o melhor em circuito com curvas(ora melhor, não significa mais rapido mas sim mais estável(na minha forma de interpretar)...de klk forma é dependente do circuito este campo)

v7 no Veyron ainda adormeces a 400 prefiro ir a 300 com as pulsações e os batimentos cardíacos no limite do suportável ;)

achas que estas mais exaltado a 300 do que a 400? eu a 400 estava morto com ataque cardiaco. [:X][xx(]

nao percebi essa tua ultima frase.

citação:Originalmente colocada por Andreh

v7 também li esse teste e de certeza que dependerá dos circuitos...e depois no teste não dizia que era mais rápido, se bem me lembro o CGT perdeu o comparativo, e eles, como prémio de consolação, disseram que o CGT era o melhor em circuito com curvas(ora melhor, não significa mais rapido mas sim mais estável(na minha forma de interpretar)...de klk forma é dependente do circuito este campo)

v7 no Veyron ainda adormeces a 400 prefiro ir a 300 com as pulsações e os batimentos cardíacos no limite do suportável ;)

achas que estas mais exaltado a 300 do que a 400? eu a 400 estava morto com ataque cardiaco. [:X][xx(]

nao percebi essa tua ultima frase.

Nem eu. Então a 400 vais adormecer e a 300 não? Se tem haver com barulhos um Veyron a 400 não deve ser nada silencioso....

vamos lá ver se eu me explico um Bentley Continental Flying Spur acho que é esse o nome tem o mesmo motor do continental GT e dá por volta de 330 isto numa berlina de 4 portas...no entanto corres mais o risco de adormecer a 330 no Bentley do que a 250 num Z4M por exemplo....isso foi uma analogia...leiam akele comparativo F40 vs Pagani Zonda e logo no segundo excerto de palavras(o comparativo anda por aí no geral e onde diz o que eu queria dizer é ao lado da foto que aparece a frente do Pagani) explica exactamente aquilo a que me referia...Cump.

citação:Originalmente colocada por v7

É curioso que o senhor diga que pisando a fundo o acelerador em 3ª às 3.000 rpm o Pagani é bom, melhor até que o Veyron, mas noutra liga em relação ao F1.

Será que é mesmo assim ? é que é estranho que o Veyron que é o mais potente, menos rotativo e que tem o binário mais cedo não seja o mais rápido, mesmo atendendo a que é umas centenas de kilos mais pesado.

Não é fácil de perceber se o Sr. nestas suas impressões é totalmente sincero. Fico com a sensação que ela continua a achar que o F1 é o stat of the art. Será que é ?

é [^]

v7 achei piada pelo facto de sizeres que nessas impressões ele poderia estar a exagerar....porque é que não achaste que os outros é que exageram quando falam do Veyron?!! o que é um facto é que se calhar o Pagani até é mais lento e mesmo o Maclaren mas sente-se a velocidade a aumentar com mais veêmencia que no Veyron....depois vais ver os cronometros e ganha o Veyron mas o que é que isso me interessa~?!!1 carro fazer menos uma ou duas décimas(no cronometro) e sentes que faz mais 2 ou 3 segundos para mim...isso não se trata de um automovél desportivo

quanto ao resto já me fartei de dizer neste tópico que acho um Veyron um grande projecto de engenharia....mas só isso.

Lukin como é que podes dizer nos proximos 20 anos se o Koeniseggggg que saiu quase na mesma altura esteve bem perto dos 400 e pelos vistos fez uma versão melhorada?? como podes dizer 20 anos se as marcas cada vez mais têm um produto destes???
Lukin então o objectivo do Bugatti não era bater o record do guiness do Maclaren??? ando mesmo enganado

eu tinha ideia que o Gordon Murray tinha ido mas pelos vistos foi um dos pilotos da marca, mas não vejo como um piloto leve um projecto de um carro até ao fim e sei que a Bugatti teve que trocar o seu grupo inicial...
Digo e volto a dize-lo.

Nos próximos 20 anos não existirá um carro melhor que o Veyron.

O próprio Veyron é um acaso. Um delíro, uma megalomania.

Para nós, amantes dos automóveis, é optimo. Para a empresa que o produziu (neste caso a VW) é um prejuízo de enormes dimensões.

Fazer um carro destes nunca dará lucro. Daí que não seja expectável que surga outro tão cedo.

A não ser que exista outro megalómano com fundos quase ilimitados...

citação:homemdonorte
AH Membro

690 Posts
Colocado - 14/12/2006 : 00:43:17
--------------------------------------------------------------------------------

v7 achei piada pelo facto de sizeres que nessas impressões ele poderia estar a exagerar....porque é que não achaste que os outros é que exageram quando falam do Veyron?!! o que é um facto é que se calhar o Pagani até é mais lento e mesmo o Maclaren mas sente-se a velocidade a aumentar com mais veêmencia que no Veyron....depois vais ver os cronometros e ganha o Veyron mas o que é que isso me interessa~?!!1 carro fazer menos uma ou duas décimas(no cronometro) e sentes que faz mais 2 ou 3 segundos para mim...isso não se trata de um automovél desportivo

quanto ao resto já me fartei de dizer neste tópico que acho um Veyron um grande projecto de engenharia....mas só isso.

--------------------------------------------------------------------------------
Editado por - homemdonorte em 14/12/2006 01:02:52

Gosto muito deste tema e devo desde já dizer que tento ser o mais isento possivel nas minhas opiniões, ou seja não tenhonenhum interesse especial que um seja melhor aqui ou ali que os outros.

Acho todos estes carros apaixonantes, sendo que aquele que mais me "toca" é o CGT, porque adoro Porsches e porque acho que é um excelente exemplo extremo de toda a "mestria" da Porsche em fazer desportivos. Embora reconheça que não é tão rápido como o Veyron, tão exclusivo como o Pagani ou tão user-friendly como o Enzo.

Mas não consigo ter a certeza que o Gordon não seja um bocadinho parcial quando fala do seu "filho", de qualquer forma é uma obra fantástica e se hoje já houver num ponto ou noutro carros que sejam melhores, no geral talvez não haja o qu é notavel se pensarmos que é um projecto já com uns aninhos.

Lukin...esse carro não foi feito para dar lucro até porque foi uma invenção...o carro é revolucionário...mas uma vez inventado será mais fácil, leia-se económico, fazer uma coisa identica....no entanto e á parte disso, se o carro fosse construído pela Ferrari e tivesse á venda por 2milhões e 500mileuros o carro acabaria por dar lucro e vendia que nem gingas....o problema é que a bugatti está a (re)construir-se com um modelo que é o topo dos topos, e se fosse a Ferrari a fazê-lo já detem um determinado estatuto que lhe permite obter lucro aliás, a Ferrari vende um carro por 300mil contos (Ferrari FXX) que não pode ser usado na estrada por exemplo....acredito que brevemente iram haver surpresas destas na industria automovél...v7, quanto ao Maclaren, tem ainda mais exclusividade que o Veyron e que o Pagani, é mais user-friendly que o Enzo...acho que continua a ser o verdadeiro stat of the art...Supercarro na melhor acepção da palavra designa-se por Maclaren F1....

Atenção que o FXX é uma serie muitissimo limitada, creio que a 50 unidades.

homemdonorte percebo que gostes muito fo F1, mas vai lá com calma. Não creio que seja tão facil de utilizar como um Enzo.

Já agora podias postar alguma informação sobre o carro, nomeadamente acelerações, reprises e travagens se houver

voltando atras umas paginas...

Lotuselise no seu registo habitual.

Se o desenvolvimento teve muitos ou poucos problemas, julgo que não é por isso que podemos tirar conclusões sobre o resultado final.

A verdade é que os objectivos eram muitissimo ambiciosos. Creio que em 99, ou seja há bem pouco tempo vimos um mercedes levantar voo nas 24 horas Le mans. Era um carro de competição com muito poucos ou nenhuns compromissos e provavelmente não atingia as velocidades do Veyron.
o desenvolvimento, segundo a VW, foi problematico porque alguem (a VW) decidiu dar luz verde a um projecto sem que UM UNICO engenheiro tivesse sequer hipoteses de dar uma opiniao, mesmo que pouco fundamentada.

posto isto, TODOS os objectivos (incluindo os mais basicos: fazer com que a chave rode por exemplo) são bastante ambiciosos.

claro que não é por o carro ter tido problemas de desenvolvimento que podemos dizer que o resultado é mau ou bom.
por isso é que ninguem é capaz de dizer "O mais curioso é que aparentemente nem dás uma oportunidade ao carro. Tenta ler algumas coisas sobre o seu desenvolvimento e talvez mudes de opinião." e ser levado a serio:D

qual a relaçao do Veyron com o Mercedes?
ja agora, segundo a mercedes e mais uns quantos que nao percebem tanto disto como tu, o problema do mercedes não era derivado da velocidade maxima.

UM FORMULA UM TEM MENOS VELOCIDADE DE PONTA QUE O VEYRON. não é isso que faz o Veyron melhor ou pior.

Voçês substimam completamente a emoção associada à velocidade. Se calhar nunca andaram muito depressa.
[}:)][}:)][}:)]

afinal no mundo ha uma pessoa, tu, e uns 6 bilioes de fotocopias!:D
so pode, tal a forma como fazes afirmaçoes sobre o que é bastante subjectivo e varia de pessoa para pessoa.

eu ja andei relativamente depressa...e não senti emoçao nenhuma ao ver o ponteiro naquele sitio ou a estrada a passar. ja a aceleraçao até lá chegar...essa sim até foi engraçada.

enganei-me não é user friendly é mais driver-friendly...é mais complicado que o Enzo de certeza e provavelmente mais complicado que eles todos mas até por isso gosto dele...outra coisa o CGT não é mais user friendly que o Enzo?? vou ver o que tenho sobre o Mac

ele refere-se a isso por causa do turbo lag do veyron. o F1 tem resposta instantanea. Dai ele dizer que o veyron sera melhor em circuito do que em estrada, com os turbos sempre a bombar.

quando saiu o Maclaren custava 540mil libras esterelinas em inglaterra e mais de 1milhão de dólares nos EUA...alcançou 391km/h mas o reccord no Guiness foi ajustado para 386.7km/h...li agora uma coisa que distingue bem o Veyron do Big MAc...o veyron foi construído para bater recordes o Maclaren para ser o melhor carro do mundo para o condutor entusiasta...atingiram os dois os objectivos...dizem que o Mac é tratável como um Poodle a baixas rotações feroz como um Rottweiller nas altas e o seu grito parece que vem de Le Mans. 200 a 250= 3.5s; 0-300=20s; 0-200= - de 10s; 90milhas(145km/h) a 110(177km/h)= 1.8s (o Ferrari 512TR demorou 3.6 no seu melhor tempo); 0-100= 3.2s; já agora o F1 LM(dá para uso em estrada) fez 0-160-0= 11s :)))))))))) é de facto uma máquina, e saber que isto tudo é "guiável" sem controlo de tracção nem de estabilidade, sem turbos, sem ABS, é impressionante...no entanto é um carro altamente seguro...

Qualquer destes 4 carros, mais o SLR e Lambo Murciélago (os supercarros actuais que se produzem com alguma cadência) são extraordinários.
Uma pequena informação, o Carrera GT já não se produz. Que pena, logo agora que o meu mealheiro estava quase cheio! :D

Foram produzidos 1270.

citação:no entanto é um carro altamente seguro...

A rodar a 50km/h será sim senhor, mas, ate os seus fas dizem q o carro tem falhas. De equilibrio, de acertos. E não sou eu q o digo. O Jeremias foi o q disse. Alias o Tiff Needel tb o afirmou. E prende-se com o facto de Gordon Murray ser "cabeça dura" e insistir em algumas soluções. E já agora, comparar um carro com um bom chassis com um super motor, ao Veyron, é preciso ser taliban dos automoveis...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

o desenvolvimento, segundo a VW, foi problematico porque alguem (a VW) decidiu dar luz verde a um projecto sem que UM UNICO engenheiro tivesse sequer hipoteses de dar uma opiniao, mesmo que pouco fundamentada.

posto isto, TODOS os objectivos (incluindo os mais basicos: fazer com que a chave rode por exemplo) são bastante ambiciosos.

claro que não é por o carro ter tido problemas de desenvolvimento que podemos dizer que o resultado é mau ou bom.

é precisamente o q mtos por aqui fazem.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

qual a relaçao do Veyron com o Mercedes?
ja agora, segundo a mercedes e mais uns quantos que nao percebem tanto disto como tu, o problema do mercedes não era derivado da velocidade maxima.

podias dizer qual era?

bizopt altamente seguro á velocidade máxima não como equilibrio mas segurança activa já vários clientes se escacaram e sairam sem um arranhão...o cockpit do carro é uma peça única práticamente inviolável

Voltar
Superior