[Antevis?o] Exame condução

soaresscp

New member
chumbei no passado dia dois

Nunca me tinha acontecido algo igual
numa subida ingreme deixei carro ir abaixo

depois ao religar
esquecime que ainda tiha a 2 metida

ajuddem-me para não acontecer no proximo

Last edited:
Se conduzires como escreves então mais vale chumbares para bem dos outros condutores :sh)

Se conduzires como escreves então mais vale chumbares para bem dos outros condutores :sh)

Ahaha +1 [:D]

Não sei de que tipo de respostas ele está a espera. Se ele não olha para as mudanças, como é que podemos ajudar? Se sentes que o carro está a ter dificuldades a subir, penso que não é muito difícil chegar a conclusão que tem que se por uma mudança abaixo. Como é que foste para o exame sem saber isso? Ou será que foram os nervos?

Last edited:
chumbei no passado dia dois

Nunca me tinha acontecido algo igual
numa subida ingreme deixei carro ir abaixo

depois ao religar
esquecime que ainda tiha a 2 metida

ajuddei-me para não acontecer no proximo

Presumo que também tenhas chumbado a português.

Para vires aqui pedir ajuda (?) deverias ter a noção de que tens de te fazer entender.

Queres ajuda para quê?

Para passar só dependes de ti.

Ou estás preparado ou não estás. A parte psicológica também conta.

eu no exame de condução de mota mandaram-me fazer uns oitos e eu estava a tentar arrancar em ponto morto:sh) quando me apercebi atrapalhei-me, meti a primeira e larguei rápido demais a embraiagem, o motor foi abaixo, depois foi pacífico, às vezes corre mal, outras corre bem

FAHO a criar moralistas e professores desde do inicio da internet.

Rapaz não sei onde fizeste o exame se foi publico ou privado, mas há muitos centros com fama que se não deixares a nota, tás tramado e isso só não vêm quem não quer ou não lê noticias.

Nas proximas aulas melhoras os teus pontos fracos e falas com o instrutor a perguntar quais, e mais calma.

Senhores profs de portugues ja ouviram falar de sistema nervoso?

A rapariga que foi cmgo nem saiu do parque do centro exames

Eu passei pelo mesmo, mas nas aulas aulas deves treinar esse aspecto, não é só aprender ponto de embraiagem, estacionamentos e reduções... Nas próximas aulas práticas que terás de fazer explora ao máximo os teus pontos fracos.
Se conduzires a 40 km/h às 11 da manhã no meio do nada é normal que não haja stress e faças tudo tranquilamente, já se fores para uma zona movimentada entre as 18h-19h a coisa muda um pouco [;)]

Senhores profs de portugues ja ouviram falar de sistema nervoso?

A rapariga que foi cmgo nem saiu do parque do centro exames

2 dias depois ainda estás nervoso o suficiente para dares erros ortográficos? :sh)

Essa rapariga NÃO ESTÁ minimamente preparada para conduzir, desculpa lá. Fazer asneira durante o exame é uma coisa que acontece a qualquer um, agora nem conseguir sair do parque demonstra muita instabilidade emocional.

Quando referi sistema nervoso era respondendo ao senhor inteligente que disse que se não olhava para a caixa não podia conduzir.
Ja agoras diz-me que erros estavas a referirte

FAHO a criar moralistas e professores desde do inicio da internet.

Rapaz não sei onde fizeste o exame se foi publico ou privado, mas há muitos centros com fama que se não deixares a nota, tás tramado e isso só não vêm quem não quer ou não lê noticias.

Nas proximas aulas melhoras os teus pontos fracos e falas com o instrutor a perguntar quais, e mais calma.
Privado

Eu fiz o meu exame numa escola privada também, e uns dias antes do exame uns amigos começaram a dizer que eu tinha que dar uns valentes €€ para passar, e eu fiquei logo desconfiado, porque fui inscrito no exame de condução quando nem 10 aulas tive, e antes disso nunca andei de carro. Acabei por não pagar nada e passei, calhou-me um examinador bacano, e isso ajudou-me bastante para não ficar nervoso. No entanto passado uns meses a escola fechou-se. Oh, e já lá vai quase um ano e eu ainda ando com com a porcaria da licença, já fui prolongar a licença uma vez, e daqui a pouco vou ter de ir outra vez. Nem sei como é que vou para lá agora, da última vez fui la de carro, mas agora com as novas leis não posso ir para aquela zona, o meu carro é de 91 [8b]

Pois estou numa situacao complicada
Admito que errei no 1 exame
Agora tenho de fazer 5 aulas de reprovacao ,espanto o meu quando minha escola de conducao me muda para um instrutor pior do que o examinador,talvez tenha escolhido a escola errada,amanha ja marcarei de novo o exame mas o que preocupa é que na altura fico mto nervoso ate me tremem as pernans sozinhas.

Last edited:
Pois o problema é que é um pau de dois bicos,se vou primeiro não sei no que implica e vou em segundo e o outro faz tudo bem eu terei de ser equivalente e iaso dará mais pressão

Sim, mas se não estiveres nervoso é meio caminho andado para passares. Isto se souberes conduzir como deve ser... Se não souberes tira mais aulas pq não vai ser no exame que vais aprender...

Back