Exames - ACABOU-SE, para o ano há mais...

olha que não, a Bio é apenas preciso ter um pouco de noção da matéria, porque o exame anda muito a volta da interpretação (isto é apenas a minha opinião) [;)]

Eu fiz exame o ano passado, e tinha a mesma opinião que tu.

No entanto, fiquei com o rasca 11.2...porque não tinha estudado devidamente conceitos chave, e são muitos! [;)]

Quando falo em marranço é destes mesmos conceitos, porque tendo-os em conta o resto exige "apenas" atenção e boa capacidade de interpretação, como dizes. :P

Eu estive do lado de lá, a vigiar o exame, realmente o exame não era difícil.

Aproveito para desejar a todos boa sorte e sucesso. [;)]

Descansem bem na noite anterior, mantenham a calma e serenidade e, verifiquem todas as respostas depois dos exame feito. [;)]

Eu como tenho que me levantar às 6h30 vou mesmo ter que me deitar cedinho [;)]... Quanto à tranquilidade, acho que para véspera de exame estou demasiado tranquilo... :(

Eu fiz exame o ano passado, e tinha a mesma opinião que tu.

No entanto, fiquei com o rasca 11.2...porque não tinha estudado devidamente conceitos chave, e são muitos! [;)]

Quando falo em marranço é destes mesmos conceitos, porque tendo-os em conta o resto exige "apenas" atenção e boa capacidade de interpretação, como dizes. :P

Pois, eu também estava nas calmas neste teste intermedio de Biologia, e eram precisos bastantes pormenores. Bem que me enterrei :sh)

Mesmo assim, para este estou calmo. Vou ler mais uma vez com atenção os 4 livros [8b] e depois fazer um exame ou dois, para ver se sei alguma coisa [;)]

No de FQ nem quero pensar :sh)

Pois, eu também estava nas calmas neste teste intermedio de Biologia, e eram precisos bastantes pormenores. Bem que me enterrei :sh)

Mesmo assim, para este estou calmo. Vou ler mais uma vez com atenção os 4 livros [8b] e depois fazer um exame ou dois, para ver se sei alguma coisa [;)]

Num teste intermédio do ano passado até me dignei a não pegar num livro...resultado, levei com um 7, e não me queixo porque foi muito merecido...[:D]

Bom estudo, que eu também vou fazer o mesmo. [;)]

X2
eu bio não me assusta
é saber alguns conceitos chave e saber interpretar...
agora fq...Quimica até me safo, o pior é fisica, aquilo tem exercicios que me parecem chinês...[8b]

Sempre achei que a ortografia é pouco valorizada na correcção dos testes/exames.

[:D][:D][:D]

Isso não é um erro ortográfico.[;)]

E acredita que os erros são bem valorizados nos exames. Nem eu escrevo no exame nacional como escrevo no fórum [:D]

Mas como seres muito superiores, que claramente nunca se enganam, que posso eu fazer [;)]

X2
eu bio não me assusta
agora fq...Quimica até me safo, o pior é fisica, aquilo tem exercicios que me parecem chinês...[8b]

Eu sou ao contrário. Química assusta-me, e muito. Baixei este ano por causa da Química [8b]

Bom estudo e boa sorte a todos [;)]

X2
eu bio não me assusta
:confused: física é extremamente simples, não é como biologia que é basicamente matéria de marranço. em física só tens de perceber uns poucos conceitos iniciais e depois é sempre tudo a mesma coisa, e a maneira como se resolvem os exercícios tem significado - não é matemática abstracta.

:confused: física é extremamente simples, não é como biologia que é basicamente matéria de marranço. em física só tens de perceber uns poucos conceitos iniciais e depois é sempre tudo a mesma coisa, e a maneira como se resolvem os exercícios tem significado - não é matemática abstracta.

True.

Tanto que onde dou cartas é na física... quando os meus colegas percebem mais de química, mas aquilo sim é chinês. Então a parte das Red-Ox. O ano passado a parte da física tinha quase toda certa, e a de química... quase toda mal. Veremos este ano.

Quanto a Biologia, no último intermédio tive 10.6 sem muito estudo. Para o exame tenho vindo a estudar a matéria aos poucos. O que mais me chateia é a Biologia do ano II, síntese de proteínas, reprodução sexuada... A parte do Darwinismo até se faz.

Hoje como muitos de vcs fiz o exame de Português, não estudei praticamente nada e correu bem , vai dar para manter o 13

Amanhã ás 9 melhoria de Bio/Geo e p/ semana Matemática..

Leça, nunca mais falámos.

Queres entrar este ano no Superior?
Se sim tás a pensar no quê?

[:cool:]

Se preferires responde por PM. [;)]

Boa sorte.

Fiz hoje o exame e realmente não esperava Sttau Monteiro.

Mesmo assim acho que há uma falsa sensação das notas que por aí vêm. Logo se verá.
[;)]

True.

Tanto que onde dou cartas é na física... quando os meus colegas percebem mais de química, mas aquilo sim é chinês. Então a parte das Red-Ox. O ano passado a parte da física tinha quase toda certa, e a de química... quase toda mal. Veremos este ano.

Quanto a Biologia, no último intermédio tive 10.6 sem muito estudo. Para o exame tenho vindo a estudar a matéria aos poucos. O que mais me chateia é a Biologia do ano II, síntese de proteínas, reprodução sexuada... A parte do Darwinismo até se faz.
Eu também acho a fisica muito mais facil que a quimica... mas... química é aquela coisa..apr:) (não estivesse eu num curso de química [kiss])

we will see.

O ano passado sucedeu-se a mesma coisa. Exame de matemática facílimo, e exame de português dificílimo
Que exagero... tá certo que ninguém esperava Lusiadas, mas daí a ser dificílimo.... [:p]

Fiz hoje o exame e realmente não esperava Sttau Monteiro.

Mesmo assim acho que há uma falsa sensação das notas que por aí vêm. Logo se verá.
[;)]

Tinhas razão naquela pergunta...quem falhou fui eu. [:D]

Aliás, estampei-me em 3 perguntas da escolha múltipla que não esperava.

Assim, o 18 fica praticamente fora de questão...

No entanto, corresponde ao que já tinha escrito antes de ver os critérios e possíveis respostas, embora trocando a ordem dos grupos. Cerca de 90 pts no 1º e cerca de 80 pts no 2º...[:D]

Leça, vais fazer melhoria a BG? Eu também, mas não me sinto bem preparado.

Se eu hipoteticamente faltasse, a outra nota mantinha-se, certo? Se tiver pior, a outra permanece igual também, não é? [;)]

Última edição:
Tinhas razão naquela pergunta...quem falhou fui eu. [:D]

Aliás, estampei-me em 3 perguntas da escolha múltipla que não esperava.

Assim, o 18 fica praticamente fora de questão...

No entanto, corresponde ao que já tinha escrito antes de ver os critérios e possíveis respostas, embora trocando a ordem dos grupos. Cerca de 90 pts no 1º e cerca de 80 pts no 2º...[:D]

Leça, vais fazer melhoria a BG? Eu também, mas não me sinto bem preparado.

Se eu hipoteticamente faltasse, a outra nota mantinha-se, certo? Se tiver pior, a outra permanece igual também, não é? [;)]

é isso tudo [;)]

Espalhei-me em 3 escolhas múltiplas, mas tive a de ligações toda certa. 3.5 valores ao todo na gramática.

Outro tombo foi no recurso estilístico que não aparece na correcção, mas espero que esteja correcto.

Voltar
Superior