Exames hadoc (como funcionam?) experiências

chevytools

New member
Viva!
Gostaria que me facultassem informaçoes sobre os ditos exames...
Andei na escola em Portugal até ao 12 ano mas nao o terminei ( faltava-me concluir matemática).
Ha um ano fui a Portugal e aproveitei ( por simples curiosidade ) pedir o certificado de abilitaçoes na ultima escola onde estudei em regime nocturno).
Qual nao foi o meu espanto quando olhei para o raio do certificado e constatei que parte das disciplinas e respectivas notas nao constavam no registo, ou seja, tinha apenas o 9ano completo!!!![8]
Que contente que fiquei como podem calcular, passei eu 3 anos a estudar em regime pós-laboral, eu é que sei o que me custava assistir as aulas e agora TOMA!!![8)][8)]
No tempo em que estudei ainda nao eram unidades capitalizaveis ( isto foi ha cerca de 6 anos!
Agora queria-me propor a esses exames. Apergunta é: será que esses exames sao válidos alem fronteiras??

Um abraço e obrigado;)

qd pediste o certificado, poderias ter pedido uma informações sobre isso. era muito mais facil e pratico para ti

eu também estou interessada em fazer esse exame;), só me falta uma disciplina para completar o 12ºano...tentei estudar á noite e foi a maior borrada que fiz...é que só me faltava uma disciplina e fui obrigada a fazer pelo menos tres e além de não consegui terminar as unidades todas quando pedi o certificado de hablitações só me deram o correspondente ao que fiz á noite[8)]...ou seja para todos os efeitos o que andei a estudar de dia é como se não existisse[8)][8)]

em relação ao exame hadoc eu também gostaria de saber informações se alguem daqui pudesse ajudar...é que na net não consigo encontrar nada...[8][8]...e é muito importante para mim!![:X][:X]

citação:Originalmente colocada por acdelcogirl

eu também estou interessada em fazer esse exame;), só me falta uma disciplina para completar o 12ºano...tentei estudar á noite e foi a maior borrada que fiz...é que só me faltava uma disciplina e fui obrigada a fazer pelo menos tres e além de não consegui terminar as unidades todas quando pedi o certificado de hablitações só me deram o correspondente ao que fiz á noite[8)]...ou seja para todos os efeitos o que andei a estudar de dia é como se não existisse[8)][8)]

em relação ao exame hadoc eu também gostaria de saber informações se alguem daqui pudesse ajudar...é que na net não consigo encontrar nada...[8][8]...e é muito importante para mim!![:X][:X]

Isso é o mesmo que ir pedir o certificado de habilitações à Faculdade. Só dão o da Faculdade, não dão neda a dizer que o secundario está concluido, para isso tens de ir à escola secundária.

É melhor não deixar passar o exame e ter bem atenção de apontar bem o dia, senão pode passar a data do exame.

AGORA È ASSIM:

Provas especialmente adequadas a avaliar a capacidade de maiores de 23 anos para a frequência da Universidade de ...
(Decreto-Lei nº 64/2006, de 21 de Março)

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior decidiu alterar as regras de avaliação para o acesso ao ensino superior por parte de adultos sem a escolaridade formalmente exigida para a candidatura a este nível de ensino, antigos "exames Ad Hoc", através do Decreto-Lei nº 64/2006, de 21 de Março, cometendo às Universidades a organização integral do processo de selecção dos candidatos.

Objecto e âmbito

1. O presente Regulamento estabelece as regras para a realização das provas especialmente adequadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos indivíduos maiores de 23 anos, para o ano lectivo de 2006-2007, na Universidade, adiante designadas por provas, de acordo com o estabelecido no nº 1 do artigo 14º do Decreto-Lei nº 64/2006, de 21 de Março.
2. As provas visam avaliar a capacidade para a frequência de um Curso ou Cursos de Licenciatura que integram a estrutura da Universidade.
3. A aprovação nas provas confere habilitação de acesso a candidatura ao Curso ou Cursos a que se reportam.

Resumido... agora é que vai ser so meter cunhas e mais cunhas heeee cada universidade é que risca por onde quer ou por onde lhe da melhor... Com a crise que anda aí e muitas das universidades do interiror que estao com falta de alunos vao aproveitar este meio de poder meter mais alguns alunos que dantes ñ havia maneira... ACHO EU!!!

Back