Excesso de álcool

Todos os bêbados que conduzem nesse estado, acham sempre que não estão bêbados (muitos só acordam depois da tragédia acontecer).

Neste caso, ainda bem que o autor do tópico foi apanhado pela polícia e espero que seja bem punido: podia não acontecer nada, mas todos sabemos que um bêbado ao volante é uma bomba relógio.
Ainda por cima, não faltam transportes alternativos (Taxi, Uber....) para quer beber.

até podiam ser tolerância zero, mas como é típico dos tugas á sempre quem arrisque ,no entanto nós devíamos ter medidas mais severas e coimas exorbitantes como há ai na maioria dos países que o pessoal se calhar pensava duas vezes, antes de as fazer...

pois mesmo com as ultimas alterações ainda assim o pessoal não deixa de arriscar...

E se depois são apanhados, a culpa nunca é deles [:D][:D][:D]

PS: "há" [;)]

Ha uns anos 0,8 era legal. 1,01 nao e' um escandalo.
Uma vez eu ia a' pendura com um amigo meu que me foi buscar a casa e fomos parados na 24 de Julho. Ele foi multado com 1.xx, quase nos 1.2 mas ainda abaixo. Sabia que ele tinha vindo de um almoco e que nao tinha bebido agua mas na altura nao notei absolutamente nada em termos de conducao ou comportamento.

Obviamente nao justifica andar acima dos limites, mas tambem nao e' necessario assumir que 1.01 e' caso para estarem todos a dar juizos de moral ao jovem. Estou mais preocupado com sobrios que fazem erros totalmente grosseiros (e perigosos) do que condutores experientes com 1.0

Bem, já fui controlado a 0.82, e 0.78 na contra-prova. E sei bem que estava, na melhor das hipóteses, "alegre", na pior, estava embriagado mesmo , mesmo. Isto em 2002, no fim de uma jantarada e uma saída para um bar a seguir. Sei que não estava em condições para conduzir, e feito burro trouxe na mesma o carro para casa. Vim devagarinho, apanho uma operação stop, resultando numa infração grave e 240€ de multa. Nada a dizer, é o pagas e não bufas, que sabes bem a porcaria que fizeste. Serviu de lição. Agora, dizer que com 1.1 não se está bebedo...

Ainda este ano num jantar em casa, às 20h +/- mamei 2 copos e meio de vinho, às 00.00 fui levar a minha mãe a casa, uns 3kms de caminho.

Brigada e tal, soprei e deu 0.

Bem, já fui controlado a 0.82, e 0.78 na contra-prova. E sei bem que estava, na melhor das hipóteses, "alegre", na pior, estava embriagado mesmo , mesmo. Isto em 2002, no fim de uma jantarada e uma saída para um bar a seguir. Sei que não estava em condições para conduzir, e feito burro trouxe na mesma o carro para casa. Vim devagarinho, apanho uma operação stop, resultando numa infração grave e 240€ de multa. Nada a dizer, é o pagas e não bufas, que sabes bem a porcaria que fizeste. Serviu de lição. Agora, dizer que com 1.1 não se está bebedo...

Esta é a diferença. Vejo muito pouca gente a assumir a porcaria que fez. Erros todos cometemos. Simplesmente alguns (infelizmente, poucos) estão dispostos a aprender com eles e outros, nem por isso.[;)]

Com 1,01 tinha bebido no espaço de 6h +- 5 shots de vodka e 5/6 finos. Normalmente não bebo bebidas brancas. Com esta taxa dificilmente alguém consegueria dizer que estava bêbado. Estava normal, tanto é que pensei que ia acusar pouco acima dos 0,5g/l. Concordo aí com o pessoal acima, álcool para mim é a contra-ordenação mais perigosa. Aqui a dúvida era se havia maneira de atenuar visto ter a carta quase limpa.
Boa sorte na redução da coima e pena. Espero mesmo que te retirem tudo!

Se pensarmos bem na coisa, se não te derem qualquer multa ou inibição, em breve vais ter outro pequeno percalço, que com jeitinho passa por explicares cara a cara a um pai ou uma mãe porque é que mataste o filho/a e ficaste cá para contar a historia.
Eu meto like no facebook, prometo.

Boa sorte na redução da coima e pena. Espero mesmo que te retirem tudo!

Se pensarmos bem na coisa, se não te derem qualquer multa ou inibição, em breve vais ter outro pequeno percalço, que com jeitinho passa por explicares cara a cara a um pai ou uma mãe porque é que mataste o filho/a e ficaste cá para contar a historia.
Eu meto like no facebook, prometo.

Mas o que é que te está a incomodar diz lá? O facto de eu ter dito o que 90% dos condutores já fizeram ou o de não mostrar arrependimento?

Se for o último tá descansado que estou arrependido mas mesmo que não tivesse não era o teu post que ia mudar alguma coisa.

Das duas uma, ou tu não conduzes ou então deves ser um santo. Porque se conduzes tenho a certeza que já fizeste alguma infração. Se achas que a lei para a condução com álcool é branda porque não tomas uma iniciativa em vez de estares num fórum com falsos moralismos? Pega tá aqui o que precisas , eu assino : http://www.peticaopublica.com

Deixem se de falsos moralismos, se quiserem exemplos que estão na cara de toda gente eu dou. Já que falaste em Facebook começo por esse. O que tens a dizer dos grupos de operções stop do facebook? Espero que nunca tenhas feito um post a denunciar uma porque todos sabemos que é muito pior que um condutor com álcool.

A propósito do álcool vou contar-vos duas histórias:

Aqui há uns bons anos saímos 4 ou 5 amigos para beber uns canecos... jantar e tal.

O motorista habitual (abstémio) foi controlado numa operação stop e o resultado foi 0, como é lógico!

Numa de brincadeira (um dos copofónicos conhecia um dos guardas) perguntou se podíamos fazer o teste e o resultado foi curioso:

Lembro antecipadamente que jantámos juntos e bebemos mais ou menos a mesma coisa:

- nenhum acusava menos de 1;
- um de nós acusava quase 2;
- o mais magrelas/franzino foi o que acusou a taxa mais alta! Quase 2!!!
- Eu acusei 1,5 e para pegar no carro preferia ir a pé!

História 2 (onde não participei):

Festas de verão na terra, mais uma noite de excessos. No final ninguém em condições de trazer o carro. Decisão comum: ficarem todos a dormir lá dentro!

Ao romper do dia passam os geninhos e vão verificar o que se passa. Depois de os acordar, de comum acordo, chama-se um familiar de um deles para os vir buscar!!!

Mas o que é que te está a incomodar diz lá? O facto de eu ter dito o que 90% dos condutores já fizeram ou o de não mostrar arrependimento?

Se for o último tá descansado que estou arrependido mas mesmo que não tivesse não era o teu post que ia mudar alguma coisa.

Das duas uma, ou tu não conduzes ou então deves ser um santo. Porque se conduzes tenho a certeza que já fizeste alguma infração. Se achas que a lei para a condução com álcool é branda porque não tomas uma iniciativa em vez de estares num fórum com falsos moralismos? Pega tá aqui o que precisas , eu assino : http://www.peticaopublica.com

Deixem se de falsos moralismos, se quiserem exemplos que estão na cara de toda gente eu dou. Já que falaste em Facebook começo por esse. O que tens a dizer dos grupos de operções stop do facebook? Espero que nunca tenhas feito um post a denunciar uma porque todos sabemos que é muito pior que um condutor com álcool.
incomoda-me gente como tu, que não gosta de assumir o que faz e assume sempre que foi vitima duma cabala e que a lei está contra eles.

Infelizmente já perdi amigos por causa de gente que se "esqueceu" que tinha bebido. é uma boa experiência, recomendo vivamente. Com a diferença que não fiz nada para passar por isso e tu esforças-te para passar por isso. E mereces.

Quanto aos grupos de operações stop, até prova em contrário, nunca denunciei nada. Se conseguires provar o oposto, pago-te a multa e ainda recebes uma medalha de honra do PM por bons serviços ao país.

Vai lá matar pessoas vá.

Todos cometemos erros, mas este post (e outros), só mostra o quanto irresponsável és, para teres nas mãos uma arma tão letal, como um automóvel. Porque pior do que errar, é não assumir os erros.

Ainda bem que foste controlado. E espero, muito sinceramente, que sejas deveras castigado. Onde trabalho, temos "réus" a fazer trabalho comunitário como pena judicial, a grande maioria por ser controlado com álcool em taxas que configuram crime. E a maioria, felizmente, mostra-se arrependida.

Dá graças a Deus por não teres morto alguém. Imagina que matavas uma criança? Um pai ou uma mãe de família, como ias viver com isso a assombrar a tua cabeça? Bem, talvez fosse nada para ti. Há gente para tudo.

E sim, o Eliselotus tem toda a razão! A lei do álcool devia ser muito mais punitiva. É demasiado grave para ser levada de forma leviana.

Fica aqui uma dica...

https://www.cmjornal.pt/portugal/de...piste-apos-acusar-alcool-nas-caldas-da-rainha

Voltar
Superior