Excesso de velocidade

Excesso de velocidade

• Total voters
    87

eduardomaio

New member
No seguimento do tópico Autocolante GPL venho fazer esta sondagem sobre o excesso de velocidade...

Em relação aos carros que circulam em excesso de velocidade o que acham:

- Andar no limite de velocidade é foleiro, eu também não cumpria
- Há que denunciar esses criminosos que andam em excesso de velocidade
- Algo no meio destas duas posições

E já agora porquê?

Que curioso, nesta poll ninguém comenta...
Eu votei em denunciar esses criminosos. Há que mandá-los todos para
o chadrez, era o ideal porque assim não havia ninguém para provocar acidentes nas estradas. [:D]

nem 8 nem 80 andar nos limites por exemplo em AE axo muito monotono ir a 120 mas 130/140 axo que ja e uma boa velocidade,
em localidades axo que se deve ser muito rigoroso

Depende das situações
Eu sou mais a favor do condenar todos os condutores que fazem manobras perigosas intencionalmente.

E andar a 200 numa zona com muito trafego é 1 crime.

Agora andar a 200 no Alentejo com visibilidade de 2 kms com 1 carro de km a km ja e mais atenuante

simples ... auto estradas (como ja foi dito) 120 e mm pra pastelar ou es dakeles k tira o carro da garagem ao fds e vai curtir o alcatrao...

os limites das aes tao mt mal feitos, mas por outro lado ha curvas nelas k a 120 deixas os "bagos" logo no inicio delas.

limite da cidade, concordo em pleno, sendo ainda mais radical. é 50 é 50. TOLERANCIA ZERO e multas pesadas, sem hipotesse de recorrer da decisao do tribunal e pagas logo no despacho do mesmo sobre pena de ficar sem carta e impedido de conduzir desde 1 ano a inibido de conduzir permanentemente.

Que curioso, nesta poll ninguém comenta...
Eu votei em denunciar esses criminosos. Há que mandá-los todos para
o chadrez, era o ideal porque assim não havia ninguém para provocar acidentes nas estradas. [:D]

É normal, não "interessa" [:D] Ainda vou abrir outra para as emissões dos carros a gasóleo, então aí é que vai ser! [:D]

nem 8 nem 80 andar nos limites por exemplo em AE axo muito monotono ir a 120 mas 130/140 axo que ja e uma boa velocidade,
em localidades axo que se deve ser muito rigoroso

Sabes já tive a tua opinião, mas dps de ter o trabalho q tenho agora fiz umas contas, e, se vais andar a 140, entao anda a 120, o q poupas em tempo n compensa.
Eu ando À velocidade em q acho q está dentro do q acho aceitavel, dependendo de vários factores, trânsito, clima, hora do dia, estado do piso, consumo, carro q conduzo e conhecimento da estrada.

No seguimento do tópico Autocolante GPL venho fazer esta sondagem sobre o excesso de velocidade...

E já agora porquê?

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:cool:]

E já agora porquê?

E que tal....

.....

UM AUTOCOLANTE COR-DE-ROSA PARA ESSES PREVARICADORES?!

Há longas rectas de AE , que quando sem trãnsito, não tem problema nenhum lá dar 180 km/h por ex.

Já em cidade, andar a 80 numa zona de 50 é perigoso de mais.

Isso depende dos casos. Pois há casos em que a velocidade que está lá marcada é ridícula, tenho aqui 2 zonas ao pé de mim. Onde têm 2 limites de 40km/h o que é rídículo.

Principalmente 1 delas 1 recta enorme com 2 faixas... ñ acham que é imp andar lá a 40km/h?
Isto quando o ano passado e a 2 anos andavam lá sp a caça à multa, pois já sabiam que ng ali com o seu perfeito juízo iria andar a 40km/h.

Conforme este caso existem outros.
O 120km/h das AE´s acho que com a grande parte dos carros que existem hj essa velocidade poderia ser aumentada até ao 130km/h ou até 1 pco mais.

E pode-se dizer que é 1 pco estúpido ter de ir a 120km/h numa AE qdo ñ se vê lá mais ng numa grande distância, era para ñ matar as moscas que passam por lá? que iriam cair em pelo voo devido à deslocação do ar? [8b]

Existem casos e casos.
(só meti os negativos lol)

Porque é que ir a 120 é estúpido e a 130 já não?

Quanto tempo se demora a mais se se fôr de Lisboa ao Porto a 130 em vez de ir a 120?

por mim aes pagas era sem limites e a policia a controlar os que se metem a frente dos que vem rapido

excesso de velocidade para todos apr:)

Boas

Considerando excesso de velocidade aquela que põe em risco a segurança dos condutores, concordo que tenha que haver penalização pesada.

Posso ir a 50 km/h e ir em excesso de velocidade; posso ir a 160 km/h e ir em segurança, embora legalmente vá em excesso de velocidade.

Não votei, porque nenhuma das opções se enquadra na minha escolha.

Eu votei na terceira opção, embora a resposta não se traduza simplesmente no texto que está lá.

Já comentei noutro tópico alguns aspectos que me parecem da maior relevância no ensino da condução. Aliado a essa tese, diria que os condutores, as viaturas e outros factores directamente intervenientes na velocidade a que se circula a cada momento é subjectiva. Tendo isso em conta, a definição de velocidade máxima, desde que rodeadas de um conjunto de regras desde a atribuição da licença de condução à postura de cada um na estrada seria completamente diferente.

Provavelmente será utópico mas as soluções surgem muitas vezes de utopias levadas a sério...

Back