Excesso de velocidade

Excesso de velocidade

• Total voters
    87
No meio dessas duas posições, porque há zonas que não se justifica a velocidade máxima permitida[;)]. Cumps.

Depende das circuntâncias...

Eu votei na 3ª... embora no passado sabado andei a 200 na CREL :sh):sh) Isto porque estava com bastante pressa e nesse mesmo dia, de regresso ia nos 120-130...

Mas qdo fui nos 200, só ultrapssei uma dúzia de carros. Agora se fosse a 200 em hora de ponta, seria muito mais perigoso.

Porque é que ir a 120 é estúpido e a 130 já não?

Quanto tempo se demora a mais se se fôr de Lisboa ao Porto a 130 em vez de ir a 120?

se fizessem as contas, podes crer que se poupava muito combustivel e emissões neste país [:D]

eu votei na 3ª dentro das localidades pequenas (como aquela onde moro que é atravessada por uma EN) não passo dos 50, dentro de Lisboa ando dentro dos 10% de margem do limite (depende da via, nas zonas residenciais com limites de 40 ando mesmo a 40)

quanto o que fazer aos outros desde que frequento este forum que me eduquei a não fazer comentários ou tentar ensinar a quem quer que seja (muito menos no meio do transito) como se deve conduzir, com uma excepção passo muitas vezes na Estr. do Desvio (Lumiar, Lisboa) que é uma zona cheia de pessoas idosas e crianças com várias passadeiras e com limite 40, ai sim buzino quando passam por mim a 80 [8b] [8b] [8b]

é rara a semana em que não é uma pessoa atropelada:sh)

Caro Eduardo não consegui escolher nenhma das opções....eu adequo a velocidade às condições da via, climatérias e ao meu próprio estado...não ligando aos limites impostos de forma arbitrária....quando cumpro esses mesmo limites é apenas com receio da ser multado....acho que é o dinheiro mais mal gasto!!!!!![;)]

Eu votei na 3ª opção.
Apesar de lei existir e ser para cumprir, acho que existem muitas variantes a ter em conta para se determinar se a velocidade é excessiva ou não: o estado geral do carro, do condutor, o estado da via, o tipo de via, o transito, os radares, a policia (os 2 ultimos estava a brincar [:cool:]).
Agora a sério, não estou a dizer que sou cumpridor, nem que tenho sempre em conta os factores que frisei em cima, por vezes também arrisco, e ando a velocidades que até poderiam ser perigosas, o "factor pressa" por vezes faz destas coisas.
E não acredito muito que haja condutores que cumpram todos os limites...

Last edited:
Falta aí a opção: Modificar os limites actuais para ficarem de acordo com os carros existentes de hoje em dia. É que em AE (por exemplo) num carro bom e recente, ir a 120 é um tédio descomunal e propício a acidentes.

Falta aí a opção: Modificar os limites actuais para ficarem de acordo com os carros existentes de hoje em dia. É que em AE (por exemplo) num carro bom e recente, ir a 120 é um tédio descomunal e propício a acidentes.

:confused: :eek: Olha.... esta é que eu não sabia..... [:D]

se uma pessoa for a 160 ou 180 vai concentrada na condução e ao que se passa à sua volta, agora se for ali a pastar a 120 distrai-se facilmente com o rádio ou outra coisa qualquer e essas distrações podem dar origem a acidentes.

isto tinha de ser adaptada as condições e o resto é conversa

tem um senhor um belo dum classe s e tem de ir a 120, quando ve a 120 carros que a essas velocidades quase caiem os espelhos

Não ?!? esta é a teoria daquele senhor que é dono de uma escola de condução e que foi apanhado a mais de 200 na AE [:D] [:D] [:D]

Mas pure olha que não é bem verdade, o ruido e a deformação do campo visual a altas velocidades pode ser tambem altamente hipnotico, e se adormeceres a 200 é bem pior que adormecer a 120 mas o resultado final patra o proprio pouco difere (se forem ver o topico do crash test do Civic hybrid e do fabia alguem la cita "..numa colisão a 120 kms não há tecnologia que valha ...)

Back